Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Origem do German look

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Origem do German look

    Postado originalmente por sedan74turbo
    .....
    Uma modalidade que pode se encaixar no German look tbém são os fuscas de circuito , máquinas bem preparadas com componentes porsche e devido ao baixo peso dos besouros muitas vezes dão bastante trabalho p/ os irmãos mais ricos... ex. porsche, BMW na parte estética pode até ser que não agrade muito, mas é necessário o uso nas pistas e tbém no quesito performance compensa....

    equipe: J/SPORT RACER "Japão"
    modelo 1302 1971
    engine 2332cc
    taxa : 9,0:1
    carburas : weber 51.5 "modificados"








    Nossa! Sensacional! Imagine o que são Weber 51,5 (nem sabia que existia!). Agora pensem em Weber 51,5 "modificadas"

    Fiquei aqui pensando, pois tenho um antigo sonho, que é ver um Fusca (aircooled) em corridas de longa duração. Há alguns anos atrás eles foram proibidos pois faziam altos tempos e volta e prejudicavam os carros mais rápidos. Então, imaginei um motorzinho 1.9 aspirado, comando de W130 para cima, que iria girar uns 7.000 RPM facilmente devido ao baixo curso do vira e ao comando de alta graduação, injeção eletrônica e tudo mais, além de suspensão com manga de eixo rebaixada na dianteira, IRS atrás, freio a disco ventilados e perfurados nas 4 rodas, pneus slick etc e tal. Ah, e para as disputas mais apuradas, um nitro que acrescente 40 cv. E ai, o que acham?
    Last edited by AIRpower; 02-10-2008, 12:07 AM.
    AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

    SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

    Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

    Comment


    • Re: Origem do German look

      Postado originalmente por AIRpower
      Nossa! Sensacional! Imagine o que são Weber 51,5 (nem sabia que existia!). Agora pensem em Weber 51,5 "modificadas"

      Fiquei aqui pensando, pois tenho um antigo sonho, que é ver um Fusca (aircooled) em corridas de longa duração. Há alguns anos atrás eles foram proibidos pois faziam altos tempos e volta e prejudicavam os carros mais rápidos. Então, imaginei um motorzinho 1.9 aspirado, comando de W130 para cima, que iria girar uns 7.000 RPM facilmente devido ao baixo curso do vira e ao comando de alta graduação, injeção eletrônica e tudo mais, além de suspensão com manga de eixo rebaixada na dianteira, IRS atrás, freio a disco ventilados e perfurados nas 4 rodas, pneus slick etc e tal. Ah, e para as disputas mais apuradas, um nitro que acrescente 40 cv. E ai, o que acham?
      cara...se vc tem esse sonho então não vá assistir a speed em interlagos....putsss vc olha aqueles fuscas e sae de lá doido p/ comprar um p/ montar e correr...afff da última vez que fui lá cheguei até a soar de tanto me imaginar dentro de um fusca daquele pilotando...putsss e vc olha é tão facil de montar um...eu até pensei nesses momentos de delírio em comprar um e nem que levasse uns 3/4 anos p/ montar ..mas pelo menos eu teria uma bela diversão p/ os fins de semana....
      Com essa configuração que vc mencionou vc teria que correr na força livre porq na clássicos com certeza iriam te expulsar..heheheh, vc iria arrumar briga igual as das arrancadas de 201mt fuscaXopala onde os besouros tinham infinitamente vantagens de tracionar...talvez nas retas os 6c encostariam em vc mas nas curvas e retomadas devido ao baixo peso dos fuscas afff não teria p/ ninguém...da uma olhada nesse anexo os caras fizeram uma comparação de um fusca da beetle cup com um carrera 3.6 olha só as vantagens nas primeiras tomadas de velocidade...é coisa pequena mas comparando as tecnologias eu acho uma baitavantagem ....
      Arquivos Anexos
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • Re: Origem do German look

        Postado originalmente por sedan74turbo
        cara...se vc tem esse sonho então não vá assistir a speed em interlagos....putsss vc olha aqueles fuscas e sae de lá doido p/ comprar um p/ montar e correr...afff da última vez que fui lá cheguei até a soar de tanto me imaginar dentro de um fusca daquele pilotando...putsss e vc olha é tão facil de montar um...eu até pensei nesses momentos de delírio em comprar um e nem que levasse uns 3/4 anos p/ montar ..mas pelo menos eu teria uma bela diversão p/ os fins de semana....
        Com essa configuração que vc mencionou vc teria que correr na força livre porq na clássicos com certeza iriam te expulsar..heheheh, vc iria arrumar briga igual as das arrancadas de 201mt fuscaXopala onde os besouros tinham infinitamente vantagens de tracionar...talvez nas retas os 6c encostariam em vc mas nas curvas e retomadas devido ao baixo peso dos fuscas afff não teria p/ ninguém...da uma olhada nesse anexo os caras fizeram uma comparação de um fusca da beetle cup com um carrera 3.6 olha só as vantagens nas primeiras tomadas de velocidade...é coisa pequena mas comparando as tecnologias eu acho uma baitavantagem ....
        Ixi, já fui umas 3 vezes, talvez por isso o sonho. Ver os Fusquinhas contornando as curvas com os pneus gritando. E pneus de rua, finos, imagina uns slick. Sem falar que o carro é básico em vários detalhes técnicos que mudam muito o comportamento dinâmico do carro. Por isso vejo a capacidade do carro "original" e imagino meu projeto/sonho. Mas a competição que me refiro é de Endurance mesmo, tipo 1000 Milhas, 500 km, na categoria para turismo até 2000 cc.

        Só como observação, para montar (ou mesmo comprar) um bom Speed 1.600 se gasta uns R$ 10.000,00 segundos os pilotos/equipes de ponta.

        Caraca, muito louco esse comparativo, lembrando que a potência do Fusca é desfavorável a do primo rico memso após os upgrades.
        AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

        SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

        Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

        Comment


        • Re: Origem do German look

          Postado originalmente por Airpower
          Ixi, já fui umas 3 vezes, talvez por isso o sonho. Ver os Fusquinhas contornando as curvas com os pneus gritando. E pneus de rua, finos, imagina uns slick. Sem falar que o carro é básico em vários detalhes técnicos que mudam muito o comportamento dinâmico do carro. Por isso vejo a capacidade do carro "original" e imagino meu projeto/sonho. Mas a competição que me refiro é de Endurance mesmo, tipo 1000 Milhas, 500 km, na categoria para turismo até 2000 cc.

          Só como observação, para montar (ou mesmo comprar) um bom Speed 1.600 se gasta uns R$ 10.000,00 segundos os pilotos/equipes de ponta.

          Caraca, muito louco esse comparativo, lembrando que a potência do Fusca é desfavorável a do primo rico memso após os upgrades.
          __________________


          heheh e conversando com o Sr. Armando da Hs racing os fuscas mesmo com 1600cc no miolo de interlagos e tempo não é muito alto comparado aos 6c...imagine um 1900cc..affff ia arrumar briga com as outras equipes rapidinho...heheheh
          mas pense bem seria R$10pilas em alguns anos....até cheguei a ver com um camarada p/ comprarmos um e ir montando aos poucos, mas foi só um sonho mesmo....e para corridas de longa teria que ser um motor não muito forte p/ poder ter resistência...em provas longas resistência as vezes é melhor do que potência bruta...mas já pensou hehehe seria a reencarnação do fitti-volks mas com um motor só !!! putsss começo a imaginar fica até meio abobado....
          ;)
          Last edited by sedan74turbo; 02-10-2008, 10:08 AM.
          Fernando / German Look 74
          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

          Comment


          • Re: Origem do German look

            nossss... nem me fale dos speed.... coisa linda de se ver msm... pena eu nunca ter tido a oportunidade de vie ao vivo...

            em compensação nada como ver um fusca turbo dando pau em um 3000 GT, Lancer, Wrx em Artur Nogueira...

            Comment


            • Re: Origem do German look

              Postado originalmente por Diegão
              nossss... nem me fale dos speed.... coisa linda de se ver msm... pena eu nunca ter tido a oportunidade de vie ao vivo...

              em compensação nada como ver um fusca turbo dando pau em um 3000 GT, Lancer, Wrx em Artur Nogueira...
              hahahaha !!!!

              não tem preço isso !!!!
              Fernando / German Look 74
              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

              Comment


              • Re: Origem do German look

                Um laranja:









                Arquivos Anexos
                Last edited by AIRpower; 03-10-2008, 01:36 AM.
                AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                Comment


                • Re: Origem do German look

                  Mais alguns:









                  Arquivos Anexos
                  AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                  SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                  Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                  Comment


                  • Re: Origem do German look

                    Puts...sou apaixonado por essa cor...Eu acho maravilhoso aqueles fuscas 70/71 laranjas tipo aquele que o pico preparou, lindos demais e esses ae então hummm preparadíssimos... lindos demais...

                    COM CERTEZA ESSE É O MAIOR ACERVO SOBRE GERMAN LOOK DA NET !!!!

                    AGRADEÇO E DOU OS PARABÉNS A TODOS OS CAMARADAS POR CONTRIBUIREM NAS POSTAGENS ...
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                    Comment


                    • Re: Origem do German look

                      nosss... o primeiro laranja matou a pau....

                      com ctz o maior acervo sobre german da net

                      abss

                      Comment


                      • Re: Origem do German look

                        Postado originalmente por sedan74turbo
                        ...COM CERTEZA ESSE É O MAIOR ACERVO SOBRE GERMAN LOOK DA NET !!!!

                        AGRADEÇO E DOU OS PARABÉNS A TODOS OS CAMARADAS POR CONTRIBUIREM NAS POSTAGENS ...
                        Simplesmente o segundo maior Ibope da seção, e um dos maiores do forum, com 1260 visitas. Fora a qualidade técnica tanto dos textos como das imagens. Parabéns a vc Sedan, pela excelente idéia de postar o texto inicial.

                        Acho inclusive que esse tópico vai servir de referência para todos nós, independente do estilo escolhido, na hora de reformarmos nossos escarabajos.

                        Gde Abs.

                        Compensa sempre reler o tópico desde seu início, realmente muito bom!!

                        Comment


                        • Re: Origem do German look

                          realmente celojr eu sinceramente gosto sempre de rever tudo ...ainda mais que quem é que se cansa de ver Vws tão lindos assim....vendo aquele tópico do fusca azul turbo "que é um GL" me lembrei de um outro fusca só que aspirado que tbém saiu na fullpower, e que tbém é um bom exemplo de GL...não sei se o Douglas já postou ele lá no "Colírio da semana" mas ae vai...

                          motor 2500 aspirado/injetado...














                          coisa linda hein !!!???
                          ;-)
                          Last edited by sedan74turbo; 03-10-2008, 02:41 PM.
                          Fernando / German Look 74
                          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                          Comment


                          • Re: Origem do German look

                            Postado originalmente por sedan74turbo
                            coisa linda hein !!!???
                            ;-)
                            Aí ó, lindão mesmo, e nem tão baixo assim...hehehe... muito bom saber... o meu tá um pouco mais alto ainda, mas ainda não tem estilo definido, mais assim que der ($$$) tô achando que vai sair um "Germanzão", principalmente com toda essa inspiração do tópico.

                            Gde abraço

                            Comment


                            • Re: Origem do German look

                              Postado originalmente por celojr
                              Aí ó, lindão mesmo, e nem tão baixo assim...hehehe... muito bom saber... o meu tá um pouco mais alto ainda, mas ainda não tem estilo definido, mais assim que der ($$$) tô achando que vai sair um "Germanzão", principalmente com toda essa inspiração do tópico.

                              Gde abraço
                              ó celojr essas rodas "mangels w36" ae são um bom exemplo p/ ficar legal e manter os pneus altos....
                              Fernando / German Look 74
                              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                              Comment


                              • Re: Origem do German look

                                mto legal hem... soh q essas rodas ficam mais locas nos mais antiguinhos eu axo....

                                seria uma boa opção pro meu carro....

                                abss

                                Comment

                                Working...
                                X