Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Motor Fumando [Ajuda]

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Ajuda] Motor Fumando [Ajuda]

Galera preciso da ajuda de voces (dos mais experientes em mecanica).

Existe outra maneira ou "fonte" do motor fumar , fora problema de aneis ???

Acontece que meu carro esta TODO desmontado na funilaria, sobre cavaletes, e montei o motor, ao liga-lo e deixar aquece-lo um pouco, quando da umas bombadinhas leves sai os tuchos de fumaça branca.

O que mais poderia ser?

ps. Estou com a bomba de 30mm com o circuito fechado (mangueira de 1/2 ligando entrada e saida).

Re: [Ajuda] Motor Fumando [Ajuda]

Oi Museu,
    O que voce pode checar sem desmontar o motor:
    1-) Nível do óleo (alto demais?)(completou com o carro no cavalete?)
    2-) Compressão dos cilindros
    3-) Blow by

Mas antes, diga, quanto tempo o motor ficou parado antes de entrar no seu carro? No outro tópico voce havia dito que acabou de comprar esse motor. Ele não estava guardado com óleo nos cilindros para não colar? Nesse caso depois de um tempo passa...
    No final tudo dá certo!
    Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Se os guias de valvulas estiverem muito gastos pode ocorrer esse problema, mas como o motor a ar é de lado e nao enche de oleo ali, é meio dificil, mas nao impossivel devido aos gases. Se os aneis estiverem novos, vc verificou a ovalização do cilindro?
      GTMassa
      Tatui

Comment

Postado originalmente por RickRock
        Oi Museu,
        O que voce pode checar sem desmontar o motor:
        1-) Nível do óleo (alto demais?)(completou com o carro no cavalete?)

Sim, inclusive passou do nivel de oleo e retirei o excesso (esta apenas a traseira no cavalete)

2-) Compressão dos cilindros

nao vi

3-) Blow by

tambem nao.

Mas antes, diga, quanto tempo o motor ficou parado antes de entrar no seu carro? No outro tópico voce havia dito que acabou de comprar esse motor. Ele não estava guardado com óleo nos cilindros para não colar? Nesse caso depois de um tempo passa...
        Este motor nao estava parado, estava segundo o antigo dono "imaculado"

Comment

Postado originalmente por gabrielmassa
          Se os guias de valvulas estiverem muito gastos pode ocorrer esse problema, mas como o motor a ar é de lado e nao enche de oleo ali, é meio dificil, mas nao impossivel devido aos gases. Se os aneis estiverem novos, vc verificou a ovalização do cilindro?
          Tirei as tampas e nao tem sinal de inundaçao de oleo.

Dei uma brochada basica com este problema... pagar caro e passar com isto nao eh legal.

Em contato com o antigo proprietario ele me desejou um

"Passar bem"

Comment

Os caras sao uns fdp mesmo, sabe qeu por lei eles sao obrigados a dar garantia de motor e cambio! Mas nesse paizinho que moramos, isso mal se aplica a estacionamentos, imaginas a venda direta. Ainda fica até perigoso pra gente ir atras de um cara desses. Mas nao se preocupa mto, desde que seu vira e comando esteje bons, o resto é mais facil. O meu qdo fumou só troquei os anéis e bruni, até hj ta uma maravilha.
            GTMassa
            Tatui

Comment

Postado originalmente por gabrielmassa
              Os caras sao uns fdp mesmo, sabe qeu por lei eles sao obrigados a dar garantia de motor e cambio! Mas nesse paizinho que moramos, isso mal se aplica a estacionamentos, imaginas a venda direta. Ainda fica até perigoso pra gente ir atras de um cara desses. Mas nao se preocupa mto, desde que seu vira e comando esteje bons, o resto é mais facil. O meu qdo fumou só troquei os anéis e bruni, até hj ta uma maravilha.
              So que no meu caso se for anel mesmo, espero que nao, me fufu... pois eh um kit 90.5. Acho que nao existe kit de reparo para este kit.

Interessante que o camarada nao quis nem conversar, apenas disse que estava ok e pronto.

Agora ligo o motor e quando dou umas bombadas sai os tufos de fumaça.

Pode ser ate uma besteira? Pode sem duvida, nao estou aqui para julgar ninguem sem provas, mas que eh brochante voce pagar caro e ver o motor fumando eh.

Foi o que disse a ele, "nao sei o que houve, voce garante de pe junto qu eo motor estava ok, mas o que eu estou vendo com meus olhos eh a fumaça branca saindo do escape"

Do fundo do meu coraçao NAO desejo mal a ninguem.

Depois com calma vou fazer um video do motor funcionando e posto aqui.

Valeu pela ajuda galera.
              Last edited by Museu; 14-12-2010, 10:50 AM.

Comment

Postado originalmente por Museu
                So que no meu caso se for anel mesmo, espero que nao, me fufu... pois eh um kit 90.5. Acho que nao existe kit de reparo para este kit.

Interessante que o camarada nao quis nem conversar, apenas disse que estava ok e pronto.

Agora ligo o motor e quando dou umas bombadas sai os tufos de fumaça.

Pode ser ate uma besteira? Pode sem duvida, nao estou aqui para julgar ninguem sem provas, mas que eh brochante voce pagar caro e ver o motor fumando eh.

Foi o que disse a ele, "nao sei o que houve, voce garante de pe junto qu eo motor estava ok, mas o que eu estou vendo com meus olhos eh a fumaça branca saindo do escape"

Do fundo do meu coraçao NAO desejo mal a ninguem.

Depois com calma vou fazer um video do motor funcionando e posto aqui.

Valeu pela ajuda galera.
                Se forem os anéis, menos mal, pois existem sim só os anéis para venda e eu acho que não são tão caros...
                http://produto.mercadolivre.com.br/M...karmanghia-_JM e vc pode procurar em outras lojas, que derrepente sai + barato.
                Abraços
                Eduardo
                Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
                Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

Comment

Postado originalmente por Chenghir Zarour
                  Se forem os anéis, menos mal, pois existem sim só os anéis para venda e eu acho que não são tão caros...
                  http://produto.mercadolivre.com.br/M...karmanghia-_JM e vc pode procurar em outras lojas, que derrepente sai + barato.
                  Abraços
                  Eduardo
                  Obrigado pela informaçao, nao sabia da venda destes aneis, pensava ser so o kit.

Seria muito bom tambem se existisse o kit de pistoes sobremedida ou ate o 92mm, que sabidamente usa as mesmas camisas do 90.5.

Comment

mantenha o 90.5 pois dizem que é mais resistentes, o meu é 92, se ele gastar rapido colocarei o de 90.5.
                    qdo eu precisei trocar os aneis (meu motor era usado e tava fumando, além de ter ficado mais de um ano parado, mas eu sabia disso qdo comprei) achei na Tonini auto peças, mto gente boa lá os caras, acho que paguei 180 a uns 2 anos atras. mas eu fiz a besteira de nao brunir e nao durou muito, mas como eu sabia que tinha trocar o kit inteiro nem me preocupei.
                    flw
                    GTMassa
                    Tatui

Comment

Voce fala trocar o kit todo por 90.5 correto?

Comment

Isso mesmo, se eu perceber que o kit 92 realmente não é bom pro meu uso e nao aguentar mto tempo, trocarei ele todo por 90.5.
                        Em todos os lugares q procurei saber, dizem q os de 88 sem abrir o bloco (1.7 original SP2) e o 92mm nao duram muito por serem mto finos. Vai dar uma dor no coração perder algumas cilindradas, mas acho que vai doer menos do que gastar sempre num kit novo...rsss
                        flw
                        GTMassa
                        Tatui

Comment

Tira as velas e veja se o problema é localizado em um cilindro apenas. (ou meça a compressão). Se for anel quebrado é bom trocar logo antes que arranhe muito a camisa e você as perca também.
                          Concordo com o Gabriel, os 92 tem as camisas muito frágeis.
                          No final tudo dá certo!
                          Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Bem lembrado RickRock, fazer os testes de compressão. Como o motor é preparado nao se dá pra saber o qto deve dar, mas a diferença nao pode passar de 10% entre os cilindros. Vc tb pode ter ficado com os aneis alinhados, principalmente se o motor foi montado agora. Mas com o tempo eles podem rodar mesmo.
                            GTMassa
                            Tatui

Comment

Postado originalmente por RickRock
                              Tira as velas e veja se o problema é localizado em um cilindro apenas. (ou meça a compressão). Se for anel quebrado é bom trocar logo antes que arranhe muito a camisa e você as perca também.
                              Concordo com o Gabriel, os 92 tem as camisas muito frágeis.
                              É Museu o que o RickRock falou é o procedimento + correto, pois aconteceu com um amigo meu em um Sonata, a fumaça que saia dava a impressão que o carro estava sem os aneis tamanha era a fumaça que saia do escape... e foi apenas a trava do pistão que tinha soltado e feito uma vala na camisa. Dava para recuperar, mas ele preferiu encamisar o bloco.
                              Abarços
                              Esse Fusquinha 'ta correndo muito !!!
                              Liga não, é Fusca by Fusca4ever!!!!

Comment

Working...
                              X