Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção Eletrônica em Gol BX (Souza Ramos)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por guineme Ver Post

    O que é FFB?

    o meu cabeçote quase perde uma aleta quando rebaixei a primeira vez, mas ficou uns furos nas bordas internas do cilindro =/ mas na SS me falaram que isso era normal. Será mesmo que posso deixar esses furos lá e o cilindro vai cobrir?? como faria o preenchimento disso?
    FFB é Fórum Fusca Brasil.

    Leia este tópico desde o início, pois é bem parecido com o que vc quer fazer!

    https://www.forumfuscabrasil.com/ind...c,67808.0.html

    Teria alguma foto?!

    Vai perder aleta mesmo e talvez apareçam bolhas do processo de fundição. Não há problema desde que seja fora da área de trabalho do pistão. Se aparecer bolha dentro da câmara, ou preenche e refaz o corte ou afunda mais o corte, rebaixando mais. Avalie com o técnico lá da retífica!

    Abração!

    Comment


    • #17
      Não consigo ver o tópico e não dá pra fazer registro no fórum =/

      Vou ver se consigo a foto quando desmontar o motor.
      Gol BX 1986
      Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

      >Atualmente:
      -Comando 284º
      -Kit Pistão 88mm
      -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

      Comment


      • #18
        Pessoal,

        Já começaram os impasses, o coletor de admissão está pegando na Longarina do lado do passageiro. Estou pensando se corto e mando uma chapa concava por dentro ou se apenas tento amassar para dentro a longarina... mas vai ser um espaço grande isso... =/

        Quando fui desmontando percebi que realmente perdi a rosca de 1 vela e que o lado direito estava mais magra a mistura e na esquerda mais gorda kkkkkkkk

        Não estou conseguindo subir as imagens aqui. Então segue os links:
        https://drive.google.com/open?id=1q0...B90LABK8O9njhL
        https://drive.google.com/open?id=1fw...yQnU8LgUM1poiH

        Vou aproveitar também para limpar o cofre de fios e mangueiras desnecessárias e pintar de preto fosco para também tirar umas pequenas ferrugens.
        Gol BX 1986
        Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

        >Atualmente:
        -Comando 284º
        -Kit Pistão 88mm
        -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

        Comment


        • #19
          Pessoal,

          Já começaram os impasses, o coletor de admissão está pegando na Longarina do lado do passageiro. Estou pensando se corto e mando uma chapa concava por dentro ou se apenas tento amassar para dentro a longarina... mas vai ser um espaço grande isso... =/

          Quando fui desmontando percebi que realmente perdi a rosca de 1 vela e que o lado direito estava mais magra a mistura e na esquerda mais gorda kkkkkkkk

          Não estou conseguindo subir as imagens aqui. Então segue os links:
          https://drive.google.com/open?id=1q0...B90LABK8O9njhL
          https://drive.google.com/open?id=1fw...yQnU8LgUM1poiH

          Vou aproveitar também para limpar o cofre de fios e mangueiras desnecessárias e pintar de preto fosco para também tirar umas pequenas ferrugens.
          Gol BX 1986
          Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

          >Atualmente:
          -Comando 284º
          -Kit Pistão 88mm
          -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

          Comment


          • #20
            Não curto a idéia de mexer me longarina! Mas vai de cada um..

            Uma amassadinha leve nem dá nada. Mas pra ficar seguro teria que afundar muito ou cortar! Rola não!!!

            Sugestão 1: retrabalhar os coletores e flautas, e usar os bicos IWP que são curtinhos!! Afunda mais os bicos pra dentro do coletor (avaliar se tem material) e afunda mais o bico no encaixe da flauta.

            Sugestão 2 (que eu faria sem esquentar a cabeça): usar os bicos um de cada lado acima da borboleta! Seja feliz! :P

            Sugestão 3 (que fica lindo também): coletor de kombi. Essa é zero dor de cabeça!


            Abração!!!!!!!!

            Comment


            • #21
              Bom, infelizmente coletor de kombi não é pra mim =/

              Os bicos acima da borboleta é uma boa ideia, para falar a verdade, se fazer a furação dá pra usar ela na TBI que tem uns locais próprios para isso. maaaas ainda to estudando as possibilidades.

              Vou primeiro mandar ver os cabeçotes e chegar na taxa de compressão que quero, depois vou ver o espaço, vejo se amasso só um pouquinho e trabalho em cima dos coletores.
              Gol BX 1986
              Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

              >Atualmente:
              -Comando 284º
              -Kit Pistão 88mm
              -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

              Comment


              • #22
                Lembrei de uma coisa:

                Pode devolver os coletores e pedir pra montar os bicos por dentro!!

                Essa solução fica TOP!!! Melhor que bico acima da borboleta!!

                O problema é a demora e o atendimento! Prevejo muita dor de cabeça pra vc.

                Tomara que não! Mas é a solução top, pica das galáxias!

                Pois mesmo se amassar a longarina e tal, o motor pode dar uma sacudida mais forte em algum momento e a flauta pegar lá.. e kabuuuuuuum!!! Bxzinho pegando fogo!! Não rola não!

                Abração!!

                Comment


                • #23
                  Descobri como fazer para não pegar na longarina.

                  Vou trocar os bicos por uns mais curtos, estou pensando em pegar o IWP115 ou IWP043, que tem boa vazão, são de alta impedância e são curtos. Nisso não vou precisar mexer na longarina do carro.
                  Gol BX 1986
                  Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

                  >Atualmente:
                  -Comando 284º
                  -Kit Pistão 88mm
                  -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

                  Comment


                  • #24
                    Fui rebaixar o cabeçote e deu diferença de volume da câmara.

                    Medi inicialmente 34ml de volume e após o rebaixo um cabeçote ficou com 24ml e outro com 32ml. Hoje vou pedir para fazer novamente um dos cabeçotes, se tiver diferença de 1ml vou ajustar na micro retifica.

                    Esse domingo passado eu arrumei uns fios que estavam desencapados ou mal feitos e agora tá caminhando para ficar tudo alinhadinho =D

                    Vou fazer com cuidado e calma para ficar 100%.
                    Gol BX 1986
                    Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

                    >Atualmente:
                    -Comando 284º
                    -Kit Pistão 88mm
                    -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

                    Comment


                    • #25
                      Cara, tava com 10,3 de taxa.. alta demais pra gasosa e baixa para o álcool!

                      Com 24 a 26 vc tem entre 12,5 e 13 de taxa! Excelente! Tente nivelar com 24 a 26! Ou seja, rebaixa mais o cabeçote que deu maior volume. Nem parece que mexeram...

                      Abração!

                      EDIT: como tá osso pra anexar as coisas no fórum, segue um link mais fácil:

                      https://brasil.fuscanet.com/calculadora-do-motor
                      Arquivos Anexos
                      Last edited by Delriobr; 14-11-2018, 12:00 PM.

                      Comment


                      • #26
                        Estou usando esse link mesmo para medir kkkkkkkkkk

                        Mas a taxa com 24 a 26 fica entre 12 e 12,6, pois estou usando cilindros 88mm, vira com 69mm, 2mm na altura de pistão/camisa. Ainda assim vai ficar excelente para mim =D

                        Edit1:

                        Pronto! todas as câmaras estão com 26ml, ou seja, exatos 12:1 de taxa.

                        Motor já está no lugar e agora estou só esperando fazer os furos dos coletores (para fazer o equalizador/map, alojar sensor de temp. ar e hidrovácuo), chegar os bicos IWP115 e comprar uma bomba (que ainda estou na duvida de qual comprar).

                        Acho que nesse final de semana já monto a elétrica e linha de combustível.

                        Edit2:

                        Metade da elétrica já está pronta. Fiz tudo sozinho ontem a noite.

                        Falta chegar os bicos para fazer a fiação deles, conectar a alimentação do módulo, colocar a caixa de relés/fusíveis e instalar a bomba de combustível.

                        Edit3:

                        To fazendo edit pra não fazer uma lista de postagens.

                        Bicos chegaram, IWP115 com impedância em 14,5 omns (alta impedância para a Pandoo que pede acima de 12) e são curtos, não pegam nas longarinas do Gol BX.

                        Agora é tirar um tempo para montar a parte elétrica que está faltando e a passagem de combustível.

                        Edit4:

                        Parte elétrica toda montada! falta instalação da bomba de combustível e pescador.

                        Edit 5:

                        Linha de combustível montada com tecalon de 8mm até o cofre do motor e Aeroquip de 8mm na parte que recebe vibração do motor. Ainda to tentando descobrir como faço o pescador no tanque.
                        Last edited by guineme; 26-11-2018, 11:02 AM.
                        Gol BX 1986
                        Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

                        >Atualmente:
                        -Comando 284º
                        -Kit Pistão 88mm
                        -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

                        Comment


                        • #27
                          Comprei uma bomba de combustível de WB101 da Weber, mas a entrada dela é de 12mm, porém tive que reduzir para 8mm, será que dá ruim?
                          Gol BX 1986
                          Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

                          >Atualmente:
                          -Comando 284º
                          -Kit Pistão 88mm
                          -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por guineme Ver Post
                            Comprei uma bomba de combustível de WB101 da Weber, mas a entrada dela é de 12mm, porém tive que reduzir para 8mm, será que dá ruim?
                            Blz?! Cara, tá ficando top heim!!!

                            Gostaria de ver como ficou o coletor com o bico novo.. a longarina lá!!

                            As bombas da Weber são excelentes!! Preço e qualidade!! Esta WB101 é externa né?

                            Sobre a entrada de 8 mm, não sei! Como vc fez? Furou o tanque por baixo? Fez catch?!

                            Solução:

                            https://produto.mercadolivre.com.br/..._JM?quantity=1

                            https://produto.mercadolivre.com.br/...tro-tanque-_JM

                            Basta copiar!!!

                            O pessoal costuma cortar o tanque, soldar catch já com os niples... eu já prefiro bomba interna..

                            Abração!

                            Comment


                            • #29
                              Abaixo seguem fotos do que fiz com o Coletor, tive que usar os bicos IWP115 por serem os mais baixos e ter vazão compatível com a potência (segundo a calculadora da fueltech) e usei um cotovelo pra subir e não pegar na longarina! nenhuma alteração na estrutura do carro.

                              https://drive.google.com/file/d/18d-...ew?usp=sharing
                              https://drive.google.com/file/d/1Qny...ew?usp=sharing

                              Abaixo como fiz o pescador para a bomba externa, porém vou mexer de novo nisso, vou colocar uma bomba interna como as do link que me passou do mercado livre.

                              https://drive.google.com/file/d/1l_d...ew?usp=sharing

                              Gol BX 1986
                              Com Kit Aerodinâmico R1 da Concessionaria Souza Ramos

                              >Atualmente:
                              -Comando 284º
                              -Kit Pistão 88mm
                              -Balanceamento e Alivio de Volante em 1.360kg

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por guineme Ver Post
                                Abaixo seguem fotos do que fiz com o Coletor, tive que usar os bicos IWP115 por serem os mais baixos e ter vazão compatível com a potência (segundo a calculadora da fueltech) e usei um cotovelo pra subir e não pegar na longarina! nenhuma alteração na estrutura do carro.

                                https://drive.google.com/file/d/18d-...ew?usp=sharing
                                https://drive.google.com/file/d/1Qny...ew?usp=sharing

                                Abaixo como fiz o pescador para a bomba externa, porém vou mexer de novo nisso, vou colocar uma bomba interna como as do link que me passou do mercado livre.

                                https://drive.google.com/file/d/1l_d...ew?usp=sharing
                                Cara.. entrei pra perguntar como andava o porjeto.. não tinha visto seu up ainda hehehe!!!

                                Ficou top sua montagem! A longarina parece que foi desenvolvida sob medida para seu projeto hehe!

                                Já está rodando?!

                                Tem gostado destas tbis?!

                                Abração!!

                                Comment

                                Working...
                                X