Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retifica e preparaçao basica do 1300 passando pra 1600

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• ta ao contrario simmm

e essa latinha menor eh q fika na parte da frente!!!

da um jeitinho nela q ela encaixa sim!!

abraço!
    Novo projeto!
    1600 w140 4x2
    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

*Estamos trabalhando para andar na sua frente*

Comment

• Descobri.. as latas de baixo eu aproveitei do gol BX.. achei q seriam iguais...

mas o motor do gol BX fica ao contrario no carro ne...
      vou tentar encaixar elas forçadas do outro lado...
      1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

• Postado originalmente por Gump-GTI
        Descobri.. as latas de baixo eu aproveitei do gol BX.. achei q seriam iguais...

mas o motor do gol BX fica ao contrario no carro ne...
        vou tentar encaixar elas forçadas do outro lado...
        A latinha pequena vai na parte de trás mesmo.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

• no gol a ar pode ser!!

mas no fusca naum eh!!!
          Novo projeto!
          1600 w140 4x2
          Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

*Estamos trabalhando para andar na sua frente*

Comment

• tudo certo povo.. inverti as latas

tive q fazer uns furos a mais e tirar uns pedaços pra ela encaixar mas deu certo

as latinhas pequenas vou colocar as que tao no meu 1300 mesmo

Comment

• Aproveitando o movimento do topico, dicas de amaciamento??

Meu plano é rodar 500km de boa, sem esticar, trocar o oleo, rodar mais 500km maneirando mas dando umas esticadas e depois disso sentar a bota...

e fazer trocas de óleo de 3000 em 3000km

Comment

• Quanto ao amaciamento, concordo com a maioria dos meus amigos preparadores de motores de competição: torqueada a última porca, o motor já está amaciado e já é possível socar a botina, só lembrando de trocar o óleo a intervalos bem curtos nas primeiras duas trocas. Fechei o motor do meu Puma numa quarta-feira a noite. Na quinta a tarda já estava virando 5.500 rpm quase o tempo todo. Até agora (mais ou menos 6.000 km rodados em aprox. um ano), nada aconteceu de errado.

Comment

• aí ja nao concordo.. tem q ter um tempo pras peças "chegarem no lugar"...

mas isso sempre rola discussoes

Comment

Aproveitando o movimento do topico, dicas de amaciamento??

Meu plano é rodar 500km de boa, sem esticar, trocar o oleo, rodar mais 500km maneirando mas dando umas esticadas e depois disso sentar a bota...

e fazer trocas de óleo de 3000 em 3000km
                    Concordo com voce Gump , este é o melhor jeito para amaciar , e ter um motor bom por muito mais tempo
                    Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

• Se as peças foram retificadas obedecendo estritamente às folgas passadas à pessoa que vai fazer o trabalho, não tem porquê não usar plenamente o motor recém feito.

Comment

• O trem ficou bruto!!

mto bacana... ele ta embolando bastante a lenta..

ainda nao acertei ela direito..

hj fui num postinho aqui perto e o carro tava normal.. ai pra chegar la sobe uns 3km numa BR... subi de boa, sem passar de 3500 rpm..

mas qdo pisava e segurava ele começava a dar uns pipocos e nao limpava, isso ja em 3500rpm...

mas antes nao estava assim..

parei no posto e fikei la umas 4hs.. sai e voltando pra casa pisava e ele andava numa boa, sem pipocos.. oq sera?

mas ja deu pra sentir q ta andando d+

sair dum 1300 (em)poçante e ir pra um 1600 w110 é mto sem noção de bom! heuahea

Comment

• Cara, to na mesma situação que vc!

Peguei o meu na terça-feira, só rodei 20 KM até agora, mas sair de um 1300 (46 cv) e pular pra esse motor 80 cv + ou - .. que diferença!!!

O seu ficou com um som bem grave também?
                          Nem parece som de fusca mais... o meu ta muito barulhento (bem grave o som), mas acho que é porque meu escape velho e original tá rachado... fui orçar um escape dimensionado 4 x 2, R$ 450,00... acho que fica mais pra frente isso.. hehehe.

Abraço!

Comment

• Eu tb rodei uns 30km.. e ja gastei uns 15 reais de gasolina heuahea

o meu escape é aquele capetinha 4x2
                            ta gritando muito.. dentro de trincheira ou tuneis fica mto forte! heauhea

Descobri que ja em alta, uns 3800 rpm, se afundar o pé de uma vez ele fica dando essas rateadas... (é falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem graça...

ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

alguma sugestao??
                            Last edited by Gump-GTI; 26-10-2007, 02:09 PM.

Comment

Eu tb rodei uns 30km.. e ja gastei uns 15 reais de gasolina heuahea

o meu escape é aquele capetinha 4x2
                              ta gritando muito.. dentro de trincheira ou tuneis fica mto forte! heauhea

Descobri que ja em alta, uns 3800 rpm, se afundar o pé de uma vez ele fica dando essas rateadas... (é falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem graça...

ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

alguma sugestao??
                              É excesso no injetor da aceleração rápida, diminua ele para 50, marcha lenta pode subir para 60 ou 70 tb e depois faça nova regulagem de mistura.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

• blz... o principal nao ta mto grande nao?

Comment

Working...
                                X