Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

    Percebi que o pessoal esta se policiando a respeito... PARABENS !!!

    Comment


    • #32
      Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

      Prezado Museu
      Confirmo que realmente o nível melhorou...
      resta ainda um garotão que usa uns termos chulos,
      mas ...
      quem sabe ele também cuidará disso (vista a carapuça !!!)
      saudações

      Comment


      • #33
        Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

        Sem duvida, acredito saber quem seja.

        Aumentar o nivel do forum eh dever de todos !!!!

        Comment


        • #34
          Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

          Bela colocação Museu. Afinal, com um português correto (entende-se correto como fácil de entender, e não sem erros gramaticais) ficará muito melhor dos membros do fórum compreenderem os assuntos aqui discutidos e também ajudando a "encher" os olhos de quem visualiza nossas mensagens. E não é diferente de qualquer outra coisa, se cada um fizer sua parte, se policiar, com certeza chegaremos a um nível muito melhor!
          Ótima iniciativa, assino em baixo.
          Abraços a todos os membros!

          Comment


          • #35
            Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

            Apoiado

            Já aconteceu de não entender uma mensagem por causa da forma que estava escrita.

            É igual a algumas pessoas que usam o msn, abrevia e muda tanto as palavras, que vc tem q perguntar o q está escrito.
            Oficina Sandro Ramos
            Especializada em injeção eletrônica
            (Em Fusca, só para o gasto )

            Comment


            • #36
              Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

              Apoio e concordo com algumas correções pertinentes em relação a escrita de algumas palavras que nos reparadores falamos mas não temos certeza da forma correta de escreve-la.
              Eu, por exemplo, uso o "Google crome", que tem um corretor ortográfico direto, ele funciona como o Word, que grifa as palavras erradas assim que vc termina de escrever, inclusive as abreviações (vc, tbm ), e se tiver sem acentuação ele tbm grifa a palavra.
              seria uma forma de agente poder escrever de forma certa, pelo menos as palavras, mesmo de forma usual, e regionalizada, que dependendo da região, câmbio, carroceria, coxim,e outros componentes do motor ou do veiculo em questão, tem outras nomenclaturas.
              que aqui nos vamos nos habituando com a diferença de nomes dos componentes, e aprendendo a cultura das mais variadas regiões do pais.

              Parabéns, bem colocado esse tópico de correção ortográfica, e linguística.
              já quanto a regionalização, agente vai aprendendo.e abreviações, no máximo "vc e tbm"

              Abçs a tds !!!

              Anor Mecânico

              Reparação Automotiva
              Instalação de Acessórios
              Personalização de Motores
              Adaptação de Equipamentos
              Especializado em Antigos e VW ar

              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

              Comment


              • #37
                Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                Quando estou escrevendo e chega a uma palavra que me gere duvida uso o google para saber a grafia correta.

                Na internet nao me preocupo com acentuaçao.

                Uma palavra muito comum a erro em foruns automotivos eh "suspensão", galera suspensao eh com S e nao Ç por favor.

                Comment


                • #38
                  Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                  Só acho bm tomar cuidado com tantas "regras"pra não acabar virando o forum fusca brasil,onde ninguem pode discordar,nem debater,nem ter opinião contraria...acho que o lema aki é fusca até pq fusca do pedreiro ao engenheiro todo mundo curte e o cara que ta pagando o computador em 18 vezes com seu salario de 540 conto, acaba saindo do forum por medo de escrever errado...mais ou menos o que ocorreu no ffb....
                  COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

                  Comment


                  • #39
                    Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                    Postado originalmente por lulocco
                    Só acho bm tomar cuidado com tantas "regras"pra não acabar virando o forum fusca brasil,onde ninguem pode discordar,nem debater,nem ter opinião contraria...acho que o lema aki é fusca até pq fusca do pedreiro ao engenheiro todo mundo curte e o cara que ta pagando o computador em 18 vezes com seu salario de 540 conto, acaba saindo do forum por medo de escrever errado...mais ou menos o que ocorreu no ffb....

                    concordo..

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                    Comment


                    • #40
                      Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                      Eu particularmente nao tenho vergonha em tentar melhorar algo.

                      Relembrando, o intuito e tornar a leitura mais agradavel e nao passar no vestibular.

                      Comment


                      • #41
                        Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                        Concordo plenamente com tudo que foi comentado neste tópico. De fato, sempre é possivel melhorar e a melhora não ocupa lugar.

                        Contudo embora a ortografia seja importante devendo-se evitar erros grosseiros (para isso varios editores de texto englobam um corretor) é importante que a idéia ou a mensagem contida no texto seja transmitida de forma clara para que seja compreendida. Como dizia o "velho guerreiro" (Chacrinha) "Quem não se comunica, se "trumbica".

                        Parece que o pessoal do F4E está vestindo a camisa do tópico.

                        Comment


                        • #42
                          Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                          Postado originalmente por ricardo groetaers
                          Concordo plenamente com tudo que foi comentado neste tópico. De fato, sempre é possivel melhorar e a melhora não ocupa lugar.

                          Contudo embora a ortografia seja importante devendo-se evitar erros grosseiros (para isso varios editores de texto englobam um corretor) é importante que a idéia ou a mensagem contida no texto seja transmitida de forma clara para que seja compreendida. Como dizia o "velho guerreiro" (Chacrinha) "Quem não se comunica, se "trumbica".

                          Parece que o pessoal do F4E está vestindo a camisa do tópico.
                          Isto eh muito bom para a imagem de "carro de pedreiro", a galera dos buscadores que chegam a nos pode ver bons textos e boas ideias.

                          Temos sempre que evoluir nosso nivel.

                          ps. Uma boa alternativa e o google chrome, bom navegador, leve e corrige boa parte da ortografia, muito legal e ajuda muito, com o tempo voce passa a errar menos.

                          Comment


                          • #43
                            Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                            É como eu havia comentado anteriormente, eu uso o Google Crome, e como o nosso amigo Museu, que recomendou, eu tbm recomendo, esse navegador.Boa pedida !
                            Anor Mecânico

                            Reparação Automotiva
                            Instalação de Acessórios
                            Personalização de Motores
                            Adaptação de Equipamentos
                            Especializado em Antigos e VW ar

                            Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                            Comment


                            • #44
                              Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                              Apos 15 meses notaram melhoras ?

                              Eu percebi uma grande melhora !!!

                              Comment


                              • #45
                                Re: Vamos (tentar) melhorar nosso "Português"???

                                Melhorou bastante!!!!!!
                                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                                Comment

                                Working...
                                X