Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Motor Fumando [Ajuda]

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: [Ajuda] Motor Fumando [Ajuda]

Postado originalmente por RickRock
    ... Se for anel quebrado é bom trocar logo antes que arranhe muito a camisa e você as perca também...
    Ontem levantei meu fuscano elevador e fui embaixo do motor, dava pra ouvir um barulho estranho somente de um lado. Acredito que seja problema com um anel.
    Basta tirar o cabeçote, tira a camisa, trocar o anel e remontar?
    Alguém tem noção de quando um mecânico cobra????

Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Museu, Outra coisa que me veio a cabeça! Voce estava com problema de o motor girar e não pegar. Já viu se o combustível não queimado não misturou com o óleo e afinou o mesmo? (tira a vareta, examina bem a viscosidade).
      A fumaça tem cheiro de óleo? não pode ser excesso de combustível na descarga depois das inumeras tentativas de fazer funcionar o motor?
      É alcool ou gasolina?
      Desculpe fazer todas essas perguntas aparentemente idiotas, mas apesar de ter dito no outro tópico que pareciam dois problemas juntos, não acredito em coincidências em mecânica. as relações geralmente são de causa e efeito.
      No final tudo dá certo!
      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Ontem levantei meu fuscano elevador e fui embaixo do motor, dava pra ouvir um barulho estranho somente de um lado. Acredito que seja problema com um anel.
        Basta tirar o cabeçote, tira a camisa, trocar o anel e remontar?
        Alguém tem noção de quando um mecânico cobra????
        Entre ouvir um barulho estranho e decidir para de acelerar não se passaram 3 segundos. olha o resultado...
        Era um 2110, 94mmX78,4mm... saudades....;)
        Arquivos Anexos
        No final tudo dá certo!

Comment

fumaça branca não significa que o motor esteje queimando óleo, mas desregulado, fumaça azul = óleo queimando, fumaça preta regulagem e ou combustível

Comment

Entre ouvir um barulho estranho e decidir para de acelerar não se passaram 3 segundos. olha o resultado...
            Era um 2110, 94mmX78,4mm... saudades....;)
            Xi, to andando a 2500 km com esse barulho.
            q droga....
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Vou responder aqui para nao dar varios "quote"

Isto da fumaça azul me deixou om pulga na orelha, pra mim era branca... amanha terei tempo livre e vou verificar.

A da taxa de compressao tambem eh legal um bom teste.

Me lembro que quando estava "lavando" e desengraxando o bloco, cheguei a tombar o motor com o volante no chao e a polia ficando pra cima, para limpar o fundo e as cpas de tucho.

Tambem coloquei muito oleo, mas esgotei antes de ligar, sera que impregnou as camaras de oleo???

O motor esta com um barulho gostoso, sem ruidos ou barulho de valvulas batendo... (tirando o escape puma que fixei com umas folgas )

Pior que nao da pra fazer teste de percurso, mas o motor em si esta sequinho.

Comment

Museu,

Poxa cara, que pena. Mas calma, que tudo ficará bem!

Geralmente, quando sai muita fumaça do escape, num tom branco/azulado, são anéis, o pistão furado. Esse ultimo o motor estaria fazendo tanto barulho, falhando tanto que você já teria arrancado os cabelos. Sei disso por triste experiência própria....

Faça os testes de compressão. E se possível, retire os cabeçotes, e verifique os anéis. É interessante levar anéis e camisas em uma retífica, para verificar as folgas entre eles. Anéis, acho que compensa comprar na gringa. Na CIP1 vemr ápido, o duro é o valor do frete...

Forte abrço e boa sorte, meu amigo!
                Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Poxa Museu, será que não montaram com anel virado ?

É um risco comum na montagem...

Espero que fique tudo bem !

Abs !

Comment

Boa sorte meu amigo!!!
                    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por Zérba/SP
                      Poxa Museu, será que não montaram com anel virado ?

É um risco comum na montagem...

Espero que fique tudo bem !

Abs !
                      Comprei este motor montado e o antigo proprietario "garantiu" a "lisura" do negocio.

Valeu, um abraço

Comment

Calma Museu,
                        Não se precipite em desmontar o motor. Faça a checagem que eu anteriormente sugeri. Podem ser resíduos sim. Da tentativa de fazer pegar (acumulados no escapamento ou misturado com o óleo , afinando-o e passando pelos anéis).
                        Pode ser do tombo que você deu no motor, e as camaras se empregnaram (como tempo limpa)
                        Pode ser excesso de óleo (é difícil calcular quanto óleo vai ser necessário á mais por causa do circuito externo)
                        E pode ser o pior em várias escalas:
                        Anel alinhado
                        Anel quebrado
                        Anéis gastos
                        No final tudo dá certo!

Comment

Calma Museu,
                          Não se precipite em desmontar o motor. Faça a checagem que eu anteriormente sugeri. Podem ser resíduos sim. Da tentativa de fazer pegar (acumulados no escapamento ou misturado com o óleo , afinando-o e passando pelos anéis).
                          Pode ser do tombo que você deu no motor, e as camaras se empregnaram (como tempo limpa)
                          Pode ser excesso de óleo (é difícil calcular quanto óleo vai ser necessário á mais por causa do circuito externo)
                          E pode ser o pior em várias escalas:
                          Anel alinhado
                          Anel quebrado
                          Anéis gastos
                          Hoje medimos e deu os 4 igualzinhos: 100PSI

Comment

Hufa! nao parece ser aneis, pode ser apenas excesso de oleo mesmo, vc andou qtos km com esse motor? Qdo meu amigo mandou fazer o motor dele, ficou 1 semana queimando oleo, mas o mecanico avisou ele disso pois tinha deixado bem cheio pra nao desgastar. Depois o carro ficou otimo, andando pakas e nao queimando nada! As vezes pode ser mesmo pelos guias de valvulas mas logo deve ficar bom pois lá nao fica cheio de oleo (só nas curvas).
                            GTMassa
                            Tatui

Comment

Postado originalmente por gabrielmassa
                              Hufa! nao parece ser aneis, pode ser apenas excesso de oleo mesmo, vc andou qtos km com esse motor? Qdo meu amigo mandou fazer o motor dele, ficou 1 semana queimando oleo, mas o mecanico avisou ele disso pois tinha deixado bem cheio pra nao desgastar. Depois o carro ficou otimo, andando pakas e nao queimando nada! As vezes pode ser mesmo pelos guias de valvulas mas logo deve ficar bom pois lá nao fica cheio de oleo (só nas curvas).
                              Nao andei nada, so deixei funcionar por uns 10 minutos (carro na funilaria), amanha vou voltar com o mecanico para inverter (por no lugar) o pinhaozinho e deixar tudo direitinho

Tomare que seja so oleo depositado mesmo.

Comment

Uma vez...no fusca 1500 original de uma antiga namorada(na verdade era do pai dela)....fazendo o motor....fechado e com óleo o mecânico virou pra fazer não me lembro o que....moral......depois de montadinho no lugar..parecia uma maria-fumaça...mas com uns 2 dias o carro ficou show.....!!!!!!
                                Sei que é difícil falar assim mas Tenha fé cara!!!!! Cuidado com a qualidade do óleo também!!!
                                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Working...
                                X