Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1600 Alcool Original + FT250 + Turbina T2 + W100 = Acerto Dificil

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Existe algum comando "coringa" pra vw a ar, igual o 049G dos apezão?! Um que funcione bem no aspirado e no turbo..

    Pq meu motor atualmente tem pico de torque em 2500 rpm cara! Isso que ando de w100 original! Se eu botar um tork ali, vixe.. esse pico vai cair pra 2000 rpm! Tá loko! Rola não!

    Vou testar.. não quero canhão.. não vou forjar nada... quero trabalhar com 0,6 bar pois é pistão da AA (não recomendado pra turbo) e já devo ter uns 80-90 cv.. se subir pra 120-140 cv tá ótimo! Inclusive vou manter os bicos de astra até o limite deles.. quero carro estilo Up, entende? Turbo baixa pressão, de rua. Não vou nem passar no dino, pra não ficar buscando valor alto de potência...

    Inclusive não vou legalizar!

    Essa é a idéia! Se ficar ruim, abro o motor, reviso e entra um tcs lá.

    Abração!

    Comment


    • #47
      Deusulivre montar um motor turbo, não ficar bom e depois ter que abrir motor e trocar comando. Se você tem essa disponibilidade, ótimo, mas eu não quero isso pra mim hahahaha. É carro parado muito tempo.

      Comando coringa? Depende rotação. O que os gringos usam de comando em turbo?
      E carro turbo muda. Nem quero entender relação de comando, tamanho de turbina, tbi, etc, etc, etc.
      Em breve falo como é andar de 1600 com turbo T2, injeção (que deve ser trocada), comando tork e o resto do motor original.
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

      Comment


      • #48
        Postado originalmente por gutocesa Ver Post
        Do outro lado do mundo, um Karmann Ghia 1641 turbo virando 9 e poucos segundos! Agora vejam a configuração:

        [ATTACH=CONFIG]n324768[/ATTACH]

        Ai pensei que estava muito aliviado, e a surpresa:

        [ATTACH=CONFIG]n324769[/ATTACH]
        201 metros em 6,10 s.
        Carro de pista mano!!!!! Ai tem pressão saindo pelos ouvidos do piloto.
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

        Comment


        • #49
          Desculpe o tempo sem omentários pessoal, mas então... após muito custo, tempo e alcool e as grandes dicas e ajuda do nosso amigo DELRIOBR, estou conseguindo um ajuste mais fino, então acredito que esse lance de comando pode até ser que tenha alguma vantagem porém não é regra.

          Estou com um SPORTSYSTEM W100, que conversando descobri ser um comandinho bem vagabundo de qualidade e para nivel bem baixo de aspirado, porém agora vem a questão. Estaria a minha FT250 louca ao registrar 7.000 rpm ? Neste dia acelerei sem medo, sem receio de quebrar, botando pra torar mesmo. Puxou 1 quilo, mas 7.000 rpm me causou estranheza, até porque meu mapa só vai até 7.000 mesmo. Tenho contagiros mecanico, mas nem percebi se chegou nessa faixa.

          Comment


          • #50
            Postado originalmente por dno17 Ver Post
            Desculpe o tempo sem omentários pessoal, mas então... após muito custo, tempo e alcool e as grandes dicas e ajuda do nosso amigo DELRIOBR, estou conseguindo um ajuste mais fino, então acredito que esse lance de comando pode até ser que tenha alguma vantagem porém não é regra.

            Estou com um SPORTSYSTEM W100, que conversando descobri ser um comandinho bem vagabundo de qualidade e para nivel bem baixo de aspirado, porém agora vem a questão. Estaria a minha FT250 louca ao registrar 7.000 rpm ? Neste dia acelerei sem medo, sem receio de quebrar, botando pra torar mesmo. Puxou 1 quilo, mas 7.000 rpm me causou estranheza, até porque meu mapa só vai até 7.000 mesmo. Tenho contagiros mecanico, mas nem percebi se chegou nessa faixa.
            Opa, tava aguardando seus comentários hehe!

            Esses comandos sportsystem são os mesmos da Samcams?

            Em termos de desempenho.. como ele é o mais manso da linha W para aspirado, creio não dar problema qdo for turbinar! Creio até que o meu tenha pico de potência nos 4500 rpm!! Pois nas subidas fortes em terceira marcha ele pára ali.. não vai mais... e no plano vai até 5900 rpm (acabou a pista). Em outras palavras, admissão de kombi + w100 + pistão 90,5 = motor original, porém com mais torque disponível! Simples assim!

            Por isso não estou com medo de turbinar a bagaça! Ainda mais que vc já usa ele no seu 1600 com bom proveito!! :P

            Sobre os 7000 rpm. Bom, o meu bate 16000 rpm hehehe! Mas é pau na pandoo + distribuidor aranha.. sempre na partida!

            Quando for botar pra moer de novo, assim que tiver tudo pronto pra começar, zera os mínimos/máximos antes! Aí tira a prova!!

            Ah, tá trocando marcha sem tirar o pé do acelerador? Pode ter escapado o giro nessa brincadeira hehe!

            Meu amigo do passat turbo não tira o pé do acelerador quando troca marcha nas puxadas. Segundo ele, assim a turbina tá sempre cheia! :P
            (só que pode escapar o giro.. tem que ficar ligado e/ou acertar o corte direito)

            Tá ficando cada dia melhor ou parou do jeito que tava antes? (acerto/dirigibilidade)

            Abração ae!

            Comment


            • #51
              Postado originalmente por Delriobr Ver Post

              Opa, tava aguardando seus comentários hehe!

              Esses comandos sportsystem são os mesmos da Samcams?

              Em termos de desempenho.. como ele é o mais manso da linha W para aspirado, creio não dar problema qdo for turbinar! Creio até que o meu tenha pico de potência nos 4500 rpm!! Pois nas subidas fortes em terceira marcha ele pára ali.. não vai mais... e no plano vai até 5900 rpm (acabou a pista). Em outras palavras, admissão de kombi + w100 + pistão 90,5 = motor original, porém com mais torque disponível! Simples assim!

              Por isso não estou com medo de turbinar a bagaça! Ainda mais que vc já usa ele no seu 1600 com bom proveito!! :P

              Sobre os 7000 rpm. Bom, o meu bate 16000 rpm hehehe! Mas é pau na pandoo + distribuidor aranha.. sempre na partida!

              Quando for botar pra moer de novo, assim que tiver tudo pronto pra começar, zera os mínimos/máximos antes! Aí tira a prova!!

              Ah, tá trocando marcha sem tirar o pé do acelerador? Pode ter escapado o giro nessa brincadeira hehe!

              Meu amigo do passat turbo não tira o pé do acelerador quando troca marcha nas puxadas. Segundo ele, assim a turbina tá sempre cheia! :P
              (só que pode escapar o giro.. tem que ficar ligado e/ou acertar o corte direito)

              Tá ficando cada dia melhor ou parou do jeito que tava antes? (acerto/dirigibilidade)

              Abração ae!
              Ele vem na embalagem SAMCAMS, é o mesmo, a Sportsystem só distribui.

              Agora que vc falou matou a charada, por que eu estava mesmo trocando sem tirar o pé pra manter a turbina cheia.

              Meu carro não tem ainda aquela puxada mais forte do turbo, mas tenho certeza que ainda é ajuste ou no maximo flutuação de valvulas pois minhas molas são originais.

              Eu tenho hoje final de 140 sofrida, coisa que antigamente o mesmo motor era facil e tenho excelente saida, então tudo que preciso é tempo mesmo de analisar o carro e mexer no mapa.

              Uma coisa que notei, sem subida o motor fica 3 vezes mais forte que em reta, se eu pisar da até medo de quebrar as panelas, vira um animal, acredito eu que mais uma vez ajuste, pois na subida a carga do motor é maior e por isso vem mais pressão.

              Tenho de conseguir um tempo pra ele, mas esta muito dificil. Como cheguei a um mapa legal em consumo, faz tempo que não mexo em nada. Noto que com o pé bem de leve (casquinha) ele embaralha um pouco, acho que ainda esta um pouco gordo a mistura em baixa, mas fora isso tenho um motor 100% liso, sem o soco que deveria vir bem mais forte.

              Comment


              • #52
                Postado originalmente por dno17 Ver Post
                Eu tenho hoje final de 140 sofrida, coisa que antigamente o mesmo motor era facil e tenho excelente saida, então tudo que preciso é tempo mesmo de analisar o carro e mexer no mapa.

                Uma coisa que notei, sem subida o motor fica 3 vezes mais forte que em reta, se eu pisar da até medo de quebrar as panelas, vira um animal, acredito eu que mais uma vez ajuste, pois na subida a carga do motor é maior e por isso vem mais pressão.

                Tenho de conseguir um tempo pra ele, mas esta muito dificil. Como cheguei a um mapa legal em consumo, faz tempo que não mexo em nada. Noto que com o pé bem de leve (casquinha) ele embaralha um pouco, acho que ainda esta um pouco gordo a mistura em baixa, mas fora isso tenho um motor 100% liso, sem o soco que deveria vir bem mais forte.
                Adoro estes relatos! Me anima mais hehe!

                Descubra em qual rotação ele começa a amarrar, quando está chegando lá nos 140 kmh. Experimente tirar 2° no mapa principal, dali pra frente.
                Ex: o dono do passat tem experiência nisso. Segundo ele, quando rodava com 20° travado no distribuidor era bom de alta. Mas quando resolveu rodar com 18° travado, ficou melhor!! Um belo dia resolveu rodar com 16° travado, ficou excelente!! Com 14° já ficou fraco... hehe!
                Não estou falando pra rodar com isso... estou dizendo pra tirar 2° e testar, ok! AP é AP.. aircooled é aircooled!

                O tal soco.. por enquanto não tenho experiência prática em turbo pra te apontar onde mexer.. mas é questão de tempo! :P

                Abração!

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por alanbique Ver Post
                  Em breve falo como é andar de 1600 com turbo T2, injeção (que deve ser trocada), comando tork e o resto do motor original.
                  Já montou e está rodando?????

                  Abraço!

                  Comment


                  • #54
                    Postado originalmente por Delriobr Ver Post

                    Já montou e está rodando?????

                    Abraço!
                    Esse 1600 é de um amigo meu. A montagem era pra iniciar ainda esse mês.
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                    Comment


                    • #55
                      Bom pessoal, alguns meses se passaram, nao dediquei o tempo que precisava ao carro, mas algumas conclusoes restaram como resultado.

                      Meu carro permanece sem "pegada" de turbo, mesmo dando 0,7 ~0,8.

                      Vem pressão, mas não vem potencia.

                      Para ter potencia so com motor frio em uma subida onde de para enfiar o pé.

                      Minhas conclusões até agora são:

                      Comando W100 é muito Girador e tem pouco torque, na minha configuração talvez um Comando TORK original traga um resultado melhor, mas esta na lista um TSC 10 ou TSC 20, ainda vou estudar o caso, se alguem puder comentar ajudaria muito sobre as 3 opções para sair do W100.

                      Segunda conclusao, por meus pistoes serem Alcool (Abaolados) a taxa mesmo com calço de cilindro ainda deve estar muito alta, o que tambem dificulta o acerto.

                      o Coletor de Adminissao da Kombi, com TBI de Corsa, tambem acredito ser mais um ponto que deveria ser revisto, talveza trocar pelos "pezinhos" Throttle Body com pressurização dupla.

                      Mudar os pratinhos das molas de cabeçote ou usar molas diferentes, também é outro ponto que pretendo rever.

                      Enfim, mais um rio de dinheiro pra refazer muita coisa. (Chateado)

                      Pretendo começar pelo comando pois terei de abrir o motor e aí testar e ver o que acontece.

                      Mais alguma dica ?

                      Comment


                      • #56
                        Cara, bom saber deste relato!!!!

                        Eu trocaria somente o comando, pelo tcs10 que é melhor pra rua. Não mexe mais nada no motor, nem na taxa!!!

                        O comando tork até pegaria legal mas ele não dá giro hehe! Então é comando TCS e pau na máquina!

                        Não mexa em mais nada!

                        Abração!

                        Comment


                        • #57
                          Fala pessoal, vou atualizar aqui o que consegui melhorar no carro.
                          Consegui um pouco de tempo para me dedicar e fui entendendo melhor o funcionamento da injeção, hoje consigo operar bem a Fueltech e agradeço muito as dicas do Delriobr.

                          Meu fusca esta puxando 0,7 e cheguei a um ajuste muito bom, com um bom coice quando a turbina entra de 3 a 4 mil rpm.

                          Ocorre que quando o carro esquentava a potencia "sumia", o carro perdia muita da potencia. Mexi em mapa e nao obtive resultados positivos, até que por curiosidade assiti um video do Marcelo Tonela que da dica de regulagem das valvulas com ZERO mm de calibre.

                          Usava 0,10 em todas as valvulas, mas seguindo esta dica o carro deixou de perder parte da potencia depois de quente, portanto gostaria de compatilhar. Apos esquentar com a dilatação a folga de valvulas deveria estar perdendo muito do lift do comando.

                          Comment


                          • #58
                            Bom saber, mano!!!!!!

                            Eu uso 0,05 em todas.. mas por causa das patinhas de elefante que não ficam boas com 0,10!!! Fica uma barulheira do cão!!!

                            Com 0,05 bem apertado, fica top de tudo! Mas é por minha conta e risco... não posso recomendar isso pra ninguém pq depois dá pau, ferra o motor e o cara vem pra cima de mim hehehehehe!!

                            Enfim, parabéns pelo acerto e pelo recurso aplicado hehe!!

                            Na próxima troca de óleo veja se não está com muita fuligem. E mais, taca MILITEC nessa bagaça! :P

                            Abração!!

                            Comment

                            Working...
                            X