Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na preparação turbo de época.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Naquela época não se tinha muitas opções, a turbina era uma APL 42/48, válvula de alívio e prioridade, dosador Larus Turbo, bomba de GTI original, dupla 32, pressurização e saída de escape SPA Turbo, coletor Truck, embreagem Sachs 900 lbs. Não se falava em dinamômetro naqueles tempos, importava andar bem.
    Augusto Cesar Nunes

    Pesquisador
    Mecânico Entusiasta
    Analista em Informática
    gutocesa@hotmail.com
    gutocesa@terra.com.br

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por gutocesa Ver Post
      Naquela época não se tinha muitas opções, a turbina era uma APL 42/48, válvula de alívio e prioridade, dosador Larus Turbo, bomba de GTI original, dupla 32, pressurização e saída de escape SPA Turbo, coletor Truck, embreagem Sachs 900 lbs. Não se falava em dinamômetro naqueles tempos, importava andar bem.
      Augusto vc ainda tem o fusca?

      Comment


      • #18
        Tenho, só que aspirado e injetado.

        http://www.fusca4ever.com.br/forum/p...-by-megasquirt
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por gutocesa Ver Post
          Naquela época não se tinha muitas opções, a turbina era uma APL 42/48, válvula de alívio e prioridade, dosador Larus Turbo, bomba de GTI original, dupla 32, pressurização e saída de escape SPA Turbo, coletor Truck, embreagem Sachs 900 lbs. Não se falava em dinamômetro naqueles tempos, importava andar bem.
          Que top, amigo!

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por gutocesa Ver Post
            O meu na época o capô fechava normal, nem na instalação retirei o capô pra montar todas as peças.
            que bacana hein!

            Eu estou com um dilema no meu, quero fazer um aspiradinho mas nada agressivo d+ só pra ficar mais esperto mesmo.

            O meu é um 78 1300 Pensei no seguinte:
            Comando w100
            cabeçote, cilindro, pistão e vira do 1600
            dupla solex
            radiador externo
            talvez aquele trabalho que chamam de hvx no bloco para ajudar na lubrificação.

            será que fica bom? ou é muito gasto para pouco rendimento, sendo melhor fazer algo mais parrudo?

            Comment


            • #21
              Bom dia Espeto! Pode usar só radiador deslocado, não há necessidade de radiador externo. HVX dizem que é bom, nunca andei e nem conversei com quem fez. Comando pode usar o torque 04010910116. Tem as cópias da SamCams do W100,110, mas nesse caso terá que comprar a engrenagem do comando. O 116 já vem montado, o que barateia em termos de custo. Na carburação pode pegar na tabela da Brosol os dado do que era utilizado na Puma, funciona muito bem e montar seus carburadores com a especificação dela.
              Se arrumasse uma carcaça, poderia manter o 1300 guardado e fazer o 1600, no seu caso vai usar praticamente bloco e bielas. A se pensar no que fazer.
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment

              Working...
              X