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então comprei o motor já fechado com o fk - 89 e com kit 94 pistão reto , os cabeçotes ainda não tenho eles em mão, estão na retifica ainda, é um auto linea retrabalhado, detalhes ainda não sei. o balanceiro 1.4 ja veio junto com o motor, vo conversar com o cara se o cabeçote ja ta pronto , e quais valvulas foram instaladas, e se da pra pular pra 42mm, vlw pelas dicas
Sobre a alimentação de inicio vai ser coletor da kombi rsrsrs com bicos astra flex rodando nos 4 bar de pressão dando 33 lbs e alimentando até +- 150cv , futuramente irei comprar bicos de 50lbs
o carro não vai ser pra dia a dia, somente pra encontros e algumas voltas de final de semana, então ta OK
Acredito que com esse comando e cabeçotes com muito fluxo essa TBI vai ficar pequena. Comece a pensar em 2 TBIs Duplas.
Bom era falar com um preparador para dar melhores dicar num motor assim.
Fusca 1500 1974 Verde Hippie
1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
"A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"
De preferência com experiência... e temos alguns que volta e meia aparecem por aqui... Outra preocupação que você deve ter, é com a lubrificação e arrefecimento, pois qualquer giro acima dos 4500Rpm, é preocupante, quando você fala em 8000rpm!!!! Heita, haja fluxo de lubrificação!
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
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FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
é eu sei muito bem, o motor já tem uma bomba com saídas externas pra radiador, não sei a medida da bomba de oleo, nem o antigo dono
na minha cabeça eu queria montar com tcs - 10, tem comando da linha fk compatível? se for o caso abro o motor antes de montar, sempre imaginei que esse fk- 89 é muita coisa mesmo
Fk89 é uma put* comando...claro que interessante seria montar com dupla tbi dupla...
Mas te adianto, não vai dar 150cvs com tbi de kombi...
Contudo, não troque de comando, usa esse mesmo! Mais um detalhe, cuide bem do arrefecimento, e sobretudo, da circulação de óleo! Detalhe importante e que ninguém comenta, é a folga axial...esquece usar o padrão original, motor assim (girador) se não montar com folga maior dá bronca!
Faz uma lista detalhada para sabermos os detalhes desse motor, como vai ser usado (rua ou pista), pois cada caso, é um caso...
Exemplo, montamos mês passado, um 1600 com pistão de GM faseII(encurtando as camisas), valv. 40x35.5, bal. 1.4,comando pauter (similar ao tcs-30) turbo com uma .50.36, dupla weber 48,carter seco, vai rodar com 3 kg de pressão...usamos 20 cent. de folga axial...senão cola bronzina...sem falar que a cada 10 provas...tem que revisar o bronzinamento! agora, se o mesmo motor fosse montado com a mesma especificação, mas para rodar na gasolina e aspirado...duraria demais!
Como disse acima, cada caso é um caso. E nada pode ser tão diferente, quanto dois motores iguais!
Abraço!
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