Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor kit de Injecao disponivel no Mercado

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Comprei o Kit!! Depois de 2 anos namorando eu finalmente apertei o botão comprar :p

    O Kit que eu comprei foi esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...sem-modulo-_JM

    Nesse Kit falta para mim apenas um sensor de temperatura do ar.

    Sensor de pressão do óleo eu já tenho e tenho um outro sensor reserva que eu vou usar para pressão do combustível.

    Meu sensor de temperatura do óleo é esse aqui:
    http://www.delbras.net.br/produto/se...ra-10mm/133672

    Nao sei se é compatível com as injeções programáveis, mas de qualquer forma é um componente barato.

    A grande duvida agora é qual injeção comprar!!

    Eu estou na duvida entre uma Pro inject e a Power inject. A diferença é de 1000 reais, mas no longo prazo isso nao é tanto...

    E pra piorar tenho um colega querendo me vender uma FT400 ou uma Megasquirt MS1!!

    Muitas opções... :p

    Comment


    • #77
      Postado originalmente por Prof.X Ver Post
      Comprei o Kit!! Depois de 2 anos namorando eu finalmente apertei o botão comprar :p

      O Kit que eu comprei foi esse aqui:
      http://produto.mercadolivre.com.br/M...sem-modulo-_JM

      Nesse Kit falta para mim apenas um sensor de temperatura do ar.

      Sensor de pressão do óleo eu já tenho e tenho um outro sensor reserva que eu vou usar para pressão do combustível.

      Meu sensor de temperatura do óleo é esse aqui:
      http://www.delbras.net.br/produto/se...ra-10mm/133672

      Nao sei se é compatível com as injeções programáveis, mas de qualquer forma é um componente barato.

      A grande duvida agora é qual injeção comprar!!

      Eu estou na duvida entre uma Pro inject e a Power inject. A diferença é de 1000 reais, mas no longo prazo isso nao é tanto...

      E pra piorar tenho um colega querendo me vender uma FT400 ou uma Megasquirt MS1!!

      Muitas opções... :p
      Parabéns pela compra hehe!

      Este sensor é pra usar com marcador de temperatura. Não serve pra injeção programável! Tem que ser o MTE 4053. Eu uso o de kombi mesmo e boa! Marca próximo do 4053 (vide tabela de resistências dos sensores, são compatíveis).

      Eu namorava este kit também hehehe! O visual é lindo!!

      Cara.. acho que as borboletas de 42 são muito grandes viu. Vi o regulamento da Formula Vee outro dia e eles usam comando 276° com dupla tbi de 32 mm...e rende pra carai hehe!

      FT400 vs Power Inject.... QUE DILEMA HEIM!!!!

      Abraço!!!

      Comment


      • #78
        Postado originalmente por Delriobr Ver Post

        Parabéns pela compra hehe!

        Este sensor é pra usar com marcador de temperatura. Não serve pra injeção programável! Tem que ser o MTE 4053. Eu uso o de kombi mesmo e boa! Marca próximo do 4053 (vide tabela de resistências dos sensores, são compatíveis).

        Eu namorava este kit também hehehe! O visual é lindo!!

        Cara.. acho que as borboletas de 42 são muito grandes viu. Vi o regulamento da Formula Vee outro dia e eles usam comando 276° com dupla tbi de 32 mm...e rende pra carai hehe!

        FT400 vs Power Inject.... QUE DILEMA HEIM!!!!

        Abraço!!!
        Muito obrigado pela explicação sobre o sensor de temperatura! Irei providenciar a compra do correto

        Os coletores serem grandes de mais também é uma preocupação minha. Infelizmente encontrar um corpo de tamanho menor é difícil! O único que tem é o da Crestana que por sinal é o mesmo da Formula Vee. Eu cheguei a considera-lo mais alem de mais caro ele é mais feio :p

        Quando o kit chegar eu tiro uma sequencia de fotos e mando para o forum!

        Comment


        • #79
          Postado originalmente por Prof.X Ver Post

          Muito obrigado pela explicação sobre o sensor de temperatura! Irei providenciar a compra do correto

          Os coletores serem grandes de mais também é uma preocupação minha. Infelizmente encontrar um corpo de tamanho menor é difícil! O único que tem é o da Crestana que por sinal é o mesmo da Formula Vee. Eu cheguei a considera-lo mais alem de mais caro ele é mais feio :p

          Quando o kit chegar eu tiro uma sequencia de fotos e mando para o forum!
          Demorou!!!

          O kit da Crestana é feio mesmo hehe!

          Então mano, pra fechar a injeção acho que falta:

          - sensor temperatura MTE 4053 (uso o original da kombi, sem problemas)
          - sensor temperatura do ar MTE 5053 (uso o original da kombi, sem problemas)
          - sonda wideband + condicionador (recomendo ODG)

          Sugiro trocar o dosador deles pelo modelo original do tempra. Tem dele fixo (3bar) e regulável. É o melhor que tem em peça de prateleira. Sem falar que ele tem 2 furos que você usa pra fixá-lo num suporte que você faz na boa.. 2 pedaços de barra chata, cantoneira ou perfilzinho "U" de serralheria..já era! Fixa em qualquer lugar do carro! :P

          Eu (e praticamente a maioria) não dava importância para a temperatura do ar de admissão até começar a ter que atrasar o ponto de ignição nos dias mais quentes (abafados). Como o mapa já estava filé e a temperatura do motor dentro do normal.. não justificava dar as griladas pois fiz a ignição com 1.5° a menos justamente pra ter uma margem nestes dias mais quentes. Daí resolvi fazer um log. Cheguei em casa e fui olhar.. batia 70, 72 °C na admissão!! Pronto, descobri!!!!! Regulei pra tirar 2° quando o ar chegar em 70°C já que em dias normais a admissão fica em 60°C em média. (no frio, descendo o cacete, não passa de 48°C). Rodei de novo no mesmo trajeto e no mesmo horário (BH, anel rodoviário às 15 hs com trânsito parando toda hora) e tuuuuuuudo filé!! hehehe!!!

          Acerto de rua, brother!!! ;)

          Abraço!!
          Last edited by Delriobr; 30-01-2017, 08:25 PM.

          Comment


          • #80
            Postado originalmente por Delriobr Ver Post

            Demorou!!!

            O kit da Crestana é feio mesmo hehe!

            Então mano, pra fechar a injeção acho que falta:

            - sensor temperatura MTE 4053 (uso o original da kombi, sem problemas)
            - sensor temperatura do ar MTE 5053 (uso o original da kombi, sem problemas)
            - sonda wideband + condicionador (recomendo ODG)

            Sugiro trocar o dosador deles pelo modelo original do tempra. Tem dele fixo (3bar) e regulável. É o melhor que tem em peça de prateleira. Sem falar que ele tem 2 furos que você usa pra fixá-lo num suporte que você faz na boa.. 2 pedaços de barra chata, cantoneira ou perfilzinho "U" de serralheria..já era! Fixa em qualquer lugar do carro! :P

            Eu (e praticamente a maioria) não dava importância para a temperatura do ar de admissão até começar a ter que atrasar o ponto de ignição nos dias mais quentes (abafados). Como o mapa já estava filé e a temperatura do motor dentro do normal.. não justificava dar as griladas pois fiz a ignição com 1.5° a menos justamente pra ter uma margem nestes dias mais quentes. Daí resolvi fazer um log. Cheguei em casa e fui olhar.. batia 70, 72 °C na admissão!! Pronto, descobri!!!!! Regulei pra tirar 2° quando o ar chegar em 70°C já que em dias normais a admissão fica em 60°C em média. (no frio, descendo o cacete, não passa de 48°C). Rodei de novo no mesmo trajeto e no mesmo horário (BH, anel rodoviário às 15 hs com trânsito parando toda hora) e tuuuuuuudo filé!! hehehe!!!

            Acerto de rua, brother!!! ;)

            Abraço!!
            A sonda wide eu já tenho!

            A temperatura do ar faz uma baita diferenca, principalmente quando o carro está bem acertado!

            Eu também sou de BH ;)

            Se você ver um puma vermelho com um negocio escrito em alemao atras dá um alo

            Comment


            • #81
              Já arrumou um lanterneiro???? Talvez o Walter possa indicar alguém. ;)

              Quando eu voltar pra Sabará, rola trocar umas idéias. Deixa eu ver o Puminha! :P

              Meu sonho de consumo é uma GTE vermelha com vidro lateral traseiro.. gaiola interna e reforços nos chassis.. traseira irs.. rodas de porsche ou audi 18".. freio à disco ventilado nas 4.. servo freio.. ar condicionado.. bancos de porsche..motor 1.8 turbo IE..

              Um dia eu chego lá!

              Comment


              • #82
                Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                Já arrumou um lanterneiro???? Talvez o Walter possa indicar alguém. ;)

                Quando eu voltar pra Sabará, rola trocar umas idéias. Deixa eu ver o Puminha! :P

                Meu sonho de consumo é uma GTE vermelha com vidro lateral traseiro.. gaiola interna e reforços nos chassis.. traseira irs.. rodas de porsche ou audi 18".. freio à disco ventilado nas 4.. servo freio.. ar condicionado.. bancos de porsche..motor 1.8 turbo IE..

                Um dia eu chego lá!
                Achei sim! O cara do The Bugs deu um jeito!

                Teve que realinhar, soldar e depois ainda por um reforco! Mas por enquanto está bom, com o carro andando reto e tudo, mas a folga no volante continua :p

                A minha visao para o meu carro é algo similar. Pintar da mesma cor do vermelho do Mazda Miata, por uma meia gaiola revestida de couro e algumas coisinhas mais. Algo baseado no Singer!

                Só dispenso os aros muito grandes, alem de tirarem o conforto eu pessoalmente acho feio. Eu curto os pneus borrachudos da decada de 70 :p

                Comment


                • #83
                  Postado originalmente por Prof.X Ver Post

                  Achei sim! O cara do The Bugs deu um jeito!

                  Teve que realinhar, soldar e depois ainda por um reforco! Mas por enquanto está bom, com o carro andando reto e tudo, mas a folga no volante continua :p

                  A minha visao para o meu carro é algo similar. Pintar da mesma cor do vermelho do Mazda Miata, por uma meia gaiola revestida de couro e algumas coisinhas mais. Algo baseado no Singer!

                  Só dispenso os aros muito grandes, alem de tirarem o conforto eu pessoalmente acho feio. Eu curto os pneus borrachudos da decada de 70 :p
                  Demorô!! É por aí mesmo!!! Pensando bem,. umas fuchs 15x7 heim.. :P

                  Por favor deixe o contato do lanterneiro aqui pra mim! Preciso de um serviço desses mas aqui na região não tem que faça como se deve. Eu gostaria de comprar as ferramentas e fazer sozinho. Mas no momento não rola $$$.

                  Abração!

                  OFF: passei um susto agora de manhã! Semana passada acendeu umas 2 vezes a luz do óleo numa subida forte que tem aqui. Bastava completar um pouco o óleo, como já havia feito uma vez aqui quando usava radiador embaixo do chiqueirinho. Enfim, deixei pra completar hoje (1 semana parado) de manhã já que precisava sair nele. Botei 800 ml e boa. Dei partida (pega de primeira hehe) e andei 100 metros.. de repente um barulho estranho igual das vezes que estourou o filtro.. parei na hora e desliguei. Olhei embaixo do carro e nada de anormal. Abri o capô e nada de anormal. Parecia barulho de coisa solta dentro do motor. Girei no arranque e nada de anormal.. liguei de novo e andei 10 metros e o barulho voltou! Cacete!! Perdi meu motor!
                  Abri o capô de novo e não vi nada de anormal, até que olhei direito embaixo do carro... um bitelo dum rato (que mais parecia um gambá, pelo tamanho hehe) todo cortado, estirado no chão, embaixo do câmbio.. e o fdp olhando pra mim com cara de dor hehehe! FDP da porra!! Como ele foi parar dentro da capela???????????????????????????? se essa porra come meu chicote todo e tal.. como fica??!! Cambada de rato fdp!

                  Comment


                  • #84
                    Puts rato suicida é fogo!!!


                    Eu fiquei esperando fevereiro para compra a central da PAndoo pensando que ia ter uma promoção de carnaval e quando virou o mês o preço aumentou!!
                    Chorei...

                    Comment


                    • #85
                      Postado originalmente por Prof.X Ver Post
                      Puts rato suicida é fogo!!!


                      Eu fiquei esperando fevereiro para compra a central da PAndoo pensando que ia ter uma promoção de carnaval e quando virou o mês o preço aumentou!!
                      Chorei...
                      Hehe! É dose!

                      A FT400 do seu chegado tá com preço bom? Vai nela uai! :P

                      Comment


                      • #86
                        Papai noel chegou e trouxe um presentinho!!

                        Aparentemente a qualidade das pecas me parece muito boa! Vamos ver na hora de montar. O braco de acionamento é o do tipo bonito entao eu curti hehehe :p

                        O bico é de Kombi 1.4 flex (nem sabia que existia) e fazendo uma conta rápida de cabeça deve ser o suficiente para o meu motor por enquanto.

                        Agora falta apenas o Modulo!

                        Comment


                        • #87
                          Faltou a foto ;)

                          Comment


                          • #88
                            Postado originalmente por Prof.X Ver Post
                            Faltou a foto ;)
                            Coisa fina, mano!!!! Parabéns!!!

                            Esse coletor não ia pegar bico de astra mesmo não, eles são mais curtos que esses de kombi flex (EA111), polo, etc.

                            Bora montar esse treeeeeeimmmm!!! :P

                            Comment


                            • #89
                              Postado originalmente por Delriobr Ver Post

                              Coisa fina, mano!!!! Parabéns!!!

                              Esse coletor não ia pegar bico de astra mesmo não, eles são mais curtos que esses de kombi flex (EA111), polo, etc.

                              Bora montar esse treeeeeeimmmm!!! :P
                              Onde a flauta vai presa tem 3 furos para acomodar bicos de tamanhos diferentes. Então é possivel que em uma dessas regulagens caiba o de astra.

                              Hoje eu fui comprar as peças que faltavam. Filtro de combusível (linha GM de plastico), filtro de oleo (motor AP) e mais algumas coisinhas.

                              Agora só falta chegar o modulo. Acabei enfiando o pé na jaca e comprando o pró inject mesmo!! Afinal já que é pra gastar que seja com vontade :p

                              Comment


                              • #90
                                Postado originalmente por Prof.X Ver Post

                                Onde a flauta vai presa tem 3 furos para acomodar bicos de tamanhos diferentes. Então é possivel que em uma dessas regulagens caiba o de astra.

                                Hoje eu fui comprar as peças que faltavam. Filtro de combusível (linha GM de plastico), filtro de oleo (motor AP) e mais algumas coisinhas.

                                Agora só falta chegar o modulo. Acabei enfiando o pé na jaca e comprando o pró inject mesmo!! Afinal já que é pra gastar que seja com vontade :p

                                AAAAAHHHHHH MULEEEEEEEEEEKEEEEEEE!!!!! : P :P :P

                                Assim que se faz hehehehe!!!!

                                Aí oh!!! A Pandoo usa uma válvula de cânister como atuador de marcha lenta e funciona 100%, modo PWM ou "solenóide simples" !!!! Tinha me esquecido dele! ;)

                                Bom saber deste ajuste nas flautas para bicos diferentes! SHOW!!!!

                                Depois do carnaval já vai roncar injetadoooooo??????????????

                                Abração!!

                                Comment

                                Working...
                                X