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1900 com admissao e TBI de Kombi

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  • 1900 com admissao e TBI de Kombi

    Sera que uma admissao e TBI de Kombi injeção eletronica original fica muito estrangulado em um motor 1900?
    Last edited by edneykerscher; 04-12-2019, 02:21 PM.

  • #2
    Parte logo pra dupla tbi de 38 a 40 mm.

    A tbi da kombi funciona bem pra rua, mas vai deixar a desejar na alta, dependendo do comando, claro!

    Mas quem monta 1.9 com comandinho?!?!?!?

    Vai logo de dupla tbi!

    Abraço!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
      Parte logo pra dupla tbi de 38 a 40 mm.

      A tbi da kombi funciona bem pra rua, mas vai deixar a desejar na alta, dependendo do comando, claro!

      Mas quem monta 1.9 com comandinho?!?!?!?

      Vai logo de dupla tbi!

      Abraço!
      Qual de 38 tu indica? Não queria deixar muito grande, para nao perder muito de baixa.

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      • #4
        Sob encomenda...

        Ou pode usar as comuns de 40 mm e use uma espécie de venturi por dentro. Um de 32 a 36 mm.

        Vai testando.

        O meu é 1.8 com comando 276° e tbi de kombi. Fica ótimo pra cidade e estrada, mas acima das 5000 rpm ele fica um pouco lerdo. O comando tb ficou baixo demais com esta cilindrada e coletor (coletor longo segura o torque em baixa e média).

        Como eu uso em cidade e o carro é uso diário, fica ótimo!

        Esticar até as 5500-6000 rpm só faço quando encho o tanque, pra ver se a gasolina é boa! (se vai grilar). No uso normal eu estico até as 4000 rpm somente pois não precisa mais que isso.

        Abração!

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        • #5
          Olha o que vou usar

          Comando de Valvulas
          -Graduação 274°
          -Duração 1,27mm 224°
          -Levante 9,0678
          -Lobe Center 112°

          Pistao
          -90.5

          Biela
          -5.5

          Vira
          74mm (curso)

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          • #6
            Vai ser turbo? Se for pra arrancada, montaria a dupla tbi mesmo!

            Mas se for pra rua, uso diário, a tbi de kombi vai bem!

            Se for pra curtir encontros e tal, tbi dupla tb heeh!

            Abraço!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Delriobr Ver Post
              Vai ser turbo? Se for pra arrancada, montaria a dupla tbi mesmo!

              Mas se for pra rua, uso diário, a tbi de kombi vai bem!

              Se for pra curtir encontros e tal, tbi dupla tb heeh!

              Abraço!
              De rua mesmo, nao queria turbinar, só queria ir comprar pão na padaria e levar a filha na escola com um pouquinho de emoção

              Comment


              • #8
                Começa assim... hehehehehe!

                É que este comando é pra turbo. Vai ficar xôxo...

                Comando baixo é pra cilindrada baixa. O meu 1800 com 276 e tbi de kombi ficou com pico de torque em 2600 rpm e pico de potência em 4600 rpm! Igual a um original de kombi, porém com mais força devido a cilindrada maior.

                Já quando era 1600 com dupla 30 e o MESMO COMANDO, ele rendia mais na alta, tinha mais fôlego. Era mais divertido!

                Estou projetando uma dupla 40 pra mim.. justamente para ter a mesma emoção de qdo era 1600 com dupla carburação, pra soltar mais na média e na alta!

                Um pouco de emoção é bom! :P

                Abraço!

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                • #9
                  Valeu pelas dicas, vou criar um topico aqui da puminha, e vou mostrando as modificacoes nela, vou avaliar essa questao do corpo duplo, só não queria gastar combustivel igual um v8

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                  • #10
                    Hehe!!

                    Fique à vontade quanto ao novo tópico! ;)

                    Se ainda tiver em fase de compra de peças, pense bem nas possibilidades. Por ex, as cilindradas 1.8 e 1.9 são as mais seguras e duráveis. No caso o kit 90,5 e kit 94 mm.

                    PORÉM, o kit de 94 mm judia muito da carcaça pois as buchas ficam praticamente à mostra! Não dão muita segurança na ancoragem... inclusive se a retífica não centralizar corretamente na hora do corte, ela pode MATAR a sua carcaça. Já para o kit 90,5 é bem mais seguro. Por isso optei por esta cilindrada! Leve em conta isso!

                    Outra coisa é a tbi e coletor de kombi. Por ter uma única "borboletinha" (40mm) e coletor longo, ele prioriza o torque em baixa e médias. Pra uso diário e rodoviário é perfeito! Fica muito forte entre 1800 e 3200 rpm! É perfeito pra cidade e estrada!

                    Não adianta botar comandão numa montagem destas (tbi + admissão kombi) se for buscar uso exclusivo esportivo.

                    Se quiser usar e abusar acima das 4000 rpm, já monta comando 284 com uma borboleta de 40 m em cada lado e fica perfeito!

                    É hora de definir o objetivo do projeto!

                    Abraço!

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                      Hehe!!

                      Fique à vontade quanto ao novo tópico! ;)

                      Se ainda tiver em fase de compra de peças, pense bem nas possibilidades. Por ex, as cilindradas 1.8 e 1.9 são as mais seguras e duráveis. No caso o kit 90,5 e kit 94 mm.

                      PORÉM, o kit de 94 mm judia muito da carcaça pois as buchas ficam praticamente à mostra! Não dão muita segurança na ancoragem... inclusive se a retífica não centralizar corretamente na hora do corte, ela pode MATAR a sua carcaça. Já para o kit 90,5 é bem mais seguro. Por isso optei por esta cilindrada! Leve em conta isso!

                      Outra coisa é a tbi e coletor de kombi. Por ter uma única "borboletinha" (40mm) e coletor longo, ele prioriza o torque em baixa e médias. Pra uso diário e rodoviário é perfeito! Fica muito forte entre 1800 e 3200 rpm! É perfeito pra cidade e estrada!

                      Não adianta botar comandão numa montagem destas (tbi + admissão kombi) se for buscar uso exclusivo esportivo.

                      Se quiser usar e abusar acima das 4000 rpm, já monta comando 284 com uma borboleta de 40 m em cada lado e fica perfeito!

                      É hora de definir o objetivo do projeto!

                      Abraço!
                      Deixa eu perguntar uma coisa nada a ver, é curisidade mesmo, quando montam aqueles carburadores duplos ou tbi duplas, tipo Weber 40 IDF, fica com 4 bocas, ai falam: Weber 40, 44, 48, etc...

                      Voce sabe se esse numero 40, por exemplo, é a soma das 2 borboletas de cada corpo de admissão, ou cada borboleta é de 40, no cado, cada corpo tem 80mm de admissao (160 no total, somando os dois lados)

                      valeu

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                      • #12
                        É o diâmetro de cada borboleta!!!!

                        Pessoal dos fuscas e APs usam assim pq dá pra aumentar as válvulas de admissão pra 40 mm e taca le pau! Fica sem restrição!

                        Pra rua em baixa e baixa/média é ruim... já pra média e alta é perfeito!

                        Será um motor voltado para alta rotação!

                        Abraço!

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