Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Retifica e preparaçao basica do 1300 passando pra 1600
Descobri.. as latas de baixo eu aproveitei do gol BX.. achei q seriam iguais...
mas o motor do gol BX fica ao contrario no carro ne...
vou tentar encaixar elas forçadas do outro lado...
A latinha pequena vai na parte de trás mesmo.
Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap, Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski. Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original. Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Quanto ao amaciamento, concordo com a maioria dos meus amigos preparadores de motores de competição: torqueada a última porca, o motor já está amaciado e já é possível socar a botina, só lembrando de trocar o óleo a intervalos bem curtos nas primeiras duas trocas. Fechei o motor do meu Puma numa quarta-feira a noite. Na quinta a tarda já estava virando 5.500 rpm quase o tempo todo. Até agora (mais ou menos 6.000 km rodados em aprox. um ano), nada aconteceu de errado.
Se as peças foram retificadas obedecendo estritamente às folgas passadas à pessoa que vai fazer o trabalho, não tem porquê não usar plenamente o motor recém feito.
Peguei o meu na terça-feira, só rodei 20 KM até agora, mas sair de um 1300 (46 cv) e pular pra esse motor 80 cv + ou - .. que diferença!!!
O seu ficou com um som bem grave também?
Nem parece som de fusca mais... o meu ta muito barulhento (bem grave o som), mas acho que é porque meu escape velho e original tá rachado... fui orçar um escape dimensionado 4 x 2, R$ 450,00... acho que fica mais pra frente isso.. hehehe.
Eu tb rodei uns 30km.. e ja gastei uns 15 reais de gasolina heuahea
o meu escape é aquele capetinha 4x2
ta gritando muito.. dentro de trincheira ou tuneis fica mto forte! heauhea
Descobri que ja em alta, uns 3800 rpm, se afundar o pé de uma vez ele fica dando essas rateadas... (é falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem graça...
ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...
Eu tb rodei uns 30km.. e ja gastei uns 15 reais de gasolina heuahea
o meu escape é aquele capetinha 4x2
ta gritando muito.. dentro de trincheira ou tuneis fica mto forte! heauhea
Descobri que ja em alta, uns 3800 rpm, se afundar o pé de uma vez ele fica dando essas rateadas... (é falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem graça...
ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...
alguma sugestao??
É excesso no injetor da aceleração rápida, diminua ele para 50, marcha lenta pode subir para 60 ou 70 tb e depois faça nova regulagem de mistura.
Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap, Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski. Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original. Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
Comment