Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Defletor inferior dos cilindros

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Defletor inferior dos cilindros

    Alguém usa os defletores inferiores dos cilindros ? Aqueles que saíram na Kombi ? Melhoram realmente a refrigeração ?
    Segue retrato para que possam unir melhor o nome à pessoa.




    Last edited by WalterJunior; 16-09-2016, 10:51 AM.
    Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
    Idelgiro-Fuscão 1500-1971
    www.waltergjunior.com

  • #2
    Esses sao os defletores do modelo moderno, e é uma duvida que eu também já tive ehheeh

    Pela logica eles devem ser mais eficientes que o sistema antigo, caso contrario a VW não teria mudado...

    Mas se o seu motor é original, acredito que as latas originais deem conta do recado, mas caso o seu carro seja mexido então apenas isso não deve dar conta do recado, sendo a solução recorrer para um radiador de óleo.


    PS: A um tempo atras eu mandei essa mesma pergunta para a SS e eles me mandaram arranjar um radiador de óleo... :p

    Comment


    • #3
      Povo limitado esse. Pergunta pedra, respondem pau ? Mas o que é SS ? Num é a Nazi SS, né ? Ah ! Nem me diga, precisa falar não. O que eu acho é que independente de seu motor ser original ou preparado, careta ou fuçado, refrigeração vem bem. Era mais bonito o cara ter falado um "não sei", que ficar caçando alternativa para sua dúvida, né ?
      Isso é peça original VW, e isso é garantia de que foi testado e funciona. Esses defletores substituem aquela latinha que vai encaixada entre as camisas. A minha dúvida é no sentido se isso é tão vantajoso como o original VW radiador deslocado, que justifique fazer questão disso.
      Meu motor é um tork 1600 1987 original. Tá com 151.000 Km rodados. E aqui em MG é serra demais, sobe e desce. Sobe a serra de S.Domingos do Prata, mesmo de 3ª a 90/95 Km/h e com o giro mais alto. São 9Km e o motor chega lá em cima fritando. Pega menos, sobe a serra de Igarapé com o que o motorzinho dá. Mesma coisa, e a sorte é que vem serra descendo depois, então uma 4ª na descida com o pé solto por um tempo, ajuda a temperatura abaixar.
      Do tanto que meu carro tem andando, meu motor dura uns 5 anos ainda. Mas já vou estudando, aprendendo, procurando alternativas para no final decidir fazer em cima do que eu quero, do que eu defini, e não na receita que me falaram prá fazer.
      Vamos ver se alguém que usa esse defletor aparece, e a partir de agora, esclarece à nós dois.
      Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
      Idelgiro-Fuscão 1500-1971
      www.waltergjunior.com

      Comment


      • #4
        Olá Walter, para ser justo eu vou por a minha pergunta e qual foi a resposta na epoca:

        -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Olá, Eu Possuo um Puma GTE 78 com o motor 1600 ainda original e eu vejo que
        as chapas defletoras de refrigeração estão já bastante amassadas.

        Com o objetivo de melhorar a refrigeração eu estava pensando e em comprar as
        latarias novas.

        Vocês saberiam me dizer se há um ganho significativo ao adotar a lataria do
        modelo moderno?
        Outra questão é quais componentes devem ser comprados em conjunto com a
        lataria moderna para optimizar a refrigeração?

        Muito obrigado pela atenção
        abraço
        ----------------------------
        Resposta:
        Boa tarde Fábio,

        Infelizmente as minhas latas defletoras de ar acabaram, devo receber as
        modernas e antigas em dois meses no máximo.
        Se o óleo esta passando dos 100C°, o melhor é pensar em um kit de
        refrigeração externo que ajuda e muito abaixar a temperatura;
        https://sportsystem.com.br/oscommerc...osCsid=4d38iek
        vf38tefaduq1bibe7k7

        Agradeço e disponha.

        ----------------------------------------------------------------
        Agora voltando a sua pergunta, talvez somente um engenheiro da VW seja capaz de quantificar qual é o ganha de uma pra outra, mas agora se você já for trocar essa lataria de qualquer forma entao ai sim acredito que valha a pena partir para o modelo moderno

        Comment


        • #5
          Ah ! Agora que entendi o SS... Comigo tem que ser mais explicadinho.
          Eles são bons e atenciosos. Só tem que tomar cuidado porque eles vivem de vender.
          Para minhas pretensões, para meu projeto, não vou precisar de radiador de óleo externo. Acabei de instalar um filtro de óleo, que ainda não liguei, colocando em funcionamento. Isso vai aumentar entre 900 ml e 1 litro de óleo. O aumento do volume de óleo vai ajudar no resfriamento. Refazendo meu motor, e vou fuçar nele um pouquinho, só um pouquinho, vou deslocar o radiador de óleo. Vai me dar um trabalhinho na saia de ventoínha, pois meu carro tem ar quente. Vou ter que comprar uma saia de ventoínha de Kombi, usar a parte de trás, e a da frente uso a minha. Isso fica suficiente quanto ao óleo. Se esse defletor inferior dos cilindros fosse bão mesmo, colocaria. A questão é sobre o efeito dele, pois o custo é pequeno. E assim terminaria o meu papo de refrigeração.
          Mas eles deixaram sua resposta no ar. E o ar acabou escapando por baixo das camisas, e deixaram sua dúvida prá trás. A sua e a minha.
          A questão continua : "
          ...saberiam me dizer se há um ganho significativo ao adotar a lataria do modelo moderno?"
          Last edited by WalterJunior; 17-09-2016, 04:15 PM.
          Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
          Idelgiro-Fuscão 1500-1971
          www.waltergjunior.com

          Comment


          • #6
            Ah ! Não sei se notou, mas senti por aqui. Ao menos na internet não temos tantas ofertas de peças mais. Tem algo no ML, a SS, e a Fuscanet. O resto não tem estoque. Há de ser a crise !...
            Estava procurando um virabrequim de 74mm, e só se acha na SS e Fuscanet, pelo olho da cara. Na SS abaixou um pouco há um tempinho. Mas comprar caro aqui ainda fica mais barato que importar. Vou acompanhando isso, porque o virabrequim está decidido. Quando achar preço que preste, compro e guardo. Isso facilita muito no bolso na hora da retífica.
            Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
            Idelgiro-Fuscão 1500-1971
            www.waltergjunior.com

            Comment


            • #7
              Walter, ha muita discussao lá fora sobre esses defletores. Inicialmente eles surgiram no motor plano, que eles denominam de Type 3. Aqui no Brasil não sei se os motores planos tambem usaram esse defletor.

              Aqui há um topico no TheSamba: http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=416096

              Alguns falam que melhora, outros falam que pioram, pois foram usados para o sistema de refrigeracao do motor plano, que tem desenho e fluxo diferente do turbina alta. Mas como aqui no Brasil o Tork usou esses defletores, faz sentido que eles realmente melhorem a refrigeração do motor.

              Alias, alguem chegou a usar com o cabeçote de 8 aletas ? Esse defletor encaixa com o cabecote antigo ?

              Comment


              • #8
                Walter, ha muita discussao lá fora sobre esses defletores. Inicialmente eles surgiram no motor plano, que eles denominam de Type 3. Aqui no Brasil não sei se os motores planos tambem usaram esse defletor.

                Aqui há um topico no TheSamba: http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=416096

                Alguns falam que melhora, outros falam que pioram, pois foram usados para o sistema de refrigeracao do motor plano, que tem desenho e fluxo diferente do turbina alta. Mas como aqui no Brasil o Tork usou esses defletores, faz sentido que eles realmente melhorem a refrigeração do motor.

                Alias, alguem chegou a usar com o cabeçote de 8 aletas ? Esse defletor encaixa com o cabecote antigo ?

                Comment


                • #9
                  Walter, ha muita discussao lá fora sobre esses defletores. Inicialmente eles surgiram no motor plano, que eles denominam de Type 3. Aqui no Brasil não sei se os motores planos tambem usaram esse defletor.

                  Aqui há um topico no TheSamba: http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=416096

                  Alguns falam que melhora, outros falam que pioram, pois foram usados para o sistema de refrigeracao do motor plano, que tem desenho e fluxo diferente do turbina alta. Mas como aqui no Brasil o Tork usou esses defletores, faz sentido que eles realmente melhorem a refrigeração do motor.

                  Alias, alguem chegou a usar com o cabeçote de 8 aletas ? Esse defletor encaixa com o cabecote antigo ?

                  Comment


                  • #10
                    no de 8 aletas não encaixa, comprei 1 par e esta encostado usarei quando trocar o cilindro

                    Comment


                    • #11
                      Esse defletor vai embaixo dos cilindros, não chega no cabeçote. Na minha cabeça ele serve em qualquer cabeçote, né isso não ?
                      Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                      Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                      www.waltergjunior.com

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por WalterJunior Ver Post
                        Esse defletor vai embaixo dos cilindros, não chega no cabeçote. Na minha cabeça ele serve em qualquer cabeçote, né isso não ?
                        No meu cabeçote 8 aletas + kit álcool antigo essas latas não encaixaram. No atual 1.8 (kit 90,5 modelo camisa antiga) também não encaixou. Estão jogadas lá........

                        Comment


                        • #13
                          Já é o segundo que relata problemas com a fixação. Apesar do baixo custo, é um caso a se pensar bem, pois tá parecendo que se compra tentando usar, não estando certo do sucesso.
                          Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                          Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                          www.waltergjunior.com

                          Comment


                          • #14
                            Só serve pra kit camisa-pistão moderno.

                            A latinha do modelo 8 aletas funciona bem.. deixa ela lá hehe!

                            No blog do Chico Biela tem umas fotos dessas latinhas feitas por ele mesmo! Funciona da mesma forma ou até melhor!

                            Abraço!

                            Comment


                            • #15
                              As latinhas que ele faz é para o cabeçote, que originalmente é vazado no meio. Ele fura as aletas, e amarra a latinha obrigando o ar dar a volta, em vez de passar direto. Para as camisas já tem aquelas latinhas tradicionais de encaixe.
                              Vi uma vez nos Gringos, nem lembro onde, uma discussão desses defletores inferiores dos cilindros. Eles furavam a pontinha dos encaixes, e fixavam com arame. Não dei bola na época, e hoje num acho onde vi.
                              O retorno do meu filtro de óleo está dando pau. Meu motor já dá passagem nos segmentos, e assopra muito no suspiro. Está pulverizando e levando uma parte do óleo do retorno junto. Vou arrumar outra solução.
                              A mais fácil, mais rápida e mais lógica é usar o estojo traseiro da bomba. É trocar ele por um maior um pouco, furar o centro com uns 2/2,5mm, colocar conecção na ponta que sobrou e engatar a mangueira de retorno. O retorno vai cair exatamente em cima da engrenagem do comando, melhor na do virabrequim, ajudando bizuntar o parzinho. Uma solução mais clássica e definitiva só quando desmontar o motor. É furar a carcaça do lado direito, atrás da ventoínha, rosquear, conecção e mangueira. Ai fica excelente o local, e escondido para ficar melhor ainda...
                              Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                              Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                              www.waltergjunior.com

                              Comment

                              Working...
                              X