Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acionamento por cabos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Acionamento por cabos

Olá ! Amigos estou pensando em construir uma replica do spyder550 mas de cara já estou tendo um problema!
    Quero adotar a solução original com o motor a frente do cambio, mas como acionar o cambio na net encontrei algumas fotos de acionamento com varão e umas duas fotos de acionamento por cabo de aço que me pareceu mais limpo visualmente, mas uma explicação que é bom nada!
    Conto com o apoio da galera ...ajudem quais trambuladores servem ? Como adaptar o acionador?

Re: Acionamento por cabos

Postado originalmente por dutraramos Ver Post
    Olá ! Amigos estou pensando em construir uma replica do spyder550 mas de cara já estou tendo um problema!
    Quero adotar a solução original com o motor a frente do cambio, mas como acionar o cambio na net encontrei algumas fotos de acionamento com varão e umas duas fotos de acionamento por cabo de aço que me pareceu mais limpo visualmente, mas uma explicação que é bom nada!
    Conto com o apoio da galera ...ajudem quais trambuladores servem ? Como adaptar o acionador?
    Quem já tem o know-how dessa montagem não revela assim tão facilmente ..

Existe um fabricante no brasil das spyder 550 em fibra , que faz essa montagem . não sei te falar ao certo a fabrica , mas ja vi em fotos .

O sistema original sabemos que são hastes e trambulador, mas por cabos sem duvidas é mais show de bola..

Boa sorte na empreitada .

Abraço .

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por dutraramos Ver Post
      Em forum gringo é capaz de encontrar mais fácil esse esquema. Vejo muitas fotos de buggys com motor central no EUA.
      Abs.

Comment

Boa tarde...

Veja se é isso que você quer ?

Blogger is a blog publishing tool from Google for easily sharing your thoughts with the world. Blogger makes it simple to post text, photos and video onto your personal or team blog.

se for, pesquise no google:

FORMULA VEE BRASIL (COM S) E BRAZIL (COM Z)...

e depois clique em "imagens"...

acho que o acionamento hidráulico e por alavanca...

Tem umas fotos recentes do Fusca4ever do Facebook que tem um fusca com câmbo borboleta e "acho" que é sequencial...

Comment

Obrigado é por aí mesmo !

Comment

DutraRamos, já vi algumas gaiolas na minha região com o sistema que é usado da mesma maneira que o NINO postou...
            No FORMULA VEE BRASIL eles fizeram como está na imagem abaixo, mas já vi do mesmo jeito com motor AP... homocinética e torres dianteiras do gol! hehe

Só não deixa a idéia morrer!
            Abraço!
            D O U G L A S
            Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
            ++++++++++++++++++++
            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

Bom eu tenho uma spyder com o sistema de cabos e como vc mora no rio podemos trocar umas ideias ,pois realmente a turma que monta nao gosta de falar mais eu usei o principio dos carros atuais ,uso o trambulador do UNO de cabos ,e mandei fazer uns cabos maiores na curti de SP,depois disse tive que fazer um sistema para inverter as marchas ,pois no meu caso o motor e montado na frente e a caixa atras ,enfim nao tenho foto do conjunto mais posso providenciar mais o ideal e ver o funcionamento ainda to fazendo os ajustes
              se precisar de ajuda pode falar e boa sorte na empreitada.

Comment

interessante esse sistema..
                penso em fazer uma gaiola futuramente, e quero motor central.. esse esquema utilizado na formula vee utiliza parece confiável
                Rafael Fedel

1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI

"Para evitar decepções, reduza as expectativas."

Comment

Postado originalmente por manimousin Ver Post
                  interessante esse sistema..
                  penso em fazer uma gaiola futuramente, e quero motor central.. esse esquema utilizado na formula vee utiliza parece confiável
                  vai no 4x4brasil e fale com o flavio cadore.. o cara é bom..
                  ele tem uma gaiola acho que é 2 lugares com motor ap central e duplo A dianteiro e traseiro . muito show .

abraçoo e feliz natal !!

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Não tenho a menor ideia do que é um "spyder550" mas o Gol "quadrado" tinha motor na frente do cambio. Voce pode observar como era o acionamento original daquele carro para ter uma base ou até mesmo usá-lo. É necessário inverter a coroa do diferencial, o que é óbvio.

Comment

Valeu pessoal não deixei a ideia morrer não ! Agradeço a todos o apoio!

Comment

Digita spyder 550 no Google e vc vai entender Ricardo, não serve o gol não se trata de motor central, ou seja caixa atras do motor.

Comment

Considere o sistema por cabos mesmo!

Você terá maior liberdade para posicionar a alavanca e também não sofrerá com flexões de motor e caixa em relação ao chassis podendo escapar as marchas ou mesmo machucar os sincronizados. Em BH vi gaiolas usando a alavanca de Palio modificadas.

Veja esse Bug.

Abraço
                          Last edited by luismj; 26-01-2014, 10:43 PM.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Entao para usar no spyder e preciso sim inverter a coroa e pião pois o motor do spyder e invertido em relacão ao fusca.

Comment

Working...
                            X