Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comando FK vs W

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Comando FK vs W

    FK-89 pra rua?

    Esse é macho hehehehehe

    Que alimentação vai usar?
    Que cabeçote vai usar?
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

    Comment


    • #17
      Re: Comando FK vs W

      Postado originalmente por alanbique Ver Post
      FK-89 pra rua?

      Esse é macho hehehehehe

      Que alimentação vai usar?
      Que cabeçote vai usar?
      então comprei o motor já fechado com o fk - 89 e com kit 94 pistão reto , os cabeçotes ainda não tenho eles em mão, estão na retifica ainda, é um auto linea retrabalhado, detalhes ainda não sei. o balanceiro 1.4 ja veio junto com o motor, vo conversar com o cara se o cabeçote ja ta pronto , e quais valvulas foram instaladas, e se da pra pular pra 42mm, vlw pelas dicas

      Sobre a alimentação de inicio vai ser coletor da kombi rsrsrs com bicos astra flex rodando nos 4 bar de pressão dando 33 lbs e alimentando até +- 150cv , futuramente irei comprar bicos de 50lbs

      o carro não vai ser pra dia a dia, somente pra encontros e algumas voltas de final de semana, então ta OK
      Fusca 85 1600 Alcool Original

      Comment


      • #18
        Re: Comando FK vs W

        Acredito que com esse comando e cabeçotes com muito fluxo essa TBI vai ficar pequena. Comece a pensar em 2 TBIs Duplas.
        Bom era falar com um preparador para dar melhores dicar num motor assim.
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

        Comment


        • #19
          Re: Comando FK vs W

          De preferência com experiência... e temos alguns que volta e meia aparecem por aqui... Outra preocupação que você deve ter, é com a lubrificação e arrefecimento, pois qualquer giro acima dos 4500Rpm, é preocupante, quando você fala em 8000rpm!!!! Heita, haja fluxo de lubrificação!
          D O U G L A S
          Brasilia 1974 - "Marrom"

          São Miguel do Oeste - SC
          ++++++++++++++++++++
          FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

          ++++++++++++++++++++

          RUMO AOS 1000 POSTS,
          MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

          Comment


          • #20
            Re: Comando FK vs W

            é eu sei muito bem, o motor já tem uma bomba com saídas externas pra radiador, não sei a medida da bomba de oleo, nem o antigo dono

            na minha cabeça eu queria montar com tcs - 10, tem comando da linha fk compatível? se for o caso abro o motor antes de montar, sempre imaginei que esse fk- 89 é muita coisa mesmo
            Fusca 85 1600 Alcool Original

            Comment


            • #21
              Re: Comando FK vs W

              Como você pretende andar com esse motor? Motor com torque? Girador? Drag Racing (com esse FK89)...

              Comando é "detalhe", e deve fazer parte de CONJUNTO. Vai usar que caixa? 8x35, 8x33 ou 8x31?
              É pra dar pau na cidade? Priorizar viagens?
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

              Comment


              • #22
                Re: Comando FK vs W

                Fk89 é uma put* comando...claro que interessante seria montar com dupla tbi dupla...
                Mas te adianto, não vai dar 150cvs com tbi de kombi...
                Contudo, não troque de comando, usa esse mesmo! Mais um detalhe, cuide bem do arrefecimento, e sobretudo, da circulação de óleo! Detalhe importante e que ninguém comenta, é a folga axial...esquece usar o padrão original, motor assim (girador) se não montar com folga maior dá bronca!
                Faz uma lista detalhada para sabermos os detalhes desse motor, como vai ser usado (rua ou pista), pois cada caso, é um caso...
                Exemplo, montamos mês passado, um 1600 com pistão de GM faseII(encurtando as camisas), valv. 40x35.5, bal. 1.4,comando pauter (similar ao tcs-30) turbo com uma .50.36, dupla weber 48,carter seco, vai rodar com 3 kg de pressão...usamos 20 cent. de folga axial...senão cola bronzina...sem falar que a cada 10 provas...tem que revisar o bronzinamento! agora, se o mesmo motor fosse montado com a mesma especificação, mas para rodar na gasolina e aspirado...duraria demais!
                Como disse acima, cada caso é um caso. E nada pode ser tão diferente, quanto dois motores iguais!
                Abraço!

                Comment

                Working...
                X