Anúncio

Collapse
No announcement yet.

regularização/legalização de vw´s ou prototipos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • regularização/legalização de vw´s ou prototipos

    amigos;

    sugiro a criação de um tópico fixo onde agente possa postar o contato de despachantes especializados em fazer a regularização dos nossos VW´s como turbo, alteração de potencia, altura de suspensão, iluminação, bem como legalizar veículos protótipos ou artesanais como réplicas de porsche spyder, speedster, bugues, e outros carros do gênero.

    esse tipo de profissional é difícil de ser encontrado e ter uma referencia aqui no forum seria de grande ajuda para todos nós.

    inclusive porque o DETRAN é inimigo de todos aqueles que gostam de carro.

    o que vcs acham?
    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
    miura 1979...................60% loading
    fusca 1977...................aguardando na fila
    sp2 1973.....................aguardando na fila
    Puma 1971...................aguardando na fila
    bianco 1977.................aguardando na fila
    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

  • #2
    Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

    O tópico, a meu ver, já está criado. Cabe a Administração do Forum colocá-lo como fixo ou não. No entanto a sugestão foi postar o contato de "despachantes especializados" em realizar a referida legalização, não discutir como isso pode, ou deve, ser feito.

    A meu ver essa indicação gera um comprometimento por parte daquele que a fez como tambem abre um espaço no Forum para eventuais aproveitadores de plantão. Aguardemos mais opiniões.

    Comment


    • #3
      Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

      Postado originalmente por ricardo groetaers
      O tópico, a meu ver, já está criado. Cabe a Administração do Forum colocá-lo como fixo ou não. No entanto a sugestão foi postar o contato de "despachantes especializados" em realizar a referida legalização, não discutir como isso pode, ou deve, ser feito.

      A meu ver essa indicação gera um comprometimento por parte daquele que a fez como tambem abre um espaço no Forum para eventuais aproveitadores de plantão. Aguardemos mais opiniões.
      é ricardo, foi uma sugestão, vamos aguardar as opiniões dos demais membros, afinal é a troca de idéias que faz esse fórum tão bom.

      abraço
      saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
      miura 1979...................60% loading
      fusca 1977...................aguardando na fila
      sp2 1973.....................aguardando na fila
      Puma 1971...................aguardando na fila
      bianco 1977.................aguardando na fila
      projeto gordini boxer.....aguardando na fila

      Comment


      • #4
        Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

        Pelo que entendi seria valido tanto o 'como fazer' como os 'despachantes' que fazem este tipo de serviço e o estado/municipio que o dito trabalha, pelo que sei tem que ter NF da compra dos materiais usados e do local que foi feito ou uma declaração do fabricante e tem que fazer homologação no imetro isto para inicio da empreitada de legalização.
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #5
          Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

          Postado originalmente por ricardo groetaers
          A meu ver essa indicação gera um comprometimento por parte daquele que a fez como tambem abre um espaço no Forum para eventuais aproveitadores de plantão. Aguardemos mais opiniões.
          O que eu quis dizer é que a indicação de um despachante que faça esse serviço gera uma certa "responsabilidade" por parte de quem fez a indicação perante os usuários do Forum.

          Consideremos que qualquer pessoa, em tese, pode fazer a legalização do seu veículo transformado ou modificado, o serviço do despachante seria apenas uma comodidade ou facilidade para quem não tem tempo ou não quer esquentar a cabeça com isso.

          O problema (ou a solução) ocorre quando somente o despachante consegue fazê-lo. Para bom entendedor 1/2 palavra basta.

          Comment


          • #6
            Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

            Postado originalmente por ricardo groetaers
            O que eu quis dizer é que a indicação de um despachante que faça esse serviço gera uma certa "responsabilidade" por parte de quem fez a indicação perante os usuários do Forum.

            Consideremos que qualquer pessoa, em tese, pode fazer a legalização do seu veículo transformado ou modificado, o serviço do despachante seria apenas uma comodidade ou facilidade para quem não tem tempo ou não quer esquentar a cabeça com isso.

            O problema (ou a solução) ocorre quando somente o despachante consegue fazê-lo. Para bom entendedor 1/2 palavra basta.
            ricardo, poderíamos fazer diferente então;

            apenas colocar nesse topico um "passo-a-passo" para esse tipo de legalização, bem como os documentos necessários para que cada um faça esse procedimento.

            acho que seria de utilidade pública e sem o problema de vinculação de indicação de profissionais.

            o que acham?
            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
            miura 1979...................60% loading
            fusca 1977...................aguardando na fila
            sp2 1973.....................aguardando na fila
            Puma 1971...................aguardando na fila
            bianco 1977.................aguardando na fila
            projeto gordini boxer.....aguardando na fila

            Comment


            • #7
              Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

              Tudo é válido, um passo a passo, a sugestão de um despachante conhecido (que efetivamente resolva), a "documentação" necessária como tambem as normas legais (leis) e não legais (administrativas, técnicas) inerente ao assunto.

              Devemos ter em mente que muitas vezes o próprio Orgão Executivo de Trânsito da localidade (DETRAN), ou seu "funcionário" não consegue informar corretamente o procedimento (ou não sabe ou não se interessa).

              Válido tambem seria que o forista que fez a legalização do seu veículo contasse como o fez.

              Devemos evitar contudo comentários sem fundamento (tipo ouvi dizer, achismo, tem uma lei que..., mas não cita a ref. lei) ou que muitas vezes só expressam (de forma desdenhosa ou pejorativa) o próprio descontentamento pessoal por não conseguir fazer a legalização do veículo da forma que gostaria que fosse feita ou que, na sua opinião, acha que deveria ser feita daquela forma. A meu ver isso não leva a nenhum resultado útil e só enche os Tópicos do Forum com absolutamente nada.

              Comment


              • #8
                Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                gostei da ideia, visto que tirando o pessoal que quer manter o carro totalmente original o resto na "ponta da caneta" sempre foge da regularização.

                mas algumas resalvas como o colega ricardo groetaers comentou.

                Comment


                • #9
                  Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                  Eu acho que seria uma boa um Tópico Fixo sobre os pontos a serem vistos na regularização, como por exemplo a de turbo, em que é necessário a NF de compra dos materiais, bem como a NF da oficina especializada que realizou o trabalho, o exame do Detran em dinamômetro para aferir a potência e também a homologação do Inmetro sobre a quantidade de gases que o veículo emana. Seria de grande ajuda a todos que querem fazer algum tipo de modificação ou regularização de réplicas como foi dito acima.

                  Eu voto a favor, mas precisamos ainda ver o que os outros membros acham dessa atitude.
                  Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

                  Comment


                  • #10
                    Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                    Postado originalmente por FuKa'LfReDo
                    ... o exame do Detran em dinamômetro para aferir a potência.........
                    O Detran do Distrito Federal realiza teste em dinamômetro ?

                    Comment


                    • #11
                      Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                      Ai galera, sou novo no fórum, porém ja venho acompanhando faz uns 4 meses! Trabalho com Inspeção Veicular, no que eu puder ajudar em SC vou estar disponível. Abraços a todos!

                      Comment


                      • #12
                        Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                        Postado originalmente por ricardo groetaers
                        O Detran do Distrito Federal realiza teste em dinamômetro ?
                        Até aonde me informei, não. Parece que o Detran DF, só legaliza tendo peixada lá dentro.
                        O meio mais fácil é mudando o veículo de estado (Goiás por exemplo). Me informaram que o Detran GO é mais flexível com relação à modificação de veículos, sem precisar de peixada pra legalizar um Turbo ou alguma outra modificação.
                        Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

                        Comment


                        • #13
                          Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                          Postado originalmente por FuKa'LfReDo
                          Até aonde me informei, não. Parece que o Detran DF, só legaliza tendo peixada lá dentro.
                          Então o conteúdo postado em: http://www.fusca4ever.com.br/showpos...06&postcount=9
                          no que tange a "documentação necessária" para legalizar um veículo transformado/modificado, a principio, seria inutil perante ao DETRAN-DF. Se essa moda pega e é adotada tambem em DETRANs de outros Estados, não vejo razão para perdermos tempo montando este Tópico visto que não levará a parte alguma.

                          No caso concreto, voce tentou regularizar seu veículo modificado/transformado naquele Orgão e não obteve êxito? Conte-nos sua experiência.

                          Comment


                          • #14
                            Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                            Postado originalmente por charles.marchi
                            amigos;

                            sugiro a criação de um tópico fixo onde agente possa postar o contato de despachantes especializados em fazer a regularização dos nossos VW´s como turbo, alteração de potencia, altura de suspensão, iluminação, bem como legalizar veículos protótipos ou artesanais como réplicas de porsche spyder, speedster, bugues, e outros carros do gênero.

                            esse tipo de profissional é difícil de ser encontrado e ter uma referencia aqui no forum seria de grande ajuda para todos nós.

                            inclusive porque o DETRAN é inimigo de todos aqueles que gostam de carro.

                            o que vcs acham?
                            Também pessoal, assino em baixo tudo que vocês citaram!
                            Mas é complicado colocar um passo-a-passo, porque varia de estado para estado a Regularização! Como eu disse se for em SC estarei disposto a ajudar, tanto pra turbo, artesanal, troca de carroceria, iluminação, suspensão. Posso até colocar um passo-a-passo ou dar dicas, mas como eu disse posso ajudar em SC!

                            Comment


                            • #15
                              Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                              Aqui em SC se tiver alguém interessado posso dar dicas de documentação e como fazer para regulamentar. Quase todo dia regularizo um rebaixado, as vezes turbo, alteração carroceria é direto, antes Xenon regularizava só que agora está proibido aqui em SC!

                              Comment

                              Working...
                              X