Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Defletor inferior dos cilindros

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Teria uma foto do cofre já montado?!?!?! Deixa eu ver como ficou!!

    Abraço!

    Comment


    • #17
      Fiz uma gambiarra para o óleo não sair lá de dentro. Gambiarra não, é só inventar um nome bonito prá não ser chamado de tal. "Defletor diagonal de óleo do suspiro". Viu ? Vou ver como se comporta, mas a princípio e só um paleativo até eu fazer o retorno pelo parafuso traseiro da bomba. Ou seria dianteiro, considerando o carro como referência?
      O problema do retorno é que ele é feito no parafuso do distribuidor nos blocos do 1200, e vai no parafuso traseiro esquerdo do suporte do alternador nos blocos mais novos. Como com um carburador só não tem jeito de fazer por ali, fiz o retorno no próprio suporte. Poderia fer feito em um dos parafusos da frente, mas ai o acabamento foi para o beleléu. Sei que ai deu pau, com o fluxo do suspiro pulverizando e arrastando o óleo.
      Seguem os retratinhos. Não dá para ver muito né ? Mas a intenção é essa: Discrição.

      Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
      Idelgiro-Fuscão 1500-1971
      www.waltergjunior.com

      Comment


      • #18
        Se montar o filtro do lado esquerdo do cofre.. daria alguma diferença?

        Belo cofre!

        Abraço!

        Comment


        • #19
          Belo Cofre ? Obrigado ! Entendeu o porque da minha teimosia em mexer no motor e manter o distribuidor e o 30PIC ? Meu carro foi comprado zero por meu pai. Tem só 45 anos conosco. Roubei ele para mim em 1982, e ganhei definitivamente de presente em 1998. É carro de uso diário, sem frescura, mas com cuidado. Não vou depredar ele para ganhar uns cavalos a mais.
          Então me propus ao desafio de arrumar uma configuração que me dê 50% a mais de potência e torque, mantendo tudo pelo lado de fora. Ah ! Tem que ser dócil de dirigir e ter lenta decente. Nisso bati no virabrequim 74mm, um comando 266º ou o W100. O resto prá ganhar potência e torque fica por conta de capricho nos cabeçotes e válvulas e balanceamento. Outro dia estava pensando ser o melhor para mim o 266º mesmo, pois ele me dará melhor lenta que o W100. Com isso posso tirar 1Kg no volante, o que o W100 não irá me permitir sem prejudicar a lenta. Aliviando o volante e com 266º, subo de giro muito mais rápido que com o W100 e volante original. Isso tem muita especulação minha, pois já disse em algum lugar nesse Forum que não tenho experiências com comandos além do 2AG.
          Mas voltando ao filtro:
          Não tem diferença o lado de montagem, além do comprimento das mangueira. Só que na esquerda tenho um chicotinho que entra para o módulo de Ignição Assistida, e ficaria um interferindo com o outro. Meu módulo é dentro do carro, e fica escondido por motivo de estética, e principalmente protegido de calor e água. Na direita está tudo livre.
          Os Fuscas extrangeiros tem a saída do chicote do gerador, positivo da bobina, cebolinha de óleo e válvula eletromagnética da lenta saindo em uma posição diferente à dos nossos. Lá fica pior que aqui, pois a posição da saída do chicote atrapalha, principalmente a manutenção e troca o elemento do filtro.
          Olha esses retratos de um Fusca gringo, que por acaso é da mesma cor do meu. Só que esse do retrato é puleiro de pato, carroceria antiga. Dá prá ver só pelo pedacinho que aparece, num é ?

          Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
          Idelgiro-Fuscão 1500-1971
          www.waltergjunior.com

          Comment


          • #20
            Putz, a foto não abriu!

            Meu 1600 era com volante aliviado 1,5 kg... e com w100... e dupla solex 30.. escape silenautto e trabalho fino nos dutos e câmaras. Essa somatória me fez muito feliz!!


            https://www.youtube.com/watch?v=-t3u-NLrYEk

            https://www.youtube.com/watch?v=9Inej5SoS9E


            Nas subidas não tinha pra NINGUÉM!!! O único que me acompanhou foi um celta 1.4 e o cara era bom de braço.. de resto, até civic e corolla tomavam pau!!! Nas retas eu tinha medo pois a direção estava toda folgada, passarinhando e tal.. E isso tudo com marcha lenta a 780 rpm, funcionamento suave e tal.

            Vai fundo na receita que vai ficar bom!

            Comment


            • #21
              Já notou que em vídeo do Youtube nunca deixam o motor em marcha lenta prá gente ver como fica ? E olha ocê enfiando o dedão nos carburadores...
              O 266º dá mais torque que o W100. Pode ser pouco, mas dá.
              Eu gosto de ver os carrinhos de plástico ficando para trás numa serra. Eles não tem torque, e não sobem. Para dar um trabalhinho só com motorista bão, que sabe que tem que enfiar giro naquilo para aguentar subir junto. Temos um carro novo com motor 2000 aqui. Dá perto de 170CV, mas é um motor deselegante demais. Só funciona depois de 3500 rpm, abaixo disso parece 1000.
              Troque, que eu gosto, é sofrível.
              Gostoso é o torque da Rural. Na estrada coloca uma 3ª nela e esquece. Vai de 15 Km/h até 120 Km/h sem lembrar que existe caixa de marchas. Mas não viajo nisso tudo com ela. Cruzeiro nela é entre 80 e 90, e de banguela dá o que quiser até 120. Depois de 120 ela fica nervosa, não tem suspensão, não tem estabilizadores, e a altura prejudica. Aquilo é carro de força, não velocidade. E sobe serra largando os milzinhos prá trás. A turma fica envocada vendo um carro com 54 anos sumindo na frente. Já o Jeep tem diferenciais mais longos e pneus com diametro ligeiramente maior. Como ele é mais leve, e o motor é o mesmo nos dois, sobe mais rápido ainda. Lembro da raiva do cara de um milzinho na subida da serra de Conceição do Mato Dentro. O cara não queria deixar passar. Encostei, e depois de uma curva só abri e passei. Toma de Jeep, distraído. Num tem motor... Depois vem bufando lá em cima, no planalto. Ai encosto e deixo passar. O desaforo é o mais gostoso.
              Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
              Idelgiro-Fuscão 1500-1971
              www.waltergjunior.com

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por WalterJunior Ver Post
                Já notou que em vídeo do Youtube nunca deixam o motor em marcha lenta prá gente ver como fica ? E olha ocê enfiando o dedão nos carburadores...
                O 266º dá mais torque que o W100. Pode ser pouco, mas dá.
                Eu gosto de ver os carrinhos de plástico ficando para trás numa serra. Eles não tem torque, e não sobem. Para dar um trabalhinho só com motorista bão, que sabe que tem que enfiar giro naquilo para aguentar subir junto. Temos um carro novo com motor 2000 aqui. Dá perto de 170CV, mas é um motor deselegante demais. Só funciona depois de 3500 rpm, abaixo disso parece 1000.
                Troque, que eu gosto, é sofrível.
                Gostoso é o torque da Rural. Na estrada coloca uma 3ª nela e esquece. Vai de 15 Km/h até 120 Km/h sem lembrar que existe caixa de marchas. Mas não viajo nisso tudo com ela. Cruzeiro nela é entre 80 e 90, e de banguela dá o que quiser até 120. Depois de 120 ela fica nervosa, não tem suspensão, não tem estabilizadores, e a altura prejudica. Aquilo é carro de força, não velocidade. E sobe serra largando os milzinhos prá trás. A turma fica envocada vendo um carro com 54 anos sumindo na frente. Já o Jeep tem diferenciais mais longos e pneus com diametro ligeiramente maior. Como ele é mais leve, e o motor é o mesmo nos dois, sobe mais rápido ainda. Lembro da raiva do cara de um milzinho na subida da serra de Conceição do Mato Dentro. O cara não queria deixar passar. Encostei, e depois de uma curva só abri e passei. Toma de Jeep, distraído. Num tem motor... Depois vem bufando lá em cima, no planalto. Ai encosto e deixo passar. O desaforo é o mais gostoso.
                Hehehehehehe! É bem isso!!! :P

                E quando você acha um cara que sabe pilotar, a brincadeira fica saudável. Mas isso é raro! O normal é o cara ficar puto e começar a fazer cagada.. aí encosto um pouco e deixo passar.

                Tipo um vídeo de um fusca 1600 com dupla weber40 subindo a serra "brincando" com um tempra.. daquele jeito é bacana!

                Comment

                Working...
                X