Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barra Compensadora / Peças

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Barra Compensadora / Peças

Amigos,

Estou querendo colocar a barra compensadora e num auto peças encontrei as
    seguintes peças.

HASTE LIG.ESTAB. ESQ SEDAN : QUANT 2
    BUCHA HASTE ESTAB TRAS SEDAN: QUANT 2
    BATENTE BRACO SUSP. TRAS.: QUANT 2
    BATENTE BRACO SUSP. TRAS.: QUANT 2

Alguem sabe o que esta faltando, no meu fusca não tem nada.

Obrigado

Tbm gostaria de saber o que e como colocar a barra na traseira do fusca, ja ouvi algumas pessoas falando bem e algumas falando mal desse sistema, pois diziam que ñ melhora a estabilidade do veículo, isso é verdade ou vale a pena gartar um $ e colocar esse sistema no besouro???

Comment

Re: Barra Compensadora / Peças

É importante observar se o seu veículo já tinha a barra de torção adicional (estabilizador) e o antigo dono retirou. Nesse caso é possivel remonta-la adquirindo-se (se encontar) os compenentes, mas tem que ser todos.

Se o veículo não a possuia originalmente, esqueça.

Considere que o conjunto possui diferenças de modelo para modelo.

Comment

vc quer dizer barra estabilizadora traseira né se for concordo com o ricardo !! o principal é observar se o veiculo era equipado com a barra traseira e se tem nas capas da ponta eixo o suporte/guia da haste da barra...!!! porq barra compensadora é outra peça !!!
        tá ae uma foto do meu não sei se vai ajudar mas...

e segue tbém um anexo da barra ...
        Arquivos Anexos
        Last edited by sedan74turbo; 04-08-2008, 09:41 AM.
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo
          vc quer dizer barra estabilizadora traseira né se for concordo com o ricardo !! o principal é observar se o veiculo era equipado com a barra traseira e se tem nas capas da ponta eixo o suporte/guia da haste da barra...!!! porq barra compensadora é outra peça !!!
          tá ae uma foto do meu não sei se vai ajudar mas...

e segue tbém um anexo da barra ...

ressurgindo das cinzas o top

O meu tem essa barra, mas tá faltando os itens 1,2,3,10,11,18,19, e 20

onde posso encontrá-los? e como se chama? seria os braços da barra de torção adicional?

Abraços
          Piu piu 2.0 aspirado

Comment

até esses itens ae você encontra facilmente pelo menos nas auto peças aqui de SP, mas auto peçasde periferia tipo onde moro em Taboão da Serra "a bucha nº 2,3 a articulação ou braço nº 10 comprei a uns 2 anos p/ substituir o meu que estava desgastado já os parafusos e arruelas com as outras peças em mãos você pode comprar em casas de parafusos mesmo"...já nas mais p/ o centro o maximo que você encontra p/ fusca é rolamentos de roda, coxins, lonas, pastilhas de freio e disco de freio...
            é só pedir como componentes da barra estabilizadora traseira do fuscão...
            qquer coisa salva o desenho a figura e manda por email ou fax p/ o vendedor que lhe atender...

e conversando com o nosso chefe de oficina aqui do trampo ele disse que tem como tensionar essa barra p/ ela ficar mais atuante na susp tras...naquele braço nº 10 depois que você monta a barra no eixo fica em espaço vago "você pode ver esse espaço na foto que tirei do sedan" , ele me disse que se colocarmos tipo uns calços nesse espaço vago fazendo pressão ae ela passa a ser tbém uma barra estabilizadora...eu estou a procura de alguns calços p/ colocar alí p/ testar , só não sei se vão ser de poliuretano ou de borracha mas...vamos ver no que da....

Last edited by sedan74turbo; 11-05-2009, 03:26 PM.

Comment

até esses itens ae você encontra facilmente pelo menos nas auto peças aqui de SP, mas auto peçasde periferia tipo onde moro em Taboão da Serra "a bucha nº 2,3 a articulação ou braço nº 10 comprei a uns 2 anos p/ substituir o meu que estava desgastado já os parafusos e arruelas com as outras peças em mãos você pode comprar em casas de parafusos mesmo"...já nas mais p/ o centro o maximo que você encontra p/ fusca é rolamentos de roda, coxins, lonas, pastilhas de freio e disco de freio...
              é só pedir como componentes da barra estabilizadora traseira do fuscão...
              qquer coisa salva o desenho a figura e manda por email ou fax p/ o vendedor que lhe atender...

e conversando com o nosso chefe de oficina aqui do trampo ele disse que tem como tensionar essa barra p/ ela ficar mais atuante na susp tras...naquele braço nº 10 depois que você monta a barra no eixo fica em espaço vago "você pode ver esse espaço na foto que tirei do sedan" , ele me disse que se colocarmos tipo uns calços nesse espaço vago fazendo pressão ae ela passa a ser tbém uma barra estabilizadora...eu estou a procura de alguns calços p/ colocar alí p/ testar , só não sei se vão ser de poliuretano ou de borracha mas...vamos ver no que da....

Valeu Sedan,

Esse calço poderia ser mais um bucha nº2 (será se já preenche o espaço?)

Agora será se ela não vai perder a função principal dela (compensadora)?

Abraços
              Piu piu 2.0 aspirado

Comment

o pior que nÃo.... colocando mais uma nº2 ainda sobra espaço....vamos ver se melhora ou piora alguma coisa...porq nesse caso ela vai agir tanto p/ cima quanto p/ baixo como um estabilizador mesmo...ae resta saber se a buchinha alí a nº 7 vai aguentar o tranco...e por falar nela...esses dias fiz uma merd* tirei a capa nº6 p/ cromar e esqueci e andei sem ela, ea danada da bucha pulou fora e nem sei aonde caiu...estou procurando outra p/ comprar mais tá dificil ninguém fornece mais, você encontra todas as outras mas essa 7 não estou conseguindo e fiz uma adaptação com outro tipo de bucha...o pessoal da casa da borracha aqui próximo ao meu serviço entrou em contato com o pessoal da JAHU e eles disseram que é uma peça fora do catálogo deles..ou seja não fabricam mais, vou ver se conigo mas tá complicado....
                Last edited by sedan74turbo; 11-05-2009, 04:44 PM.

Comment

o pior que nÃo.... colocando mais uma nº2 ainda sobra espaço....vamos ver se melhora ou piora alguma coisa...porq nesse caso ela vai agir tanto p/ cima quanto p/ baixo como um estabilizador mesmo...ae resta saber se a buchinha alí a nº 7 vai aguentar o tranco...e por falar nela...esses dias fiz uma merd* tirei a capa nº6 p/ cromar e esqueci e andei sem ela, ea danada da bucha pulou fora e nem sei aonde caiu...estou procurando outra p/ comprar mais tá dificil ninguém fornece mais, você encontra todas as outras mas essa 7 não estou conseguindo e fiz uma adaptação com outro tipo de bucha...o pessoal da casa da borracha aqui próximo ao meu serviço entrou em contato com o pessoal da JAHU e eles disseram que é uma peça fora do catálogo deles..ou seja não fabricam mais, vou ver se conigo mas tá complicado....
                  Sedan,

consegui comprar aqui a bucha nº7 e um kit da Jahu com todas as borrachas, buchas e parafusos das hastes, agora as hastes é que fiquei um pouco cabreiro, pq vieram com tam diferentes 26cm e 29cm sendo da mesma marca(jahu) e cod(16490-3) e o engraçado é que no saco plástico das duas vem dizendo que são do lado dir. mas o vendedor falou que acha que o uma é a do lado esquerdo.

já em outra loja encontrei só de 26cm (mesmo cod das minhas e tb com indicação lado dir.) já nessa loja o cara falou que tanto faz dir ou esq é tudo um tam só.

O que vc acha?

então, existe diferença de tam
                  Piu piu 2.0 aspirado

Comment

fotos das hastes...

qual é a dir ou a esq?
                    Arquivos Anexos
                    Piu piu 2.0 aspirado

Comment

no catálogo eletrônico que tenho realmente existe código p/ lado esq e dir..e na montagem tbém existe direfença na posição...só que nÃo me lembro qual é esq e dir...hoje a noite vou funcionar o sedan e tento olhar...ae te falo...vou até anotar aqui p/ eu não esquecer....

quanto foi o kit !!???
                      Last edited by sedan74turbo; 13-05-2009, 09:10 AM.

Comment

O kit foi R$25,00 cada, mas a loja aqui é careira. Acho que vc encontra aí até por R$20,00
                        Piu piu 2.0 aspirado

Comment

Postado originalmente por ranniere
                          O kit foi R$25,00 cada, mas a loja aqui é careira. Acho que vc encontra aí até por R$20,00
                          Raniere,
                          Essas hastes você comprou da Jahu também? Tem o código e/ou nome do produto na etiqueta??

Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                            Raniere,
                            Essas hastes você comprou da Jahu também? Tem o código e/ou nome do produto na etiqueta??

Abraço!
                            Rafael,

Sim, foram da Jahu também. Cod. nº16490-3 / nome: Haste estab. tras. dir. /fusca 1500

agora, tô com duas de tam diferente, e não sei qual é a esq. ou se é para serem do mesmo tam.

o que vc acha?

Valeu
                            Piu piu 2.0 aspirado

Comment

ontem a noite olhei no sedan e a com haste maior é do lado direito ou seja lado passageiro....

Comment

Working...
                              X