Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1600 cc + W120 + Solex base 34 + Venturi 27 mm

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Motor 1600 cc + W120 + Solex base 34 + Venturi 27 mm

    Postado originalmente por gutocesa Ver Post
    Que roda e pneu você está utilizando? Pelo avatar não dá pra ver o modelo da roda.
    A roda é Empi 15" com pneus 175/65 r15.

    Agora está "quase" acertado, alterei a lenta para 70 e o buraco quase não existe, mas a alta ainda continua pobre, quando enfia o pé e o giro está crescendo (à partir de uns 3500 rpm) o hallmeter fica totalmente no vermelho... Basta tirar um pouco o pé para a mistura voltar para ideal/rica.

    Ou vou aumentar o giclê de alta (estou achando inviável, pois já está com 195 e a média já está rica...) ou vou fazer as alterações na flauta e ver se enriquece a mistura somente em alta.

    Agora falta pouco!
    Variant 1972 - Branco Lótus
    São Paulo/SP

    Comment


    • #17
      Re: Motor 1600 cc + W120 + Solex base 34 + Venturi 27 mm

      Muito estranha sua giclagem, nem em turbo chega a tudo isso de principal. Só por comparação veja na tabela a giclagem de um carburador dos Passats:
      Arquivos Anexos
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #18
        Re: Motor 1600 cc + W120 + Solex base 34 + Venturi 27 mm

        Postado originalmente por Fred Cavicchia Ver Post
        A roda é Empi 15" com pneus 175/65 r15.

        Agora está "quase" acertado, alterei a lenta para 70 e o buraco quase não existe, mas a alta ainda continua pobre, quando enfia o pé e o giro está crescendo (à partir de uns 3500 rpm) o hallmeter fica totalmente no vermelho... Basta tirar um pouco o pé para a mistura voltar para ideal/rica.

        Ou vou aumentar o giclê de alta (estou achando inviável, pois já está com 195 e a média já está rica...) ou vou fazer as alterações na flauta e ver se enriquece a mistura somente em alta.

        Agora falta pouco!
        Te perguntei sobre pneus e rodas, porque neste caso seu velocímetro vai marcar menos devido ao tamanho do pneu.
        No seu caso é 31,59 km/h para cada 1000 rpm. Se fosse com pneu original ou os do Itamar, seria 33,49 km/h para cada 1000 rpm.
        Então para se ter a velocidade real é pelo contagiros que mente menos que o velocímetro ou por gps.
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #19
          Re: Motor 1600 cc + W120 + Solex base 34 + Venturi 27 mm

          Postado originalmente por gutocesa Ver Post
          Muito estranha sua giclagem, nem em turbo chega a tudo isso de principal. Só por comparação veja na tabela a giclagem de um carburador dos Passats:
          Também acho muito estranha essa giclagem, está tudo muito grande... Lenta 70, ar 115, principal 195, venturi 27, mas esse é o único modo que o carro anda bem, fui para indaiatuba fds passado, são 100 km de São Paulo, gastou 10 litros de combustível, indo entre 110 e 130 km/h,acho que está bom, levando em conta a giclagem que está e que está com um comando W120.
          Outra coisa, na tabela que você enviou, a giclagem do 1700 é bem menor, mas o corretor de ar é 60 e a gasolina em 1972 não continha essa proporção absurda de álcool que tem hoje né... Pode estar aí a causa de gicles tão grandes.
          E mesmo com lenta de 70 o hallmeter ainda mostra mistura pobre em 900 rpm.
          Vai entender...
          Variant 1972 - Branco Lótus
          São Paulo/SP

          Comment

          Working...
          X