Anúncio

Collapse
No announcement yet.

regularização/legalização de vw´s ou prototipos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

    Postado originalmente por ricardo groetaers
    Se o DETRAN fez a alteração e ela consta no sistema do Orgão é porque voce entregou a documentação necessária, inclusive o CSV. Se o Orgão, ou seu "funcionario" esqueceu de colocar o n° do CSV nos dados do veículo e o sistema aceitou isso, não é problema seu.
    Valew Ricardo! é isso mesmo que vou fazer! só não fiz ate hj pq vou trocar de fusca! e então vou transferir a mecanica nesse fusca novo. ae eu já aciono ele e legalizo! aqui em Vitória ta tendo Blitz quase todo santo dia! eu ando com o fusca para não ter problema!
    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

    Comment


    • #32
      Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

      Postado originalmente por pll1711
      1- Até onde eu sei aqui em SC pelo menos, o xenon foi proibido alegando que estava causando transtorno aos outros usuários da via. Será??

      2- Ou tem uma questão também de empresas que estavam legalizando de forma "errada"??....

      3- Acho também que da mesma forma que para alteração de potencia além de 10% tem que ser uma empresa credenciada pelo INMETRO, pra instalar Xenon também, porque qualquer fundo de garagem instalada xenon sem ter um mínimo de conhecimento.

      4- Quanto ao xenon opcional: Também tenho essa dúvida, pois é sem cabimento, se não peço na Concessionária depois com o próprio kit de fábrica vai ser cobrado como alteração de característica?...

      5- Agora que não podemos negar é que a diferença de um Xenon adaptado em um veículo com halógenas pra um de fábrica é gritante!!!
      Comentários rápidos:

      1- Não compete a um Estado (SC, RJ, SP, etc) permitir, proibir, ou determinar as características dos veículos, isso é competência da União.

      2- Só perguntando ao CONTRAN (ou as empresas em questão).

      3- Não entendi, ..... voce sugere que as pessoas ou oficinas sejam proibidas de darem um "upzinho" no motor (ou instalar um "xenonzinho") reservando isso as tais empresas "credenciadas pelo INMETRO". O que será que o INMETRO, o Vader, o Trimilika, os preparadores, os engenheiros, acham? Eu acho que o texto ficou confuso.

      4- Eu só levantei a bola, quem vai matá-la no peito, domina-la, pisar nela, chutar pra fora, acertar a trave, etc, não é comigo. Ainda bem que não foi só eu que ficou na dúvida.

      5- Será que estas instalações eram bem feitas? Será que as cores da luz emitida, a luminosidade, o facho de luz , etc, estavam de acordo com a Resolução CONTRAN 227/2007? Voltamos ao item 1 deste post? Uma instalação com CSV emitido (por empresa acreditada pelo INMETRO)tambem causava o transtorno citado no item 1?

      Comment


      • #33
        Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

        Postado originalmente por ricardo groetaers
        Comentários rápidos:

        1- Não compete a um Estado (SC, RJ, SP, etc) permitir, proibir, ou determinar as características dos veículos, isso é competência da União.

        2- Só perguntando ao CONTRAN (ou as empresas em questão).

        3- Não entendi, ..... voce sugere que as pessoas ou oficinas sejam proibidas de darem um "upzinho" no motor (ou instalar um "xenonzinho") reservando isso as tais empresas "credenciadas pelo INMETRO". O que será que o INMETRO, o Vader, o Trimilika, os preparadores, os engenheiros, acham? Eu acho que o texto ficou confuso.

        4- Eu só levantei a bola, quem vai matá-la no peito, domina-la, pisar nela, chutar pra fora, acertar a trave, etc, não é comigo. Ainda bem que não foi só eu que ficou na dúvida.

        5- Será que estas instalações eram bem feitas? Será que as cores da luz emitida, a luminosidade, o facho de luz , etc, estavam de acordo com a Resolução CONTRAN 227/2007? Voltamos ao item 1 deste post? Uma instalação com CSV emitido (por empresa acreditada pelo INMETRO)tambem causava o transtorno citado no item 1?
        1-Sim sim entendo, sei que é da União, quis dizer que algumas pessoas envolvidas neste meio alegaram isto.
        2-Esse dúvida persiste??!!!
        3-Não me entenda mal, a preparação deve ser liberadaaa, sem limite de potência hahahaha!!!. O Vader e o Trimilika por exemplo não são preparadores de fundo de quintal, foi isto que eu quis dizer, só ressaltei que tem oficinas que não tem o mínimo conhecimento técnico nem teórico para fazer esta instalação de xenon, nem se quer sabem o que é uma Resolução do Contran, sou à favor do upzinho com Xenon (até quero um).
        4-Eu acho um sarro essa pergunta, pois pergunto pra pessoas: Xenon é proibido certo?? Ta mas essa questão de opcional?? Ninguém sabe responder!
        5-Como já falei no item 3.
        Abraços, não me entendam mal, por favor!!!

        Comment


        • #34
          Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

          Postado originalmente por pll1711
          3-Não me entenda mal, a preparação deve ser liberadaaa, sem limite de potência hahahaha!!!...
          4-Eu acho um sarro essa pergunta, pois pergunto pra pessoas: Xenon é proibido certo?? Ta mas essa questão de opcional?? Ninguém sabe responder!
          3- Nada que impeça isso, mas nos veículos já cadastrados implicará para o interessado a obtenção de novo código de marca modelo versão, algo parecido como se fosse uma nova homologação ou um novo veículo.

          4- Xenon não é proibido, se assim o fosse não seria permitido fabricar um veiculo originalmente com esse dispositivo. O que é proibido é instalar esse tipo de fonte luminosa em veículos que originalmente não vieram com ela. Será que andavam instalando essa fonte luminosa em bloco ótico que não foi projetado para operar com essa fonte e mesmo assim obtendo o CSV?

          Eu gosto de conversar sobre um assunto interessante e quando está ao meu alcance esclarecer dúvidas das pessoas, mas tambem gosto de esclarecer as minhas.

          Não vamos alongar mais esse papo de xenon, senão ele vai acabar "trancando a pauta do tópico".
          Last edited by ricardo groetaers; 27-09-2011, 01:56 AM.

          Comment


          • #35
            Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

            Postado originalmente por ricardo groetaers
            3- Nada que impeça isso, mas nos veículos já cadastrados implicará para o interessado a obtenção de novo código de marca modelo versão, algo parecido como se fosse uma nova homologação ou um novo veículo.

            4- Xenon não é proibido, se assim o fosse não seria permitido fabricar um veiculo originalmente com esse dispositivo. O que é proibido é instalar esse tipo de fonte luminosa em veículos que originalmente não vieram com ela. Será que andavam instalando essa fonte luminosa em bloco ótico que não foi projetado para operar com essa fonte e mesmo assim obtendo o CSV?

            Eu gosto de conversar sobre um assunto interessante e quando está ao meu alcance esclarecer dúvidas das pessoas, mas tambem gosto de esclarecer as minhas.

            Não vamos alongar mais esse papo de xenon, senão ele vai acabar "trancando a pauta do tópico".
            Ta certo, ta certo! Até porque não tem fim a discussão, proíbem de instalar porém só de fábrica pode sair com o dispositivo, entretanto o mesmo veículo é fabricado com Xenon em um ano e no outro não e depois não pode alterar??!!
            Mas uma coisa tenho certeza, você Ricardo tem um conhecimento muito grande nesta área, parabéns por contribuir com o fórum!
            Abraços

            Comment


            • #36
              Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

              Postado originalmente por pll1711
              ....Mas uma coisa tenho certeza, você Ricardo tem um conhecimento muito grande nesta área, parabéns por contribuir com o fórum!
              Abraços
              Agradeço seu elogio e fico feliz em recebê-lo, mas eu não sou do ramo, não trabalho nessa área e não tenho o "conhecimento" mencionado, mas reconheço que sou um cara "fuçador" e quando algo "bate na trave" eu analiso, corro atrás, procuro saber e se for o caso, questiono.

              Comment


              • #37
                Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                Postado originalmente por Fusgrind
                Valew Ricardo! é isso mesmo que vou fazer! só não fiz ate hj pq vou trocar de fusca! e então vou transferir a mecanica nesse fusca novo. ae eu já aciono ele e legalizo!.........
                Se os motores (e alterações/preparações) envolvidos estão cadastrados em seus respectivos "Fuscas", lembrar ao cara dos 800 reais que os 2 cadastros (dos 2 Fuscas) devem ser alterados.

                Comment


                • #38
                  Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                  Postado originalmente por ricardo groetaers
                  Agradeço seu elogio e fico feliz em recebê-lo, mas eu não sou do ramo, não trabalho nessa área e não tenho o "conhecimento" mencionado, mas reconheço que sou um cara "fuçador" e quando algo "bate na trave" eu analiso, corro atrás, procuro saber e se for o caso, questiono.
                  Só que se for nos 2 o valor irá mudar não?? É como se fosse alteração em 2 veículos!

                  Abraços

                  Comment


                  • #39
                    Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                    Dúvidas:

                    tem um fuka motor 1600cc Turbo (ainda não legalizado) mas ta cadastrado.

                    Compro outro fusca com um motor vamos diser 1600 original e que ta cadastrado tambem!

                    eu quero fazer uma troca em os dois motores!
                    O que tenho que fazer:
                    1° fazer um recadastramento dos dois motores?
                    2° e no motor turbo pagar + a legalização?
                    3° + a facadinha do despachante!

                    É isso mesmo que tenho que fazer?!
                    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                    Comment


                    • #40
                      Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                      Postado originalmente por Fusgrind
                      Dúvidas:

                      tem um fuka motor 1600cc Turbo (ainda não legalizado) mas ta cadastrado.

                      Compro outro fusca com um motor vamos diser 1600 original e que ta cadastrado tambem!

                      eu quero fazer uma troca em os dois motores!
                      O que tenho que fazer:
                      1° fazer um recadastramento dos dois motores?
                      2° e no motor turbo pagar + a legalização?
                      3° + a facadinha do despachante!

                      É isso mesmo que tenho que fazer?!

                      Exatamente! rsrs
                      Porque se vc somente trocar os motores vai ter dois fuscas com motor irregular. Se trocar e regularizar somente um dos dois e supondo, que um dia roubem um deles o outro vai estar rodando com um produto de furto, ou em uma possivel vistoria, em uma transferência, etc... as possibilidades são muitas. Mas basicamente vc vai estar com um carro irregular. Quanto á "facadinha do despachante" não precisa necessáriamente ser paga, vc pode tramitar o processo sozinho é só ter um pouco (ou muita) de paciência. Espero ter ajudado.
                      Se a culpa é minha, eu coloco em quem eu quiser!!

                      Cada vez mais no "dark side"

                      Comment


                      • #41
                        Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                        Postado originalmente por Fusgrind
                        tem um fuka motor 1600cc Turbo (ainda não legalizado) mas ta cadastrado. Compro outro fusca com um motor vamos diser 1600 original e que ta cadastrado tambem! eu quero fazer uma troca em os dois motores! O que tenho que fazer:
                        O DETRAN-ES disponibilizou um manual de procedimentos que (acredite se quiser) está sendo atualizado constantemente. Não li tudo mas parece interessante. Segue anexo.
                        Arquivos Anexos

                        Comment


                        • #42
                          Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                          Postado originalmente por ricardo groetaers
                          O DETRAN-ES disponibilizou um manual de procedimentos que (acredite se quiser) está sendo atualizado constantemente. Não li tudo mas parece interessante. Segue anexo.
                          Alguem me ajuda ae:

                          Documentos necessários para concessão da autorização prévia (antes de fornecer a autorização consultar as normas específicas sobre o assunto para confirmar se a alteração solicitada é permitida):
                          Requerimento solicitando a alteração;
                          Vistoria física do veiculo antes da alteração – VISTORIA PRÉVIA (DETRANNET);


                          Meu Kit Turbo ja ta estalado no carro! será que vou ter problema??

                          FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                          -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                          -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                          Comment


                          • #43
                            Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                            Postado originalmente por Fusgrind
                            Documentos necessários para concessão da autorização prévia (antes de fornecer a autorização consultar as normas específicas sobre o assunto para confirmar se a alteração solicitada é permitida):
                            Requerimento solicitando a alteração;
                            Vistoria física do veiculo antes da alteração – VISTORIA PRÉVIA (DETRANNET);


                            Meu Kit Turbo ja ta estalado no carro! será que vou ter problema??

                            Segundo o "manual do DETRAN-ES" os procedimentos acima devem ser feitos pelo proprio DETRAN para lhe conceder a autorização para as alterações de características pretendidas. Observe (no manual) que o DETRAN entrará no SISCSV (sistema de CSV) e lá colocará a autorização e lha dará uma cópia. A empresa acreditada pelo INMETRO ao fazer a vistoria de segurança veícular consultará o sistema e emitirá o CSV.

                             Entrar no site do DENATRAN (sistema SISCSV) e fazer autorização prévia, entregando a mesma ao usuário para efetuar a alteração.

                            No seu caso voce fez a alteração sem autorização incidindo no art.98 do CTB:

                            Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.
                            Parágrafo único. Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências.

                            E se transitar com o veículo em via pública incorrerá no art.230 do CTB:

                            CAPÍTULO XV
                            DAS INFRAÇÕES

                            Art. 230. Conduzir o veículo:
                            VII - com a cor ou característica alterada;
                            VIII - sem ter sido submetido à inspeção de segurança veicular, quando obrigatória;

                            Infração - grave;
                            Penalidade - multa;
                            Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;

                            Provavelmente terá problema. No entanto a "vistoria prévia" pode ser uma conduta particular do DETRAN-ES que outros DETRANs não adotam, desconheço qualquer dispositivo legal ou normativo de âmbito nacional nesse sentido. Boa Sorte.

                            Comment


                            • #44
                              Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                              muito esclarecedor o manual.
                              E a resolução 282/08 diz o que? Pois no capitulo 19, substituição do motor, no paragrafo que dita a necessidade do CSV, dá a entender que é possível substituir o motor por outro de cilindrada e potencia diferente. Qual o limite? Há?

                              E antes, no capítulo Fabricação de Veículo Próprio, parece que há possibilidade de fabricação de veículo artesanal utilizando-se peças novas e usadas, desde que com procedencia. Podendo ser fabricados no máximo 3 veículos por ano.
                              Last edited by RickRock; 06-10-2011, 10:45 PM.
                              No final tudo dá certo!
                              Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                              Comment


                              • #45
                                Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                                Postado originalmente por RickRock
                                1- E a resolução 282/08 diz o que? Pois no capitulo 19, substituição do motor, no paragrafo que dita a necessidade do CSV, dá a entender que é possível substituir o motor por outro de cilindrada e potencia diferente. Qual o limite? Há?

                                2- E antes, no capítulo Fabricação de Veículo Próprio, parece que há possibilidade de fabricação de veículo artesanal utilizando-se peças novas e usadas, desde que com procedencia. Podendo ser fabricados no máximo 3 veículos por ano.
                                1- A Resolução 282/2008 alterada pela Resolução 325/2009 trata apenas do cadastramento da numeração de motores, na época em implantação, não enfoca alteração de cilindrada ou potência. O limite para alteração de cilindrada/potência é 10% (modificação), alem desse limite trata-se de uma transformação e implicará para o interessado a obtenção de um novo código de marca/modelo/versão, algo parecido com um novo veículo.

                                2- Correto.

                                Comment

                                Working...
                                X