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Cabeçote de Chassi trocá-lo ou não? eis a questão!

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  • Cabeçote de Chassi trocá-lo ou não? eis a questão!

    Senhores o cabeçote do chassi do meu amado fusca rachou(quebrou) e por medida de necessidade mandei soldá-lo e o cara o fez e ainda colocou um bacalhau para dar mais firmeza porém o funileiro me aconselhou a vender meu fusca, o que devo fazer? trocar o bendito cabeçote ou dar uma de judas e passar a batata quente pra outro?
    Obrigado pessoal!

  • #2
    esta peçe e barata e um funileiro bom troca sem cobrar muinto, se vc tem a intenção de ficar com o fuca troque que vc não vai se arrepender.

    Junior

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    • #3
      tem q ver como rachou.
      se rachou o tunel aí tem que trocar por um q vende já um pedaço do tunel com o cabeçote.

      o cara corta o tunel e solda o outro.

      fica um lixo. se for andar com o carro origina, sem rebaixar e sem motor muito forte pode até aguentar, senão não dura um mes e quebra de novo.

      ou seja, se rachou no tunel troca o fusca, se for no cabeçote tem q arranjar um funileiro que troque sem cortar o tunel, trocar só a capa do cabeçote.

      eu preciso achar um que faça isso ... hehe
      até achei um mais o cara cobrou R$ 500 pq é um serviço que eles não estão acostumados a fazer. to procurando outro

      o meu mecanico falou que antigamente eles faziam assim, mais hj todos querem cortar o tunel q é mais facil
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

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      • #4
        E se eu comprar um fusca baratinho com chassi bom e botar tudo do meu no novo será que dá problema?

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        • #5
          O certo é levantar a carroceria e trocar o cabeçote, mesmo que corte e solde...não pode ser um porcão, têm que saber fazer um cordão ininterrupto na solda Mig de preferência, pois ela queima, esquenta menos material ao redor da solda do que solda oxigênio por exemplo. A marca da peça de reposição é importante pois algumas chapas são muito finas e não aguentam mesmo. As boas antigamente eram IGEPÊ, mas pelo tato dá para ver se é lata de sardinha ou não. Depois vc terá de limpar muito bem o local da solda e passar algum tipo de primer convertedor de ferrugem para proteção da chapa e depois vem fundo,emborrachante e etc. Acho que é por isso que cobram caro. Dá um trampo legal fazer bem feito. O que mais quebra essa peça, além do acúmulo de àgua,sujeira e barro é o uso de pneus muito duros, radiais de preferência, que não foram projetados para fusca e não absorvem impacto como os pneus diagonais, pneus que não têm a mesma estabilidade e nem a mesma durabilidade que os radiais mas são mais macios. Se eu gosto do carro eu gasto R$500,00 e deixo bem feito, inclusive reforçando mais o local para poder usar pneus radiais sem problemas futuros e em questão de acabamento vc até que têm a moral de até fazer o serviço melhor que muito boca de porco por aí não é, Rubens ? Já aproveitando para trocar aqueles pés de coluna e borrachas do assoalho.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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          • #6
            Vou ver com o cara que soldou pq ele fez um serviço responsa! Ele ficou trabalhando no meu carro direto pra entregar mais rapido pelo menos o serviço de solda dele ficou bom! Vou ver se ele faz e perguntar como faz, e pesquisar melhor antes de fechar com alguem, vou ficar com meu fusca doa quem doer nem que eu tenha que trocar o cabeçote 10 vezes! e pelo menos qualidade da peça eu achei um lugar que o cara tem um cabeçote completo com um chapa parecida com ooriginal não essas chapas de lataria paralela que vendem por aí! acho que o cara deve me cobrar por volta de 500 pila tb pelo serviço de troca, e o cabeçote completo achei por 150 mas do bom!!
            ai, ai, ...mas o que eu não faço pelo meu herbie!
            obrigado pela força gente!!!
            abs

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            • #7
              Eu faria o mesmo, boa sorte Rubens.
              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
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              • #8
                O meu foi fe3ito assi,levantou a carroceria e soldou uma chapa bem reforçada,faz mais de 4 anos,tá tudo bem. Não afetou a estabilidade ,mas concordo que precisa ser muito bem feito
                Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                Diferencial 8 X 33
                Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                Bancos do Gol

                VENDIDO

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                • #9
                  no meu caso eu ainda não paguei os 500 r$ pq o meu tá bom, trocaria para colocar a suspensâo moderna.

                  o meu está com a suspenção moderna mais ela foi adaptada, cortada no meio e soldada.

                  eu troquei o chassis todo e passei tudo do meu carro pra ele, apenas tive que mudar a cor no documento.
                  o antigo racho o tunel perto do chapeu de napoleao, troquei e com o tempo quebrou de novo, troquei de vo fazendo um reforço e ficou bom por um tempo mais tb nâo aguentou.

                  mas eu andava com o carro rebaixado com pneus 205/45 r16 e com motor 1.8 turbo

                  a força feita no chassai é muito maior ...
                  Felipe Mori
                  Osasco - SP
                  --------------------------------------------------------

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                  • #10
                    Agora a duvida minha suspensão é antiga (embuchamento) eu tenho que comprar um cabeçote modelo antogo pra ela? ou qualquer cabeçote serve?
                    abs

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                    • #11
                      se quiser manter ela compre um antigo, ou já pode aproveitar e trocar pela moderna ...
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

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                      • #12
                        Tudo depende da profundidade do bolso, compre uma antiga boa como já conversamos, senão o gasto é muito maior. Tudo depende do uso do carro, se normal vai aguentar agora mais extremado como no caso do Felipe não agüenta, mas é claro que com a suspensão moderna o carro ganha em segurança e talvez até possa usar pneus radiais sem afetar a carroceria sendo que os fuscas Itamar usavam pneus radiais de série. A única coisa é que vc precisa de um funileiro "da moda antiga" que sabe mexer com a lata, se for um novo, trocador de peça que dá uns pontinhos de solda e cobre com emborrachante, fu***.
                        Last edited by maurilio; 09-05-2007, 11:22 AM.
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
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                        • #13
                          Bom, eu adaptei a suspensão de pivo no cabeçote antigo (para susp. de embuchamento), como não queria trocar o cabeçote pois é dificil achar funileiro bom pra deixar bem alinhado e com solda reforçada.

                          Melhorou completamente, é outro carro, só me arrependo de não ter feito antes e ter gastado uma nota pra arrumar a susp. antiga.

                          Abs

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                          • #14
                            Re: Cabeçote de Chassi trocá-lo ou não? eis a questão!

                            Boa Noite Fusketeiro. Tenho Um Fusca 68, E Foi Trocado O Cabeçote Da Suspenção, Mas Estou Pensando Em Trocar A Suspenção De Embuchamento, Pela Moderna E Quero Manter A Roda De Cinco Furos.
                            Como Faço Para Adaptar Esta Suspenção Moderna No Cabeçote Antigo E Manter A Roda De Cinco Furos. Obrigado.

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                            • #15
                              Re: Cabeçote de Chassi trocá-lo ou não? eis a questão!

                              cara é 600 conto completo pra trocar o cabeçote o cara aki perto de casa pediu isso é 400 pela mão de obra e 200 pela péça mais eu acho q compensa trocar dpende do amor q vc tem pelo fusca eu trocaria deixaria ele filé e colocaria cabeçote pra suspenção com pivo q é melhorzinha e talvez pra disco
                              Azulzinho 76 1300 "o viagra"
                              Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
                              visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
                              Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

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