Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retifica e preparaçao basica do 1300 passando pra 1600

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Postado originalmente por Gump-GTI
    pq coloquei as velas de rosca curta e vi q sobrou rosca. acho q da pra por as de rosca longa... agora to na duvida de qual usar... e sera gasolina meu motor
    Gump,

Pelo que já li em foruns, os antigos originais, de 8 aletas eram rosca curta e os de 6 aletas, rosca longa...

... já os 8 aletas modernos como os da Autolínea são rosca longa, talvez outros fabricantes produtores de cabeçotes 8 aletas também tenham adotado a rosca longa.

... o maior problema mesmo, é que já li muito e talvez esteja fazendo confusão, então penso assim, se colocando a vela rosca longa e não sobrar rosca de vela pra baixo do cabeçote, ou seja, somente a parte dos eletrodos saem pra fora, então tá blz.

[ ]'s
    Roberto Juncker

Comment

• mandei MP pro chico e ele me respondeu o seguinte

Cabeçotes gasolina de 8 aletas têm 54 cm³ ou algo próximo a isso.
      Cabeçotes de 6 aletas (álcool ou gasolina) tem 36 cm³.
      Cabeçotes de 8 aletas álcool de gol 1600 têm 36 cm³ também.

Pode ser que seu par de cabeçotes seja o de um gol 1600 álcool que recebeu solda nas roscas de vela e assim ficou com a rosca longa. Se couber uma rosca longa, melhor será para a refrigeração dela e sua ponta ficará mais exposta à mistura, o que ajuda na combustão. Vou dar uma olhada nas fotos. Depois escrevo se notar algo mais.

Abraço.

depois mandou essa:

Olhie seus cabeçotes.

Eles receberam solda para refazer as roscas de velas.

As câmaras de combustão estão com volumes diferentes, se você medir cada uma vai verificar isso.

Eles parecem também que receberam um faceamento de cerca de 1 mm, pois as meia-luas que ficam ao redor das câmaras quase desapareceram.

Parece mesmo com os cabeçotes de gol 1600 álcool, de 8 aletas.

Abraço.

medi aki e uma das camaras achei 39ml e depois 41ml
      nas outras achei 39ml mesmo.. amanha vou medir denovo com mais paciencia...
      1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

• Gump,

As fotos que mostrou pra ele são as mesmas que vc postou aqui na página 13? :roll:

[ ]'s
        Roberto Juncker

Comment

• Cabeçote de gol 1600 a álcool é de 1 entrada apenas, se o seu tiver duas entradas pois não via a foto, então é de outro carro menos do gol.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

• tem duas entradas...

medi aki DIREITO as camaras e encontrei.
            40ml - 42ml

41ml - 40,5ml

oleo usado pra medir

essa diferença de ML é toleravel??
            devo arredondar as quinas das camaras?

Comment

• Postado originalmente por Juncker
              Gump,

As fotos que mostrou pra ele são as mesmas que vc postou aqui na página 13? :roll:

[ ]'s
              foram sim, pq?

Comment

• Galera, tá quase pronto

so to esperando o suporte do radiador deslocado chegar pelos correios.. (deve chegar hj ou amanha)..

aí levo o motor pro mecanico e meu carro tb pra tirar o 1300 e colocar o motor novo..

Do meu 1300 eu vou usar aquela lata que fica embaixo de polia, o tubo de óleo, bomba de gasolina, distribuidor, escapamento e dínamo...

as varetas de acionamento dos carburadores ficaram grandes, vou ter que cortar.. nao entendi porque estão tão grandes... o carro ta com 8,3:1 de taxa..

segue uma foto do motor

Comment

• Que coisa mais linda!!! Falta só uns detalhes cromados pra ficar perfeito! Mas isso é "perfumaria" né.. o qiue importa é o que tem dentro! :P

Comment

• agora pintei essa parte do bloco que aparece de preto tb... tava esquisito...

qto aos detalhes cromados quem sabe daki uns 5 anos heauhea...
                    depois que acertar o motor direitinho quero mexer na suspensão... perfumarias sao mais pro futuro...

Comment

• O disco e a polia do alternador/dínamo cromados são baratos..! Se pintar as varetas e o acionamento de vermelho vai contrastar legal com esse preto fosco heim! Show de bola!

Comment

• ja pintei as varetas.. na primeira foto da pra ver uma delas..

tem so um resto de tinta. vou usá-la pra pintar o suporte do dinamo

Comment

• Gump, desculpe perguntar: É impressão minha ou você montou as latas de baixo ao contrario?

Comment

• eu tb achei q estava ao contrario, mas elas so encaixam assim...

Comment

• Meu pai uma vez comprou um motor que veio com as latas invertidas como você fez.
                              Não recomendo que você monte desse jeito, você terá sérios problemas com aquecimento.
                              Tente descobrir o que esta errado pois essa não é a posição correta de montagem; veja se você não inverteu as latas dos cilindros.

Comment

• tirei fotos la...

vejam o lado direito (cilindro 1 e 2)..

agora passando essa lata de baixo para o outro lado, ela iria para o lado do volante.. reparem no formato do encaixe na parte do cilindro 3

no meu motor, no lado do cilindro 2, tem realmente uma lata diferente, curtinha. mas o formato entre os parafusos eh o mesmo da lata de baixo em questão...

Comment

Working...
                                X