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Puts Fuzaro, é dificil explicar... quando reformei o meu retirei a suspensão dianteira para acerta-la pois não dava ajuste de cambagem... (havia tido 1 batida e entortou um pouco no lado direito do carro), após levar num cara com prensa e gabarito, a suspenção voltou jóia, ela tinha um desalinhamento de 3mm, fora isso troquei os pivôs, e tive de uma das molas do feixe quebrada, foi trocar e levantar a suspensão.
Eu e o mecânico (um sr de idade) ajustamos a cambagem usando um nível desse de predreiro (bolha dágua) e o alinhamento meio a olho.
Rapaz o cara que fez a geometria não acreditou que desmontamos a suspensão e voltou desse jeito, que haviamos conseguido ajustar a mesma dentro dos limites.
Mas respondendo a tua pergunta, a suspensão do meu carro é da moderna com terminais, ele tem uma porca "cônica" (acho q não é esse o nome) mas mexendo nessa porca próximo ao terminal do braço de baixo se não me engano é aí que você regula a cambagem.
O alinhamento voce acerta no tamanho dos braços que saem da caixa de direção, por definição o alinhamento na frente do carro tem o seguinte aspecto, as rodas ficam levemente assim / - \ não estranhe, quando o carro está em movimento as rodas ficam certinhas...
Recomendo que faça geometria para ver como está, numa que fiz que apareceu a dificuldade de regular a cambagem, se apresentar o mesmo problema, daí tem que fazer uma geral na suspensão...
Pessoalmente eu recomendo fazer uma geral, por que o meu fusquinha fica colado no chão com a suspensão original e pneus do tamanho original, muitas pessoas ficam perplexas pois no fusca sempre tem muita folga no sistema de direção/suspensão, garanto que o sistema bem acertado traz uma exelente dirigibilidade.
Espero ter ajudado.
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__________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
________"Em condições normais corro para vencer e venço;
______Em condições adversas, também posso vencer;
____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
__Airton Senna
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do lado do motorista ta levemente positiva a cambagem...
qdo fui fazer alinhamento e balanceamento o cara me disse que se nao tivesse puxando poderia deixar assim... mas depois de rebaixado da pra notar, fica feio pra burro...
Puts Fuzaro, é dificil explicar... quando reformei o meu retirei a suspensão dianteira para acerta-la pois não dava ajuste de cambagem... (havia tido 1 batida e entortou um pouco no lado direito do carro), após levar num cara com prensa e gabarito, a suspenção voltou jóia, ela tinha um desalinhamento de 3mm, fora isso troquei os pivôs, e tive de uma das molas do feixe quebrada, foi trocar e levantar a suspensão.
Eu e o mecânico (um sr de idade) ajustamos a cambagem usando um nível desse de predreiro (bolha dágua) e o alinhamento meio a olho.
Rapaz o cara que fez a geometria não acreditou que desmontamos a suspensão e voltou desse jeito, que haviamos conseguido ajustar a mesma dentro dos limites.
Mas respondendo a tua pergunta, a suspensão do meu carro é da moderna com terminais, ele tem uma porca "cônica" (acho q não é esse o nome) mas mexendo nessa porca próximo ao terminal do braço de baixo se não me engano é aí que você regula a cambagem.
O alinhamento voce acerta no tamanho dos braços que saem da caixa de direção, por definição o alinhamento na frente do carro tem o seguinte aspecto, as rodas ficam levemente assim / - \ não estranhe, quando o carro está em movimento as rodas ficam certinhas...
Recomendo que faça geometria para ver como está, numa que fiz que apareceu a dificuldade de regular a cambagem, se apresentar o mesmo problema, daí tem que fazer uma geral na suspensão...
Pessoalmente eu recomendo fazer uma geral, por que o meu fusquinha fica colado no chão com a suspensão original e pneus do tamanho original, muitas pessoas ficam perplexas pois no fusca sempre tem muita folga no sistema de direção/suspensão, garanto que o sistema bem acertado traz uma exelente dirigibilidade.
Espero ter ajudado.
fioooo
brigadaooo mesmoooooo
vlwwwww...
essa porca cônica é akela q vai no braço de cima ? certo?
abraços..
Puts Mateus, eu quis dizer que os pneus ficam assim /--\ mas olhando de cima, acho que vc quis dizer olhando de frente?! to certo?!
Fuzaro vou ficar te devendo essa resposta, sei q essa porca fica num dos braços da suspensão... só não sei te afirmar onde... acho que é no braço de baixo.... (posso estar errado).
[]s
Fernando.
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__________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
________"Em condições normais corro para vencer e venço;
______Em condições adversas, também posso vencer;
____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
__Airton Senna
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Puts Mateus, eu quis dizer que os pneus ficam assim /--\ mas olhando de cima, acho que vc quis dizer olhando de frente?! to certo?!
Fuzaro vou ficar te devendo essa resposta, sei q essa porca fica num dos braços da suspensão... só não sei te afirmar onde... acho que é no braço de baixo.... (posso estar errado).
[]s
Fernando.
hehehe isso acontece, mas é bom maneirarmos nos desenhos senão ainda vai sair besteira....
Segue a figurado do catalogo eletronico da volks, tem até a manga de eixo (5) onde se coloca o freio a disco com o suporte pronto pra colocar a pinça.
Espero ter contribuído.
[]s
Fernando.
hehehe isso acontece, mas é bom maneirarmos nos desenhos senão ainda vai sair besteira....
Segue a figurado do catalogo eletronico da volks, tem até a manga de eixo (5) onde se coloca o freio a disco com o suporte pronto pra colocar a pinça.
Espero ter contribuído.
[]s
Fernando.
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