Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Motor Fumando [Ajuda]

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: [Ajuda] Motor Fumando [Ajuda]

Retomando o assunto:

No meu que tem pistao 90.5, deram 100 PSI (6.9 BAR)

Link com tabela de quase todos os carros - Compressao cilindros

Em especial este trecho:

Volkswagem Brasília 1.3 álcool 11 a 13 Bar
    Volkswagem Brasília 1.3 gasolina 7 a 8,5 Bar
    Volkswagem Brasília 1.6 álcool (ar) 12,5 a 14,5 Bar
    Volkswagem Brasília 1.6 após 84 gasolina (ar) 8 a 10 Bar
    Volkswagem Brasília 1.6 até 83 gasolina (ar) 7,5 a 9,5 Bar

Tudo bem que 6.9 esta tecnicamente muito proximo de 7.5 Bar, mas considerando o pistao com diametro maior nao deveria ser maior?

ps. Muito importante, lembre que na hora das partidas para teste, a bateria estava meia bomba... e isto deve influir consideravelmente no resultado.

Comment

Postado originalmente por Museu
      Retomando o assunto:

No meu que tem pistao 90.5, deram 100 PSI (6.9 BAR)

Link com tabela de quase todos os carros - Compressao cilindros

Em especial este trecho:

Volkswagem Brasília 1.3 álcool 11 a 13 Bar
      Volkswagem Brasília 1.3 gasolina 7 a 8,5 Bar
      Volkswagem Brasília 1.6 álcool (ar) 12,5 a 14,5 Bar
      Volkswagem Brasília 1.6 após 84 gasolina (ar) 8 a 10 Bar
      Volkswagem Brasília 1.6 até 83 gasolina (ar) 7,5 a 9,5 Bar

Tudo bem que 6.9 esta tecnicamente muito proximo de 7.5 Bar, mas considerando o pistao com diametro maior nao deveria ser maior?

ps. Muito importante, lembre que na hora das partidas para teste, a bateria estava meia bomba... e isto deve influir consideravelmente no resultado.
      Museu,

Acho que o mais prudente é tentar arrumar uma bateria melhor e refazer o teste de compressão. Acho que deveriam dar resultados mais altos também.

Mas pense positivo, se deu o mesmo valor em todos os cilindros, provavelmente esteja tudo certo com os anéis. Acho mais fácil isso do que ter os anéis dos 4 cilindros em estado ruim.

Forte abraço.
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Museu,
        Ainda aposto nos resíduos.
        10 minutos é muito pouco para limpar.
        A compressão está baixa, mas pode ser devido a pouca força da bateria pra girar a encrenca! (com resíduo de óleo na camara deveria dar mais alto que o normal)
        Mas não se baseia nos números originais, pois o seu número vai depender da taxa do teu motor e do teu comando (por causa do cruzamento das válvulas).
        O bom sinal é que os quatro estão iguais, descartando quebra de anel e aneis alinhados. Só sobram as boas opções e a pior, (desgaste do motor).
        Mas eu ainda aposto nos resíduos ou excesso de óleo. bota para funcionar sem medo, pois o anel quebrado está descartado, e se for resíduo vai parar.
        No final tudo dá certo!
        Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

Postado originalmente por RickRock
          Museu,
          A compressão está baixa, mas pode ser devido a pouca força da bateria pra girar a encrenca! (com resíduo de óleo na camara deveria dar mais alto que o normal)
          Mas não se baseia nos números originais, pois o seu número vai depender da taxa do teu motor e do teu comando (por causa do cruzamento das válvulas).
          O bom sinal é que os quatro estão iguais, descartando quebra de anel e aneis alinhados. Só sobram as boas opções e a pior, (desgaste do motor).
          Mas eu ainda aposto nos resíduos ou excesso de óleo. bota para funcionar sem medo, pois o anel quebrado está descartado, e se for resíduo vai parar.
          Blza !!!

O comando eh um W125

Comment

No meu eu quebrei a cabeça por causa de um par de anéis com a abertura alinhada...
            Aproveita que ta com o motor no chão e descobre o que ta acontecendo ou ja aproveita e desmonta pra ver pelo menos como estão os anéis e camisas. Melhor do que quebrar depois de pronto, o que vai te broxar muito!

Abraço

Comment

Postado originalmente por kendji
              No meu eu quebrei a cabeça por causa de um par de anéis com a abertura alinhada...
              Aproveita que ta com o motor no chão e descobre o que ta acontecendo ou ja aproveita e desmonta pra ver pelo menos como estão os anéis e camisas. Melhor do que quebrar depois de pronto, o que vai te broxar muito!

Abraço
              É exatamente isso que eu chamei de anel virado... as aberturas ficam alinhadas, quando é assim, a solução é muito simples !!

Abs !

Comment

pode parecer estranho mas meu fusca 2 vezes ja deixei a tampa de valvula meio acavalada na hora de fechar quando fui regular as valvulas saiu uma fumaceira de oleo queimado muito feio, me assustei a primeira faz dei umas aceleradas meio forte e achei que tinha acontecido alguma coisa, mas dei uma olhada de novo por baixo a tampa tava fora, coloquei parou na hora.

Comment

Museu,

Bingo !!!

Hoje deixei ele funcionando por 20 minutos e diminuiu uns 90% a fumaça branca.

So to encucado agora com o corpo do distribuidor que esta balançando com a vibraçao do motor.

A haste esta bem presa e ele nao balança com a mao com o motor desligado, mas oscila com o motor funcionando... como nao tinha muito tempo hoje so dei um tapinha no mapa de combustivel...

Comprei uma lampada de ponto com avanço... vou esperar chegar para deixar tudo zerado.

Comment

Bingo !!!

Hoje deixei ele funcionando por 20 minutos e diminuiu uns 90% a fumaça branca.

So to encucado agora com o corpo do distribuidor que esta balançando com a vibraçao do motor
                    .

Legal! Boas notícias!
                    Afinal, a fumaça tinha cheiro de óleo? (seu motor está rodando no álcool ou gasolina?)
                    (pergunto por que fumaça branca é vapor d'água (não sei que escala de branco voce se referia ) e vapor d'água poderia ser residuo das tentativas de fazer pegar o motor sem conseguir dentro do escapamento).

Quanto ao corpo do distribuidor, voce consegue girar ele com a mão, com o motor desligado? ele está bem encaixado para baixo? Você está usando algum tipo de braçadeira "billet" para prendê-lo? O funcionamento do motor fica estranho quando ele oscila? Voce chegou a inverter o pinhão? Se sim ele ficou bem encaixado?

--|| A molinha que empurra o eixo do distribuidor para cima está no lugar?||--
                    No final tudo dá certo!
                    Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

Comment

.

Legal! Boas notícias!
                      Afinal, a fumaça tinha cheiro de óleo? (seu motor está rodando no álcool ou gasolina?)
                      (pergunto por que fumaça branca é vapor d'água (não sei que escala de branco voce se referia ) e vapor d'água poderia ser residuo das tentativas de fazer pegar o motor sem conseguir dentro do escapamento).

Quanto ao corpo do distribuidor, voce consegue girar ele com a mão, com o motor desligado? ele está bem encaixado para baixo? Você está usando algum tipo de braçadeira "billet" para prendê-lo? O funcionamento do motor fica estranho quando ele oscila? Voce chegou a inverter o pinhão? Se sim ele ficou bem encaixado?

--|| A molinha que empurra o eixo do distribuidor para cima está no lugar?||--
                      Sim tira cheiro de oleo.. a roupa ficava uma lastima

Interessante que estava achando o ponto na "orelha" girando ele, quando achei o "ponto", travei a mesa com a chave 10 e travei a trava que vai no bloco e a partir daqui começou a oscilar... tava meio com pressa e tentei tirar o distribuidor fora... duro pra kct e como na brasilia eh uma m... para mexer ali... acabei deixando para outro dia pois ja estava tarde.

Comment

Working...
                      X