Sera que uma admissao e TBI de Kombi injeção eletronica original fica muito estrangulado em um motor 1900?
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1900 com admissao e TBI de Kombi
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Postado originalmente por Delriobr Ver PostParte logo pra dupla tbi de 38 a 40 mm.
A tbi da kombi funciona bem pra rua, mas vai deixar a desejar na alta, dependendo do comando, claro!
Mas quem monta 1.9 com comandinho?!?!?!?
Vai logo de dupla tbi!
Abraço!
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Sob encomenda...
Ou pode usar as comuns de 40 mm e use uma espécie de venturi por dentro. Um de 32 a 36 mm.
Vai testando.
O meu é 1.8 com comando 276° e tbi de kombi. Fica ótimo pra cidade e estrada, mas acima das 5000 rpm ele fica um pouco lerdo. O comando tb ficou baixo demais com esta cilindrada e coletor (coletor longo segura o torque em baixa e média).
Como eu uso em cidade e o carro é uso diário, fica ótimo!
Esticar até as 5500-6000 rpm só faço quando encho o tanque, pra ver se a gasolina é boa! (se vai grilar). No uso normal eu estico até as 4000 rpm somente pois não precisa mais que isso.
Abração!
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Postado originalmente por Delriobr Ver PostVai ser turbo? Se for pra arrancada, montaria a dupla tbi mesmo!
Mas se for pra rua, uso diário, a tbi de kombi vai bem!
Se for pra curtir encontros e tal, tbi dupla tb heeh!
Abraço!
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Começa assim... hehehehehe!
É que este comando é pra turbo. Vai ficar xôxo...
Comando baixo é pra cilindrada baixa. O meu 1800 com 276 e tbi de kombi ficou com pico de torque em 2600 rpm e pico de potência em 4600 rpm! Igual a um original de kombi, porém com mais força devido a cilindrada maior.
Já quando era 1600 com dupla 30 e o MESMO COMANDO, ele rendia mais na alta, tinha mais fôlego. Era mais divertido!
Estou projetando uma dupla 40 pra mim.. justamente para ter a mesma emoção de qdo era 1600 com dupla carburação, pra soltar mais na média e na alta!
Um pouco de emoção é bom! :P
Abraço!
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Hehe!!
Fique à vontade quanto ao novo tópico! ;)
Se ainda tiver em fase de compra de peças, pense bem nas possibilidades. Por ex, as cilindradas 1.8 e 1.9 são as mais seguras e duráveis. No caso o kit 90,5 e kit 94 mm.
PORÉM, o kit de 94 mm judia muito da carcaça pois as buchas ficam praticamente à mostra! Não dão muita segurança na ancoragem... inclusive se a retífica não centralizar corretamente na hora do corte, ela pode MATAR a sua carcaça. Já para o kit 90,5 é bem mais seguro. Por isso optei por esta cilindrada! Leve em conta isso!
Outra coisa é a tbi e coletor de kombi. Por ter uma única "borboletinha" (40mm) e coletor longo, ele prioriza o torque em baixa e médias. Pra uso diário e rodoviário é perfeito! Fica muito forte entre 1800 e 3200 rpm! É perfeito pra cidade e estrada!
Não adianta botar comandão numa montagem destas (tbi + admissão kombi) se for buscar uso exclusivo esportivo.
Se quiser usar e abusar acima das 4000 rpm, já monta comando 284 com uma borboleta de 40 m em cada lado e fica perfeito!
É hora de definir o objetivo do projeto!
Abraço!
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Postado originalmente por Delriobr Ver PostHehe!!
Fique à vontade quanto ao novo tópico! ;)
Se ainda tiver em fase de compra de peças, pense bem nas possibilidades. Por ex, as cilindradas 1.8 e 1.9 são as mais seguras e duráveis. No caso o kit 90,5 e kit 94 mm.
PORÉM, o kit de 94 mm judia muito da carcaça pois as buchas ficam praticamente à mostra! Não dão muita segurança na ancoragem... inclusive se a retífica não centralizar corretamente na hora do corte, ela pode MATAR a sua carcaça. Já para o kit 90,5 é bem mais seguro. Por isso optei por esta cilindrada! Leve em conta isso!
Outra coisa é a tbi e coletor de kombi. Por ter uma única "borboletinha" (40mm) e coletor longo, ele prioriza o torque em baixa e médias. Pra uso diário e rodoviário é perfeito! Fica muito forte entre 1800 e 3200 rpm! É perfeito pra cidade e estrada!
Não adianta botar comandão numa montagem destas (tbi + admissão kombi) se for buscar uso exclusivo esportivo.
Se quiser usar e abusar acima das 4000 rpm, já monta comando 284 com uma borboleta de 40 m em cada lado e fica perfeito!
É hora de definir o objetivo do projeto!
Abraço!
Voce sabe se esse numero 40, por exemplo, é a soma das 2 borboletas de cada corpo de admissão, ou cada borboleta é de 40, no cado, cada corpo tem 80mm de admissao (160 no total, somando os dois lados)
valeu
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É o diâmetro de cada borboleta!!!!
Pessoal dos fuscas e APs usam assim pq dá pra aumentar as válvulas de admissão pra 40 mm e taca le pau! Fica sem restrição!
Pra rua em baixa e baixa/média é ruim... já pra média e alta é perfeito!
Será um motor voltado para alta rotação!
Abraço!
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