Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parafuso da mistura não "respondendo"

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    sim sempre tem risco....
    na cabeça da valvula, mas vá com calma, já possibilidade de estragar a valvula, dificultando regulagem

    Comment


    • #32
      Postado originalmente por flatsuda Ver Post
      sim sempre tem risco....
      na cabeça da valvula, mas vá com calma, já possibilidade de estragar a valvula, dificultando regulagem
      Ok, vou com calma... Eu vou sentir ela "destravar"?
      Ah, não sei se tem ligação, mas quando troquei a vela, justamente a vela desse cilindro estava bem merejada de óleo, e foi a vela que fiquei horas pra tirar, ela estava totalmente presa...
      amanha irei mexer nele se o tempo melhorar, muita chuva por aqui!

      Comment


      • #33
        Postado originalmente por flatsuda Ver Post
        sim sempre tem risco....
        na cabeça da valvula, mas vá com calma, já possibilidade de estragar a valvula, dificultando regulagem
        Flatsuda, deu certo!
        cara, to feliz de mais!!! Obrigado por todas as dicas!!
        Dei umas batidas de leve e remontei o eixo do balancin, regulei as válvulas novamente e ficou show!
        Uma pergunta, é normal em algumas varetas, enquanto o motor está em funcionamento em algumas vazar um pouco de oleo? Ou isso tem relação a má regulagem das valvulas? De ouvido, aparentemente elas estão ok.
        Dei uma volta com o carro e ele está esperto!
        Outra coisa, você acha que é legal levar para regular os carburadores?
        Onde eu levei pra regular o ponto, eles iriam regular os carburadores tambem (ia usar equipamento apropriado)... Tudo por 50tao. Lembrando que nem me cobraram.
        ??Tava pensando em levar ele lá, o que acha?

        Comment


        • #34
          -fico muito feliz em poder ajudar
          -não sou mecanico, o conhecimento que tenho é por experiencia propria, e com ajuda dos amigos aqui do forum
          -nunca funcionei o motor com as tampas de valvulas abertas, acho que o oleo deveria fluir pelo balanceiro, nele tem orifios de passagem de oleo, que sai no parafuso do regulador
          -fica a seu cretério, não acho caro, mas aprender é bpm, passado algum tempo terá que realizar algumas manutenções, se aprender poderá realizar nas horas de folga, "passatempo"

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por flatsuda Ver Post
            -fico muito feliz em poder ajudar
            -não sou mecanico, o conhecimento que tenho é por experiencia propria, e com ajuda dos amigos aqui do forum
            -nunca funcionei o motor com as tampas de valvulas abertas, acho que o oleo deveria fluir pelo balanceiro, nele tem orifios de passagem de oleo, que sai no parafuso do regulador
            -fica a seu cretério, não acho caro, mas aprender é bpm, passado algum tempo terá que realizar algumas manutenções, se aprender poderá realizar nas horas de folga, "passatempo"
            Então, sempre que chego da minha loja, garro nele até a noite.
            Ontem mesmo fiquei resolvendo em baixo de chuva rsrs
            Eu até já deixei ajeitado uma forma que vi o tonella ensinando, usando uma mangueira e fluido de freio para regular os carbura, vou fazer dessa forma então.
            Hoje já levei pra dar uma lavada em baixo dele, pq ta com bastante óleo lá e assim poder ver algum possível vazamento.
            Do mais, muito obrigado pelos conselhos e dicas... todo fórum que participo, sempre sou assíduo em contribuir, aqui, por enquanto sou apenas "ouvinte", espero um dia poder contribuir rs
            Grande abraço!

            Comment


            • #36
              legal, em todos os foruns, a maioria que pede ajuda, não dá um retorno, fica no ar...isto é muito importante, para que outras pessoas leiam, o problema e a solução

              a vida é uma ótima escola, basta saber enxergar!!!

              Comment


              • #37
                Tem um equalizador de carburadores ou tenta somente no ouvido? Só se consegue equalizar dois carburadores com a ferramenta adequada, pois de ouvido, ninguém o faz. Deixam próximos, mas nunca como deveria. Outro detalhe é a lenta de um motor fusca, é 900 rpm como todos os outros carros e tenho visto muitos fuscas com lenta em torno de 500 rpm. Já vi um com 450 rpm, aí, sempre terão problemas de regulagens e principalmente de aceleração.

                Comment


                • #38
                  Fucasa, e encontrou o problema do parafuso da mistura nao responder? o meu do lado passageiro tbm esta assim fecha ou abre nao faz diferença

                  Comment


                  • #39
                    Precisa ver se não está entupida a linha interna.
                    Augusto Cesar Nunes

                    Pesquisador
                    Mecânico Entusiasta
                    Analista em Informática
                    gutocesa@hotmail.com
                    gutocesa@terra.com.br

                    Comment


                    • #40
                      https://www.youtube.com/watch?v=8VDnymWOEGY
                      Augusto Cesar Nunes

                      Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

                      Comment

                      Working...
                      X