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Melhor kit de Injecao disponivel no Mercado

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  • #31
    Posta umas fotos ai para nós vermos como ficou o resultado!

    O Meu kit de filtro de oleo chegou essa semana, mas como eu estou viajando a trabalho ainda vai demorar um pouquinho pra conseguir instalar.

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    • #32
      Postado originalmente por Prof.X Ver Post
      Posta umas fotos ai para nós vermos como ficou o resultado!

      O Meu kit de filtro de oleo chegou essa semana, mas como eu estou viajando a trabalho ainda vai demorar um pouquinho pra conseguir instalar.
      Vou tirar as fotos essa semana!! Bom que serve de consulta e tal. Pois durante o projeto eu pesquisei muito e não achei nem um "topicozinho" sequer com uma foto e esquema de montagem e tal.

      Vi umas fotos de um usuário do FFB (acho que é "Madai", não tenho certeza) que anda de 2.0 e weber central. As únicas fotos que consegui..

      Eu queria passar a mangueira por baixo do carro, ao lado do assoalho, mas como uso o carro pra todo lado inclusive pra ir à roça, não tinha como deixar a mangueira passando ali!! O carro raspa o assoalho quando se abrem aquelas valetas gigantes no meio da pista por causa das chuvas.. daí estudei muito e montei do jeito que achei mais seguro e tal. Tudo calculado hehe! Deu 4,2 litros de óleo no sistema todo. Mas uso 4,5 mesmo pois eu faço curva acelerando e o óleo escorre para os lados deixando o pescador pegar ar... melhor deixar um gole a mais de óleo e boa! Tenho medo de curva não hehe!

      Com as fotos dará pra entender melhor! Em breve! ;)

      Abraço!

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      • #33
        Postado originalmente por Delriobr Ver Post

        Vou tirar as fotos essa semana!! Bom que serve de consulta e tal. Pois durante o projeto eu pesquisei muito e não achei nem um "topicozinho" sequer com uma foto e esquema de montagem e tal.

        Vi umas fotos de um usuário do FFB (acho que é "Madai", não tenho certeza) que anda de 2.0 e weber central. As únicas fotos que consegui..

        Eu queria passar a mangueira por baixo do carro, ao lado do assoalho, mas como uso o carro pra todo lado inclusive pra ir à roça, não tinha como deixar a mangueira passando ali!! O carro raspa o assoalho quando se abrem aquelas valetas gigantes no meio da pista por causa das chuvas.. daí estudei muito e montei do jeito que achei mais seguro e tal. Tudo calculado hehe! Deu 4,2 litros de óleo no sistema todo. Mas uso 4,5 mesmo pois eu faço curva acelerando e o óleo escorre para os lados deixando o pescador pegar ar... melhor deixar um gole a mais de óleo e boa! Tenho medo de curva não hehe!

        Com as fotos dará pra entender melhor! Em breve! ;)

        Abraço!
        Você conseguiu passar a mangueira por dentro do tubo central do carro?

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        • #34
          Sem chance! Passei na calha entre o assoalho e a caixa de ar mesmo, pelo lado de fora. Prendi com abraçadeiras. Ficou filé!

          Nas fotos tu vai entender hehe! Separe aí uns 8,5 metros de mangueira de alta pressão pra óleo. Eu usei mangueira hidráulica industrial (Hylik) e terminais prensados. Tem gente que usa mangueira Goodyear Ortac e prende tudo com niples espigões e abraçadeiras.. vai de cada um!

          Abraço!

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          • #35
            Postado originalmente por Prof.X Ver Post
            Posta umas fotos ai para nós vermos como ficou o resultado!

            O Meu kit de filtro de oleo chegou essa semana, mas como eu estou viajando a trabalho ainda vai demorar um pouquinho pra conseguir instalar.
            Seguem fotos da minha montagem de radiador de óleo na dianteira do fusca:

            https://goo.gl/photos/g36cH7cdYejnGSih9

            Cortei a chapa da base bem na bordinha, quebrei a chapinha central que separam os fluxos, dei acabamento nas quinas e tal.. furei as tampas pra soldar os niples e pá! :P

            Gastei uns 2 litros de gasolina pra limpar, revezando com banhos e jatos de ar e água. E tem que ir "varetando" cada duto com arame e jogando gasolina..Foi um dia inteiro só pra limpar hehe! A vontade era de instalar o modelo certo de alumínio, mas já tinha os 2 de fusca em casa e estou meio quebrado.. foi na raça!

            Pra mexer na barra de torção basta soltar uma abraçadeira e puxar a mangueira pra cima ou pra baixo um pouco e boa! :P

            Está tudo sem acabamento pois vou soldar uma grade na dianteira e outra no fundo do estepe ali. Fiz na correria e deu certo..

            Abraços!
            Last edited by Delriobr; 20-10-2016, 12:18 PM.

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            • #36
              Hoje meu carro foi para o dinamômetro, o mecânico colocou uma sonda
              Wideband fueltech dele. O motor bateu 68cv. O carro agora esta bem liso. Lembrando q o motor é tork original sem nada. Kit injecao da kombi com fueltech.

              Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

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              • #37
                Agora vou ver novamente a temperatura. Ja me falaram q 110, 115 graus e normal e fusca 1600 radiador deslocado (na estrada)

                Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk

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                • #38
                  Postado originalmente por Cavasin Ver Post
                  Agora vou ver novamente a temperatura. Ja me falaram q 110, 115 graus e normal e fusca 1600 radiador deslocado (na estrada)

                  Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk
                  Normal?! Carai...

                  Antes do radiador frontal eu sofria com estas temperaturas!! E o motor ficava todo babado de óleo..

                  Na última viagem e teste do radiador frontal, mantive 110 a 120 kmh por "longo" tempo e a temperatura não passou de 94 a 96°C. Rotação firme e forte em 4000 a 4200 rpm mais ou menos. E o motor sequinho que dá orgulho de ver hehe!

                  Pelo que vi na prática, 110 a 115°C não é nada bom para o motor!

                  Compensa botar um radiador nem que seja no parachoque, caso queira manter velocidades mais altas por "longos períodos".. E eu falo é de velocidade real e não do velocímetro (mentiroso) hehe!

                  Abraço!

                  Comment


                  • #39
                    Entao, nao consegui chegar a uma definição que 115 graus e muito. No ffb o chico biela fala q é ate 95 eu acho. Mas eu acho que ate uma kombi 2005 a ar injetada rodava na faixa de 115 na estrada. Queria ver mesmo um fusca com o sensor de temperatura no lugar certo que é furando a carcaça igual os blocos modernos ficar na faixa de 90 graus na estrada rodando a 100-110 km. A vw teria colocado radiador externo nas KB a ar na epoca se fosse problema. Estou procurando uma literatura que me comprove a temperatura normal .

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por Cavasin Ver Post
                      Entao, nao consegui chegar a uma definição que 115 graus e muito. No ffb o chico biela fala q é ate 95 eu acho. Mas eu acho que ate uma kombi 2005 a ar injetada rodava na faixa de 115 na estrada. Queria ver mesmo um fusca com o sensor de temperatura no lugar certo que é furando a carcaça igual os blocos modernos ficar na faixa de 90 graus na estrada rodando a 100-110 km. A vw teria colocado radiador externo nas KB a ar na epoca se fosse problema. Estou procurando uma literatura que me comprove a temperatura normal .
                      Então, eu tenho um sensor no carter igual na kombi e este é usado para a injeção. E tenho outro na cebolinha do óleo e este vai para o painel (ODG). A diferença entre eles é MENOS de 7 graus com o motor frio e menos de 2 graus com o motor quente. O sensor do painel (cebolinha) marca menos que do carter.

                      Sei lá heim.. já vi o Chico e até os gringos falando que 95°C é a temperatura ideal pra qualquer motor ciclo otto. Basta ver um carro comum ligado a um scanner que você tira a prova. Normalmente a ventoinha liga com 96°C. Se continuar subindo a temperatura, a central liga o segundo estágio da ventoinha. Bateu 102 a 104°C, corta pra regime de emergência.. mas aí a água já está fervendo.. e tem nego que roda somente com água comum e sem aditivo hehehe!

                      Melhor gastar um pouco e andar tranquilo hehe!

                      Filtro + radiador frontal = andar sossegado curtindo a brisa..

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                      • #41
                        Blz , entendi mas meu motor e de kombi e o sensor nao fica no carter, fica do lado no bloco. Pode ser q eu nao saiba e ali tambem seja parte do carter.
                        Vou correr atras disso, na verdade ja estou.

                        Comment


                        • #42
                          Postado originalmente por Cavasin Ver Post
                          Blz , entendi mas meu motor e de kombi e o sensor nao fica no carter, fica do lado no bloco. Pode ser q eu nao saiba e ali tambem seja parte do carter.
                          Vou correr atras disso, na verdade ja estou.
                          Ali é o carter hehehe! O sensor é longo.. ele atravessa a parede e sobra um pouco pra ficar em contato com o óleo.

                          Bota radiador nesse trem!

                          Abraço!

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                          • #43
                            Postado originalmente por Delriobr Ver Post

                            Normal?! Carai...

                            Antes do radiador frontal eu sofria com estas temperaturas!! E o motor ficava todo babado de óleo..

                            Na última viagem e teste do radiador frontal, mantive 110 a 120 kmh por "longo" tempo e a temperatura não passou de 94 a 96°C. Rotação firme e forte em 4000 a 4200 rpm mais ou menos. E o motor sequinho que dá orgulho de ver hehe!

                            Pelo que vi na prática, 110 a 115°C não é nada bom para o motor!

                            Compensa botar um radiador nem que seja no parachoque, caso queira manter velocidades mais altas por "longos períodos".. E eu falo é de velocidade real e não do velocímetro (mentiroso) hehe!

                            Abraço!
                            Caramba 4000rpm?!?

                            Que cambio você usa???

                            O meu coitado chegando perto disso a potencia já vai indo embora e não anda mais ehehheheheh

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                            • #44
                              Gostaria de dar uma excelente noticia ao tópico, hoje eu dei o primeiro passo em direção a minha tão sonhada Injeção Eletrônica !!!

                              Eu comprei um controlador e uma sonda lambda para o meu projeto! Aproveitei que estou em viagem e descobri alguém vendendo por um preço camarada e comprei.

                              Pretendo instalar ela no carro carburado mesmo e posteriormente incorporar a injeção eletrônica.

                              Alias pesquisando sobre a minha nova aquisição eu encontrei um tópico muito interessante sobre esses controladores, porem eu só recomendo aos fortes de coração e especialistas pois o nível da discussão é foda!! ahahahah
                              Mas se você um dia sonha em fazer seu próprio controlador WB você pode começar por aqui:
                              http://forum.diyefi.org/viewtopic.php?f=6&t=2267

                              Segue a foto da minha aquisição: PS: Favor ignorar o boost controler...
                              WP_20161025_09_49_28_Pro.jpg

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                              • #45
                                Nussa.. mais de 30 páginas em inglês e altamente eletro técnico.. hehe!!

                                Meu câmbio é o médio 8x33 e uso pneus 195/60/R15. Acho que casou bem para o tipo de uso, manter 100 a 120 constantes.. bom torque e giro com W100.

                                Parabéns pela compra!

                                Dica: lambda na marcha lenta entre 0,98 a 1,00. Com pé no talo desde 1000 rpm até uns 3200 rpm acerte o carburador pra render lambda 0,87. De 3200 a 4200 rpm acerte para 0,85. Daí pra cima é 0,82.

                                Parabéns novamente e boa sorte no acerto ae!

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