Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor kit de Injecao disponivel no Mercado

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Delriobr Ver Post

    Já começa com uma fala do Amir Klink... aí é foda cara! :P

    Sou doido pra viajar assim em turma mas aqui só tem clube de boyzinho.. tudo pregado, arrastando por ae.. tá por fora!

    É a ansiedade, esquenta não! Eu já aprendi que não rola pagar sedex.. vai PAC mesmo e de preferência eu busco lá na agência!

    Prof, a parte de alimentação (bomba + filtro + regulador + mangueiras) já está pronta? E o escape já tá montado e com a sonda? Preparou a caixinha com os relés (uns 4 ou 5)? Já comprou os espaguetes pra montar e proteger o chicote? Já passou a mangueira de vácuo? Vai adiantando uai!!

    Saca isso (quando montei a minha injeção, não sabia que existia isso.. facilita e organiza MUITO!!!):

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...c-chicotes-_JM

    Show!!!

    Mande fotos hehe!
    Lembrei também do "esparadrapo automotivo" hehehe:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...x-10metros-_JM

    Fica chique demais o acabamento com ela! Igual chicote de carro moderno! :P

    Show!

    Comment


    • Só dando uma atualizada no projeto!

      No momento eu estou correndo atras dos componentes que faltam! E falta pouco ;)
      Um T de combustivel, um engate rapido de ar, sensores de pressão e algumas coisinhas mais.

      No momento eu estou atras dos componentes eletrônicos! Faltam os fios para a fiação, os termos retrateis, espaguetes e o borne..

      Aliais, aceito sugestões de onde encontrar... :p
      Eu gostaria de fazer o chicote principal utilizando malha nautica mas eu não encontro aqui em BH

      A Minha caixa de Reles eu devo fazer +- assim:

      https://www.youtube.com/watch?v=F6ByKD7n-rg

      Mas utilizando o encaixe de reles que você me mostrou ;)

      Em breve eu devo fazer uma serie de videos mostrando e explicando todos os componentes da injeção

      Comment


      • Grande Profx!!! Cara, essas coisas é melhor comprar pela net, mercadolivre e tal. Compra em rolo, pacote fechado e etc. Bem melhor! Inclusive o espaguete "náutico" hehe!

        Show de bola esta placa de relés!!! FINO!!!!!!!

        Ah, o fio TERRA que você puxar da bateria para ligar a pandoo. Monte todos os terras de sensor nele, inclusive da sonda! E "derive" os terras o mais próximo possível da pandoo!! É o jeito correto, ok!?

        Abraço, boa sorte, bom trabalho e aguardo os vídeos!! :P


        EDIT: sobre o terra:
        http://www.tuners.com.br/forum/showthread.php?t=18
        ;)
        Last edited by Delriobr; 06-03-2017, 10:14 PM.

        Comment


        • Muito boa essa dica sobre os Terras! E eu já até sei como vou fazer a derivação ;)

          Eu pretendo utilizar esses conectores nos lugares em que precisa de uma derivação como para os bicos injetores e o terra dos sensores

          A idéia a diminuir ao minimo possível as soldas e junções no meio do fio. m52CDTllc0NJmrLdyAzXBww.jpg

          Comment


          • Postado originalmente por Prof.X Ver Post
            Muito boa essa dica sobre os Terras! E eu já até sei como vou fazer a derivação ;)

            Eu pretendo utilizar esses conectores nos lugares em que precisa de uma derivação como para os bicos injetores e o terra dos sensores

            A idéia a diminuir ao minimo possível as soldas e junções no meio do fio. [ATTACH=CONFIG]n323016[/ATTACH]
            Onde vende isso?!?!?! NOMES!!! ME DÊ NOMES!! hehehe!!!

            Fino!!!

            Comment


            • Opa Delrio,
              Eu comprei nessa loja aqui:
              http://www.othondecarvalho.com.br/

              É de BH mesmo e eles abrem no sabado!! Uma mão na roda para quem trabalha durante a semana...

              Quando o possante ficar pronto eu planejo viajar por minas gerais nos fins de semana

              So falta o carro e uma compania (de preferencia feminina :p)

              Comment


              • Postado originalmente por Prof.X Ver Post
                Opa Delrio,
                Eu comprei nessa loja aqui:
                http://www.othondecarvalho.com.br/

                É de BH mesmo e eles abrem no sabado!! Uma mão na roda para quem trabalha durante a semana...

                Quando o possante ficar pronto eu planejo viajar por minas gerais nos fins de semana

                So falta o carro e uma compania (de preferencia feminina :p)
                Valeu pela dica da loja! :P :P :P

                Quando vier pros lados de cá, Ouro Preto, Ouro Branco, Mariana.. dá um toque! :P

                Abraço e valeu!!

                Comment


                • Uma duvida, como você montou a linha de combustível?

                  Voceê está utilizando pré filtro?

                  Comment


                  • Postado originalmente por Delriobr Ver Post

                    Valeu pela dica da loja! :P :P :P

                    Quando vier pros lados de cá, Ouro Preto, Ouro Branco, Mariana.. dá um toque! :P

                    Abraço e valeu!!
                    Cara, uso bomba interna de gol gasolina.. 60 reais na época!! Daí uso o pré filtro dela mesmo! Bem melhor que estes pré filtros externos..

                    Usei uma bóia de fiat 147 com entrada e retorno de fuel, e o fio positivo que era da bóia, eu usei pra ligar o positivo da bomba. Deu trabalho só pra aumentar o buraco original do tanque e fazer uma flange.. coisa boba! Fiz pra teste e deu certo! PORÉM, já quero uma coisa mais "profissional" e mais pra frente vou adaptar aquela carcaça de bomba de palio (aquele que prende com parafusos ao longo de uma flange).

                    Bóia fiat 147
                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...rino-80-83-_JM

                    Bomba interna palio (futuramente vai ser assim, sem solda nem nada!)
                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...flex-bosch-_JM
                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...flex-bosch-_JM

                    Montar com bomba externa é paia.. fica uma confusão ali debaixo do tanque.. não rola não! Bomba interna assim é muito melhor!!

                    A linha de alimentação e retorno eu fiz com mangueira de tecalon de 3/8", que é a medida original da flauta da kombi. Usei pós filtro da kombi mesmo e com os conectores QUICK (Alguma coisa assim) na medida certa (3/8"). Cara, fiquei uns 7 dias com a palma das mãos doendo, por causa da montagem dos conectores na mangueira de tecalon. Compre o alicate próprio para isso, custa 30 reais e vai por mim, vale a pena!! Levei horas pra montar uma conexão (por causa da dor) e com o alicate, tu faz TUDO com 20 minutos e sem machucar! Peguei na net, lojadomecanico.com.br .

                    Dosador eu uso o de kombi mas não recomendo pois ele te joga no mato. Monte com regulador de TEMPRA fixo, 3 bar. Se for turbo, tem a mesma versão, porém com regulagem. Esse de tempra é bom e ainda tem 2 furos pra vc fabricar um suporte e prender o bixo!

                    Furei o túnel sem dó, pra passar as mangueiras. Furei o assoalho ao lado de onde passa o chicote do carro e dali furei a lateral do túnel perto de onde fica o número do chassi. Entrei com a mangueira ali e fiz outro furo na reta do pedal do acelerador e sai com as mangueiras ali (lado carona). Furei o chapéu de napoleão e joguei as mangueiras pra fora.

                    HOJE eu não faria mais assim! Ou monta por fora na canaleta da caixa de ar ou monta por dentro ao lado do túnel ou ao lado da caixa de ar, furando apenas o assoalho e o chapéu lá na frente (sem furar túnel). Pensando bem, nem o chapéu eu furava mais! Já subia com a mangueira e saía no porta malas, já que é bomba interna! (furei o chapéu e fiz desse jeito pois no começo eu usei bomba externa..... e devido ao barulho e vibração, acabei montando a bomba interna)

                    Outra coisa, eu fiz com tecalon pois queria uma coisa "eterna". Do lado de fora eu montei niple nas pontas. E dos niples até as peças, eu uso mangueira comum de injeção! Essas serão "trocáveis" de tempos em tempos e as de tecalon, vão ficar pra sempre.. tendeu a lógica?!
                    (Isso até eu reformar o carro e mudar tudo hehe)

                    Como meu carro é cobaia e um dia vou reformar e trocar a carroceria, nem esquento a cabeça hehe!

                    Abraço!!
                    Last edited by Delriobr; 07-03-2017, 10:39 PM.

                    Comment


                    • Olha essa carcaça de bomba interna!! Nunca tinha visto e parece beeeeem mais fácil de adaptar no tanque!!!

                      http://produto.mercadolivre.com.br/M...-k2ac1335z-_JM

                      Ótima opção!!! :P

                      Abraço!

                      Comment


                      • Eu já tenho bomba e regulador de pressão e não são esses que você indicou :p

                        A minha bomba é uma comum 3 bar externa que deve dar para o gasto, alem disso eu não estou muito inclinado a abrir o meu tanque só para por uma bomba interna... pelo menos não por agora.

                        Eu cheguei a cogitar fazer a minha linha de combustível de tecalon mas depois que eu vi o material ao vivo não me animou muito..
                        Em algum momento no futuro eu vou fazer tudo de aeroquip que fica com um acabamento melhor.

                        A minha duvida é de como eu vou fazer a ligação desse regulador aqui :p


                        ele fica antes ou depois das flautas?
                        abraço
                        Arquivos Anexos

                        Comment


                        • Sobre o dosador:

                          https://www.youtube.com/watch?v=RbaeO061VAo

                          Eu sigo outra linha de pensamento.. prefiro peças "originais" de mercado comum. Evito ao máximo o uso de peças "especiais".. demorei SÉCULOS para me convencer a abrir a carcaça e cabeçotes para 1.800L , já que nunca mais poderei voltar ao 1600.. o que me fez bater o martelo e fazer, foi constatar o preço das peças de outros carros e o preço do kit 1800. Tudo na mesma faixa. Daí liguei o "foda-se" e fiz o trampo hehe! E de novo, hoje não faria mais isso!! Melhor aumentar cilindrada com um virabrequim de curso. O problema no meu caso é que só tinha os LEPE de ferro fundido ou as cópias chinesas.. aí "sartei de banda" hehehehe!

                          Viu como o tecalon é duro pra carai?! hehehe!! Pois é, viva o alicate prensador de terminais click! Viva!!! :P

                          Por mim, monte interno. Faça o certo uma vez só e boa! Evite gastar tempo e money à toa..

                          Mas vai lá!!

                          Quero ver o bixo roncandoo!!! :P

                          Abraço!

                          Comment


                          • O que eu vi é que o Tecalon a galera instala aquecendo ele primeiro em agua fervente exatamente porque é muito duro hehehe

                            Essa do preço do kit de 1600 ser igual ao kit 1800-1900 é fogo ehhehe

                            Como eu já tenho todas as peças para montar externo vai ser assim mesrmo eheheh

                            Uma duvida, qual a bitola dos cabos para ligar no pós chave, 12v bateria e do neutro?:

                            abraço

                            Comment


                            • O ideal é de 1,5 mm. E que seja o melhor cabo que puder achar. Tem um tal de Megatron por ae.. FOGE DELE!! Aquilo é uma merda!

                              Tem um cabo com uma "capa" de proteção interna branca.. igual o que se usa em elétrica residencial! Eu uso ele! TOP! :P

                              Mas como o cabo mais fino (de qualidade) que eu achei foi o de 2,5.. usei ele mesmo hehe!

                              Abraço!

                              Comment


                              • E a minha longa busca por peças continua!

                                Hoje eu comprei a roda fônica da igniflex + o tampão!

                                De peças agora acredito que falta apenas a bobina (será a dupla de corsa....isso se na hora eu nao tacar o foda-se e partir para bobinas individuais...)

                                Também falta o sensor de pressão de óleo e combústivel, já que o sensor indicado pela Pandoo custa uma fortuna eu estou procurando alternativas.

                                Me indicaram o sensor de pressão de volvo NL 92
                                http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-8995-vdo-_JM

                                mas eu ainda acho meio caro...

                                Eu achei essa alternativa chinesa aqui que aparentemente daria certo>

                                http://www.ebay.com/itm/High-Precisi...MAAOSw7s5XhK9h

                                será que vale a pena tentar?

                                abraço

                                Comment

                                Working...
                                X