Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[DICAS] Preparação 1600 Dupla Carburação

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [DICAS] Preparação 1600 Dupla Carburação

    Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum. Recentemente coloquei meu Fusca pra andar e estou querendo dar uns up's no motor.

    Bom, meu Fusca é 70 ( Primeira Série), está com o Motor Tork 1600, Dupla Carburação( Solex 32 corpo duplo) com câmbio de Sp2. Está rodando no Álcool.

    Minha idéia:
    Comando Engle W-110 ( 284°) e molas Duplas
    Retrabalhar as Solex para 35mm.
    E aliviar 20% o Volante do Motor.

    Essa combinação ficaria boa? Ou preciso de mais coisas? Alguma outra sugestão? Em um futuro próximo vou por Injeção nele.



    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


  • #2
    Boa noite amigo, eu com esse comando faria um trabalho no cabeçote, ficaria muito melhor.

    Comment


    • #3
      Bem vindo!!

      Como o Franzini disse, só vai faltar o trato nos cabeçotes! Eu ainda vou testar esse setup de motor!! Um 1600 álcool com 284° e etc! Deve ser o bixo!! :P

      Seu fusca é 70 né.. você usa o câmbio original 8x35 (curto) ou mudou pro câmbio do itamar que é 8x31 (longo)? Para usar com comando 284° é melhor usar o câmbio curto ou no máximo o 8x33. Pra estrada vai ficar bom se andar acima de 100 km/h.

      Fiz estágio numa oficina aqui e o cara lá adorava montar esse setup! Fusca 1600 a álcool com dupla 32 e caixa longa!! Dava pau em muito carro, segundo ele.. era o veneno hehe!

      Abração!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por M FRANZINI
        Boa noite amigo, eu com esse comando faria um trabalho no cabeçote, ficaria muito melhor.
        Obrigado pela Ajuda. Já vou ver o que pode ser feito, vou dar uma procurada aq no Fórum sobre cabeçote. Abraço!

        Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Delriobr
          Bem vindo!!

          Como o Franzini disse, só vai faltar o trato nos cabeçotes! Eu ainda vou testar esse setup de motor!! Um 1600 álcool com 284° e etc! Deve ser o bixo!! :P

          Seu fusca é 70 né.. você usa o câmbio original 8x35 (curto) ou mudou pro câmbio do itamar que é 8x31 (longo)? Para usar com comando 284° é melhor usar o câmbio curto ou no máximo o 8x33. Pra estrada vai ficar bom se andar acima de 100 km/h.

          Fiz estágio numa oficina aqui e o cara lá adorava montar esse setup! Fusca 1600 a álcool com dupla 32 e caixa longa!! Dava pau em muito carro, segundo ele.. era o veneno hehe!

          Abração!
          Está usando o do Sp2, Longo 8x31. Sempre quis montar esse Setup pra dar um pau nesses carros Descartáveis de hoje hehe. Será que será necessário radiador óleo externo? To pesquisando aqui e tem muitas Receitas estou meio perdido ainda mas acredito que essa será adequada para meu uso.

          Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

          Comment


          • #6
            Qual medida de pneus você usa?

            Seu carro está igual o itamar, uai! Ele dá 140 kmh reais (via gps, celular ou gps próprio)?

            Câmbio longo só deve ser usado em motor 1600 com comando pra torque e no álcool.. ou motores acima de 1800cc com comando pra torque.

            Esse 284° ou superior vai ficar ruim com câmbio longo!

            Quer mais fôlego? Deixe o motor como está e apenas troque a relação do câmbio! Experimente o 8x33 de brasilia e/ou fusca 1600 pré 82. Uma ótima combinação é caixa 8x33 com pneus 195/60/R15. Como sua caixa é longa, apenas troque o pneu!!! Use um 195/55/R15 que fica quase igual à combinação acima!!

            Depois me fala! :P

            E qual escape está usando? O do itamar é uma bosta! Bota um 4x1 da silenautto ou uemaster. Dá um grau no avanço. Está com distribuidor correto né?

            Sobre o radiador, depende. Se for MANTER velocidade de 110 pra cima, sim vai precisar de radiador NA FRENTE DO CARRO e não ao lado do câmbio, ok? Se for andar mantendo ali, noventinha.. cenzinho.. o sistema original com capela e radiador deslocado dá conta de boa! ;)

            Abraço!!
            Last edited by Delriobr; 07-03-2017, 06:56 AM.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Delriobr
              Qual medida de pneus você usa?

              Seu carro está igual o itamar, uai! Ele dá 140 kmh reais (via gps, celular ou gps próprio)?

              Câmbio longo só deve ser usado em motor 1600 com comando pra torque e no álcool.. ou motores acima de 1800cc com comando pra torque.

              Esse 284° ou superior vai ficar ruim com câmbio longo!

              Quer mais fôlego? Deixe o motor como está e apenas troque a relação do câmbio! Experimente o 8x33 de brasilia e/ou fusca 1600 pré 82. Uma ótima combinação é caixa 8x33 com pneus 195/60/R15. Como sua caixa é longa, apenas troque o pneu!!! Use um 195/55/R15 que fica quase igual à combinação acima!!

              Depois me fala! :P

              E qual escape está usando? O do itamar é uma bosta! Bota um 4x1 da silenautto ou uemaster. Dá um grau no avanço. Está com distribuidor correto né?

              Sobre o radiador, depende. Se for MANTER velocidade de 110 pra cima, sim vai precisar de radiador NA FRENTE DO CARRO e não ao lado do câmbio, ok? Se for andar mantendo ali, noventinha.. cenzinho.. o sistema original com capela e radiador deslocado dá conta de boa! ;)

              Abraço!!
              Está dando 140 km tranquilo. Estou usando os pneus 205/40 R17 hehe, dei uma subida nele, antes tava mt rebaixado dai vo por Barras Estabilizadoras e troca os 4 amortecedores pra ele colar no chão mesmo.
              Estou usando o 4x1 Direto do puma, ai tirei aql ponteira q parece uma Flauta e coloquei um Abafador Final.

              Ok já está anotado aq, na frente do carro hehe dai so colocando ele ja fica tranquilo ne?

              Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

              Comment


              • #8
                Porra.. tá com rodão!!! Manda uma foto ae!! Do escape também!! Aliás, bote um vídeo no youtube hehe!!

                Esse 205/40 R17 é a "mesma" coisa do 195/55 R15.. só que com aro 17 o pneu não "afunda" muito.. acaba ficando maior que a medida certa no aro 15. Enfim, no papel é a mesma coisa hehe! Só te resta trocar a relação do câmbio então! Lá pelos 100 kmh você deve estar nos 3000 rpms.. FINO! :P

                Já que é pra rodar mais forte e sem dor de cabeça, compensa instalar radiador sim! No parachoque (ideal) ou na suspensão dianteira com captação de ar (sportsystem).

                Faz um vídeo onboard hehee!

                Abraço!

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Delriobr
                  Porra.. tá com rodão!!! Manda uma foto ae!! Do escape também!! Aliás, bote um vídeo no youtube hehe!!

                  Esse 205/40 R17 é a "mesma" coisa do 195/55 R15.. só que com aro 17 o pneu não "afunda" muito.. acaba ficando maior que a medida certa no aro 15. Enfim, no papel é a mesma coisa hehe! Só te resta trocar a relação do câmbio então! Lá pelos 100 kmh você deve estar nos 3000 rpms.. FINO! :P

                  Já que é pra rodar mais forte e sem dor de cabeça, compensa instalar radiador sim! No parachoque (ideal) ou na suspensão dianteira com captação de ar (sportsystem).

                  Faz um vídeo onboard hehee!

                  Abraço!

                  Estou sem foto dele Montado, assim que der vo tirar fotos e do Escape também, eu fiz minha Garagem depois da uma Olhada lá esta la nos Projetos. "De volta a vida" . Ok antes vou montar esse Setup e se n fica bom troco a Relação hehe. Em breve faço um vídeo dele. Qual seria melhor esse no Parachoque ou da Sportsyste?

                  Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

                  Comment


                  • #10
                    Que tesão de carro heim mano!!! Parabéns!!

                    Vai usar os "puleirinhos" completos ou só a lâmina principal?!?!?

                    Para não descaracterizar o carro, seria melhor usar o radiador na suspensão (sportsystem) e calcular certinho a altura dele para não pegar em nada, já que seu carro é rebaixado (e lindo hehe)!

                    Se for pensar bem.. seu carro está no jeito pra turbinar!! Já tem caixa longa + 1600 álcool + carcaça moderna com prisioneiros finos.. só falta uma injeção! :P

                    Abraços e parabéns!

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Delriobr
                      Que tesão de carro heim mano!!! Parabéns!!

                      Vai usar os "puleirinhos" completos ou só a lâmina principal?!?!?

                      Para não descaracterizar o carro, seria melhor usar o radiador na suspensão (sportsystem) e calcular certinho a altura dele para não pegar em nada, já que seu carro é rebaixado (e lindo hehe)!

                      Se for pensar bem.. seu carro está no jeito pra turbinar!! Já tem caixa longa + 1600 álcool + carcaça moderna com prisioneiros finos.. só falta uma injeção! :P

                      Abraços e parabéns!
                      Opa Valeu amigo. Depois tem mais fotos dele no JÁ Começei, vou atualizando la conforme vou modificando.

                      Ok no site deles eu encontro?

                      Então estava pensando por da Kombi acho que fica top ne? Ou uma Fuel Tech? Nao sei qual fica melhor no Fusqueta. Turbo estava pensando daqui uns 3 anos, pois vou levar no Paraguai ( meu irmão mora la) e Forjar inteiro o motor hehe e abrir pra 1.9 ai fica bruto, com 1kg e meio no Turbao. Dai ja faria escape inox também.

                      Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

                      Comment


                      • #12
                        O radiador que me refiro é este:

                        https://sportsystem.com.br/oscommerc...fn4hai6rgmoc94

                        Então.. montar IE original a gasolina ou álcool é sempre mais barato! Mas o motor tem que ser "estritamente" original (comando, cabeçotes, etc).

                        Tem kits originais com ótimos preços no mercadolivre! Vai precisar de um módulo a álcool e dos bicos próprios. Vai precisar montar um sistema de partida a frio igual ao original da kombi (eu particularmente, nunca vi kombi a álcool).

                        Manda vir o módulo desbloqueado (chave de ignição).

                        Eu nunca mexi com módulos a álcool e tal.. mas é uma boa opção!!!

                        Já que vai mexer depois e passar pra 1.9, turbo etc.. fica nas solex 32 mesmo!!! Se bem que a admissão completa você pode aproveitar quando for injetar!! Pensando bem.. já que vai injetar, já mete logo uma pandoozinha ou ftzinha.. depois só mandar instalar bicos auxiliares da segunda bancada para o turbo e boa!

                        Abraços!

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por Delriobr
                          O radiador que me refiro é este:

                          https://sportsystem.com.br/oscommerc...fn4hai6rgmoc94

                          Então.. montar IE original a gasolina ou álcool é sempre mais barato! Mas o motor tem que ser "estritamente" original (comando, cabeçotes, etc).

                          Tem kits originais com ótimos preços no mercadolivre! Vai precisar de um módulo a álcool e dos bicos próprios. Vai precisar montar um sistema de partida a frio igual ao original da kombi (eu particularmente, nunca vi kombi a álcool).

                          Manda vir o módulo desbloqueado (chave de ignição).

                          Eu nunca mexi com módulos a álcool e tal.. mas é uma boa opção!!!

                          Já que vai mexer depois e passar pra 1.9, turbo etc.. fica nas solex 32 mesmo!!! Se bem que a admissão completa você pode aproveitar quando for injetar!! Pensando bem.. já que vai injetar, já mete logo uma pandoozinha ou ftzinha.. depois só mandar instalar bicos auxiliares da segunda bancada para o turbo e boa!

                          Abraços!
                          Esse que vi kk mt top, ja vou junta a grana hehe.

                          Muito obrigado pelas dicas amigo! Conforme vou mexendo nele atualizo a "Garagem" aq no Fórum.

                          Abraços.

                          Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Julio Frassato Ver Post


                            Postado originalmente por Delriobr

                            Bem vindo!!

                            Como o Franzini disse, só vai faltar o trato nos cabeçotes! Eu ainda vou testar esse setup de motor!! Um 1600 álcool com 284° e etc! Deve ser o bixo!! :P

                            Seu fusca é 70 né.. você usa o câmbio original 8x35 (curto) ou mudou pro câmbio do itamar que é 8x31 (longo)? Para usar com comando 284° é melhor usar o câmbio curto ou no máximo o 8x33. Pra estrada vai ficar bom se andar acima de 100 km/h.

                            Fiz estágio numa oficina aqui e o cara lá adorava montar esse setup! Fusca 1600 a álcool com dupla 32 e caixa longa!! Dava pau em muito carro, segundo ele.. era o veneno hehe!

                            Abração!


                            Está usando o do Sp2, Longo 8x31. Sempre quis montar esse Setup pra dar um pau nesses carros Descartáveis de hoje hehe. Será que será necessário radiador óleo externo? To pesquisando aqui e tem muitas Receitas estou meio perdido ainda mas acredito que essa será adequada para meu uso.

                            Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
                            Bão, Júlio ? Bem vindo.

                            É capaz de um 8x33 te dar mais final que um 8x31. O 8x31 é muito longo, deixa o carro bobo, principalmente em trânsito urbano e com um W110. Então, escuta o Delrio que disse que 8x31 é só para motor maior, e vai ter um carro melhor.
                            Se colocar o 8x35 vai ter carro melhor ainda, apesar de penalizar na final. Mas vão ser sinceros... Fusca num é prá andar em velocidade muito alta, mesmo preparado para isso. Anda, mas arrisca.

                            Walter Júnior - Belo Horizonte/MG
                            Idelgiro-Fuscão 1500-1971
                            www.waltergjunior.com

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por WalterJunior

                              Bão, Júlio ? Bem vindo.

                              É capaz de um 8x33 te dar mais final que um 8x31. O 8x31 é muito longo, deixa o carro bobo, principalmente em trânsito urbano e com um W110. Então, escuta o Delrio que disse que 8x31 é só para motor maior, e vai ter um carro melhor.
                              Se colocar o 8x35 vai ter carro melhor ainda, apesar de penalizar na final. Mas vão ser sinceros... Fusca num é prá andar em velocidade muito alta, mesmo preparado para isso. Anda, mas arrisca.
                              Obrigado pelas informações. Todo mundo fala isso haha mas vamos ser sinceros, um fuscao dando pau em muitos na chega ser lindo hehe, é só pra brincar um pouco com ele, dai ja vo fazer suspensão preparada para isso; e claro freio a disco nas 4 rodas pra segurar o bicho. Segurança em primeiro lugar. Vou usar ele so pra FDS, ai queria fazer uns Up's só pra dar uma brincada mesmo. Futuramente terei um Original mesmo.

                              Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

                              Comment

                              Working...
                              X