Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção na suspensão traseira

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Manutenção na suspensão traseira

Depois de uma ano e meio com meu Fusca eu não aguentava mais o carro desconfortavel e batendo, sem falar nos trincos na carroceria por baixo causado pelos solavancos de um carro rebaixado, e decididamente para mim carro rebaixado é para exposição e não para o uso diario, pois fica bonito, mas uma droga para andar.
    Então começei o processo para levantar meu 66, hj fiz a suspensão traseira.

Carro no elevador, ja sem as rodas, no inicio da desmontagem

Facão solto do eixo

Tampa do facão removida

Carro ja sem o facão

Facão antes da limpeza

Borrachas novas da suspensão dianteira

Borracha trocadas facão recolocado

Ferramentas exclusivas para a regulagem da suspensão do Fusca

Aparelho indica a regulagem correta da altura do facão

Ferramenta para levantar o facão depois de regulado

Depois de tudo regulado e as borrachas novas instaladas, foi so montar

Primeiras inpressões
    Com a traseira na altura correta, o carro ficou muito mais confortavel, e acabou os barulhos de batida seca que vinha de tras do carro ao passar por irregularidades na rua, resumindo o carro ficou otimo, més que vem é a vez da dianteira, carro rebaixado nunca mais.

Qual o nome da ferramenta usada para regular o facão?

É possível regular o facão sem essa ferramenta? O meu fusca tem o lado esquerdo ligeiramente diferente do lado direito, e como troquei os pneus que estavam desgastados por causa disso, quero deixa-lo bem regulado. E se o Dalton tiver mais fotos sobre essa regulagem, eu agradeço. Um abraço.

Comment

Postado originalmente por Jet
      É possível regular o facão sem essa ferramenta? O meu fusca tem o lado esquerdo ligeiramente diferente do lado direito, e como troquei os pneus que estavam desgastados por causa disso, quero deixa-lo bem regulado. E se o Dalton tiver mais fotos sobre essa regulagem, eu agradeço. Um abraço.
      para ficar certo ou vc tem esta ferramenta ou tenta fazer na sorte, pois vc fica sem referencia e pode ser que um lado fique diferente do outro

Comment

Desculpa!
        mas meu carro ta rebaixado e num bati assim como vc fala naum!!! e olha q ja tenho uns dois anos rodando!!!
        eu eh q num ando mais de carro alto por causa das curvas!!!! ainda mais com motor nervosinho!!! rsrsr num faz curva nem a pau!!!
        Novo projeto!
        1600 w140 4x2
        Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

*Estamos trabalhando para andar na sua frente*

Comment

Dalton, Qual o grau de regulagem que você deixou no facão do seu fusca? E qual era o anterior?

Comment

Dalton, Qual o grau de regulagem que você deixou no facão do seu fusca? E qual era o anterior?

Foi o cara da Roda Center vque Fez eu não perguntei, mas vou perguntar

Comment

A ferramenta para medir o ângulo chame-se goniômetro. O ângulo em um lado deve ser igual ao do outro. Os valores dos ângulos são tabelados para cada veículo e só valem se os componentes, rodas, pneus, forem originais. Ver minha msg em outro tópico desta seção (suspensão).

Comment

Postado originalmente por ricardo groetaers
                A ferramenta para medir o ângulo chame-se goniômetro. O ângulo em um lado deve ser igual ao do outro. Os valores dos ângulos são tabelados para cada veículo e só valem se os componentes, rodas, pneus, forem originais. Ver minha msg em outro tópico desta seção (suspensão).
                Valeu pela resposta Ricardo!!!!!!
                O meu fusca realmente tem essa pequena diferença de um lado para o outro ( quando eu comprei, ele já estava assim. Algum mecanico meia-boca deve ter regulado de qualquer jeito ). Como eu havia comentado, houve um desgaste absurdo de um lado do pneu, enquanto do outro estava "mais ou menos" . Eu ainda não corrigi isso, até porque meu carro estava sendo pintado, portanto, ficou um bom tempo parado e os novos pneus ainda não foram usados praticamente. Mas quero resolver o mais rápido possível.

Você comentou sobre valores dos ângulos. Quais seriam eles???

O meu fusca é um 74 e tem os componentes originais (rodas, pneus, suspensão, etc. )

Abraços a todos!!!!

Comment

1 - O meu fusca realmente tem essa pequena diferença de um lado para o outro ( quando eu comprei, ele já estava assim.

2 - Você comentou sobre valores dos ângulos. Quais seriam eles???

O meu fusca é um 74 e tem os componentes originais (rodas, pneus, suspensão, etc. )

Abraços a todos!!!!
                  1 - É raríssimo, mas pode uma das barras de torção estar cansada.

2 - Valores:
                  - Fusca 1200 e 1300 = 17º 30' +- 50'
                  - Fusca 1500 e 1600 = 18º 30' +- 50'

Comment

Re: Manutenção na suspensão traseira

Na hora da regulagem o facão está sem aquela tampa né?

então quando vc sobe o facão ele gira e a barra de torção não ?
                    Piu piu 2.0 aspirado

Comment

sim sem a tampa do facao.

quando vc levanta a o facao a barra de torçao fica presa por dentro do carro.

Comment

Postado originalmente por dalton vinicius
                        Foi o cara da Roda Center vque Fez eu não perguntei, mas vou perguntar
                        Dalton, tira uma duvida,
                        Pra trocar a barra de torção qual o preço médio?
                        e a peça a propria barra de torção, voce saberia uma média de preso?

abraços,
                        Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                        *Saudades dele....

Comment

Working...
                        X