Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Me apresentado ao F4E

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Me apresentado ao F4E

    Na verdade, uso bloco do moderno com prisineiros finos e cabeçotes de 8 aletas do modelo antigo. A única coisa que precisa se preocupar é se as arruelas são aquelas grossas originais para não danificarem o assentamento na hora do aperto. E sim, tem diferença de furação entre cabeçotes 6 e 8 aletas.

    VLW
    Meu SANGUE é Air cooled+

    Comment


    • #17
      Re: Me apresentado ao F4E

      Bom em relacao aos prisioneiros tenho que ver pois meu bloco e cabecotes sao com prisioneiros grossos entao tenho que perguntar na retifica como fazer.

      Mudei algumas coisinhas na minha configuracao, vou usar valvulas de aco, 32mm mesmo, comando Kulthek I-110 trabalhar os dutos de admissao e escape , o escapamento vai ser do bob na Sillenauto. e outras coisitas mas. Mas agora estou com um problema na suspensao que ta passarinhando mesmo depois de toda revisada , com amortecedores novos de suspensao e direcao, caixa de direcao nova , quadro de suspensao todo reformado com catraca ,botei ate molas da R4 Tech, mas confesso que ainda nao fiz alinhamento/geometria/cambagem e meus pneus sao antigos. O que esta me preocupando e que a suspensao dianteira parece que" travou" ela esta dura , nao mexe nada, mesmo subindo em cima dos parachoques , os amortecedores nem mexem. mas vou levar no mecanico e ver o que deu. nao sei se e caster , ou so a falta de alinhamento. Ja postei sobre isso na secao. Suspensao
      O lance e que gastei uns 600 reais e esta tao ruim quanto estava antes da reforma . mas vou descubrir isso logo.
      Abs.
      Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
      1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

      Comment


      • #18
        Re: Me apresentado ao F4E

        O que acrescentei no meu projeto:
        Prisioneiros finos com buchas 14mm x 8mm em Cromoly
        Comando w120
        Valvulas 35,5mm admissao e 32mm escape em aco
        Balanceiros 1.25 mas ainda nao decidi se vou trocar os originais
        Resolvi o problema da suspensao
        Agora e so juntar a grana para o mecanico, retifica e umas ultimas pecinhas que faltam
        ABS a todos
        Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
        1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

        Comment


        • #19
          Re: Me apresentado ao F4E

          Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
          O que acrescentei no meu projeto:
          Prisioneiros finos com buchas 14mm x 8mm em Cromoly
          Comando w120
          Valvulas 35,5mm admissao e 32mm escape em aco
          Balanceiros 1.25 mas ainda nao decidi se vou trocar os originais
          Resolvi o problema da suspensao
          Agora e so juntar a grana para o mecanico, retifica e umas ultimas pecinhas que faltam
          ABS a todos
          Cara, como vai de válvulas "pequenas" pra um comando valente... o ideal seria você não abrir mão de um balanceiro 1.25 pois ele vai fazer suas válvulas abrirem mais e com isso vc tem mais ar pra dentro e pra fora do motor.

          Abraço!
          D O U G L A S
          Brasilia 1974 - "Marrom"

          São Miguel do Oeste - SC
          ++++++++++++++++++++
          FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

          ++++++++++++++++++++

          RUMO AOS 1000 POSTS,
          MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

          Comment


          • #20
            Re: Me apresentado ao F4E

            eu imagino que sairia mais barato botar valvulas 39 por 33mm mas o lance e que nao da pra ficar pensando em economia agora , meu unico medo e depois nao encontrar mais os balanceiros da fuscanet pra comprar pois so vou ter grana para compralos em 2 ou 3 meses mas enfim...
            Valeu pela dica brasa
            Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
            1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

            Comment


            • #21
              Re: Me apresentado ao F4E

              Nao sei como ficaria a configuracao de valvulas por que eu so acho no mercado para uma configuracao parecida com a tabela do vader nessas medidas: 40mm admissao 35,5 mm escape , a proposito qual a configuracao original admissao/escape do cabecote antigo? 32mm x 32mm?
              Nao sei se seria o ideal usar 40mm x 35,5mm ou usar 37mm x32mm ou usar o que eu falei antes 35,5mm admissao por 32mm escape e usar balanceiros 1.25 mas ai entra o lance da grana hehe pois vou comprar valvulas de aco de qualquer forma e como eu sou professor (sorte que nao pago aluguel nem sou casado) grana pesa um pouquinho, mas de repente seria melhor esperar mais um pouco e fazer a coisa bem feita, com balanceiros e tal. valvulas que achei para comprar :Admissao : 44,42,40,39Escape : 37,36,35,5mm todas com ou sem cavidade.
              ABS.
              Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
              1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

              Comment


              • #22
                Re: Me apresentado ao F4E

                POOOO agora lascou, achei um kit motor 88mm (1700) com preco bom, R$ 775,00 e consigo vender o meu da metal level do 1600 por 500 aqui na minha cidade
                hahaahah nao sei o que fazer mais :P Ai seria so colocar valvulas 42mm x37mm (segundo a tabela de relacao de valvulas) e o problema ta resolvido. so nao confirmei se esse kit serve no cabecote antigo
                Last edited by SoCal81; 23-11-2012, 04:34 PM.
                Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                Comment


                • #23
                  Re: Me apresentado ao F4E

                  Cara não é assim não...
                  Você tem que alimentar a criança!

                  Não é só colocar válvulas grandes e achar que o resultado vem sozinho!

                  Oque você tens de alimentação? Carburado? Injetado? Quais tamanhos de Carbura (borboleta) e TBIs caso seja injetado?
                  D O U G L A S
                  Brasilia 1974 - "Marrom"

                  São Miguel do Oeste - SC
                  ++++++++++++++++++++
                  FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                  ++++++++++++++++++++

                  RUMO AOS 1000 POSTS,
                  MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                  Comment


                  • #24
                    Re: Me apresentado ao F4E

                    Caaaaalma ainda nao cheguei la Quanto a alimentacao ainda nao tenho certeza absoluta do que vou usar agora, vai ser carburacao com certeza , devo comecar com duas solex 32 e depois passar pra uma weber 40 center mounted ou usar Dupla weber-empi 34ICT e ficar nelas

                    mas com certeza carburacao ... AGORA , quanto a configuracao das solex 32 eu ainda nao faco ideia , vou precisar de ajuda com certeza , eu ja li a respeito aqui no f4e mas ainda estou confuso quanto a configuracao das solex, queria optar pelas solex 32 por agora para nao investir muito ate eu poder comprar a weber/Empi. Ou usar Dupla Weber 34ict
                    Mas a duvida das valvulas continua , especialmente agora se eu conseguir pegar o kit 1700.
                    Valeu Brasa. ABS
                    Last edited by SoCal81; 24-11-2012, 02:30 PM.
                    Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                    1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                    Comment


                    • #25
                      Re: Me apresentado ao F4E

                      Coloquei umas fotos de 2 pecas que vou usar e de como gostaria que meu motor ficasse . Mas foi mesmo para testar se funciona o post de fotos aqui
                      Arquivos Anexos
                      Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                      1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                      Comment


                      • #26
                        Re: Me apresentado ao F4E

                        Mudei o esquema agora.
                        VOU COLOCAR INJECAO! vou usar a da sportsystem: https://sportsystem.com.br/loja/prod...roducts_id=472
                        Mas agora vou ter que usar cabecotes de 6 aletas entao vem a situacao... O pessoal da Sportsystem me perguntou a configuracao de valvulas cilindrada , comando etc.. Em relacao ao comando e o w120 mesmo e o kit motor seria 1700 , Agora pelo fato de usar o cabecote moderno, seria bom eu manter a configuracao de valvulas que mencionei antes = 40mm x 35,5mm porque eles tem que configurar o kit que pode ser com borboletas de 40 ou 45mm e retrabalhar os bicos . Como devo fazer? alguma sugestao agora que o problema de alimentacao esta resolvido?
                        Muito obrigado a todos,

                        Giovani
                        Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                        1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                        Comment


                        • #27
                          Re: Me apresentado ao F4E

                          Postado originalmente por SoCal81 Ver Post
                          Mudei o esquema agora.
                          VOU COLOCAR INJECAO! vou usar a da sportsystem: https://sportsystem.com.br/loja/prod...roducts_id=472
                          Mas agora vou ter que usar cabecotes de 6 aletas entao vem a situacao... O pessoal da Sportsystem me perguntou a configuracao de valvulas cilindrada , comando etc.. Em relacao ao comando e o w120 mesmo e o kit motor seria 1700 , Agora pelo fato de usar o cabecote moderno, seria bom eu manter a configuracao de valvulas que mencionei antes = 40mm x 35,5mm porque eles tem que configurar o kit que pode ser com borboletas de 40 ou 45mm e retrabalhar os bicos . Como devo fazer? alguma sugestao agora que o problema de alimentacao esta resolvido?
                          Muito obrigado a todos,

                          Giovani
                          Giovani, calma na hora de adquirir os cabeçotes ok....
                          Eu se fosse vc eu compraria primeiro o kit de pistões que vc quer e depois vc compra o cabeçote que dá certo com este kit, pois se for um kit de pistões pra cabeçote antigo e vc compra pro novo não vai dar certo o encaixe... ai é dor de cabeça na certa...

                          Abraço!
                          D O U G L A S
                          Brasilia 1974 - "Marrom"

                          São Miguel do Oeste - SC
                          ++++++++++++++++++++
                          FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                          ++++++++++++++++++++

                          RUMO AOS 1000 POSTS,
                          MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

                          Comment


                          • #28
                            Re: Me apresentado ao F4E

                            O grande lance em relacao aos cabecotes e que como vou por injecao agora,eles tem que ser do moderno (6 aletas) senao não da com a injecao. As TBI's vao ser de 45mm , relacao de valvulas 40x35,5mm , comando w 120 kit pistoes e camisas 90,5mm. Vira standard, mas esqueci de perguntar pro meu mecanico umas coisas, se eu tenho que colocar prisioneiros um pouco maior (tem na fuscanet de 1,27cm maior) ou se os de tamanho original servem e como o kit de pistoes vem sem capas de tucho , quais usar, original ou ajustavel da empi...? (vi 2 kits pra vender , na fuscanet e na sportsystem os dois por 900 pila cada) mas tenho que olhar direito o que vem nesses kits pra ver o que mais falta.Cara meu projeto inicial era pra ser um 1300 com comando w100 e solex 30pic com cabecote um pouco taxado!!!Ja to no motor 1775cc com w120 e injecao, fora todos os outros detalhes que adicionei e comprei!! O Darkside me dominou sinistro! E nisso que da fazer amizades e ficar lendo esse mardito forum todo dia =DUm abraco a todos, considero voces parte do meu dia a dia ja.
                            Giovani - GERMAN LOOK​- 1981
                            1776cc - E.F.I - 4 wheel disc Brakes

                            Comment

                            Working...
                            X