Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retifica e preparaçao basica do 1300 passando pra 1600

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Retifica e preparaçao basica do 1300 passando pra 1600

Bom galera, meu carro (fusca 1300 1975 gasolina) ta vazando oleo no volante do motor (muito mesmo). Entao resolvi q vou retificar e mandar abrir pra 1600. Meu pai ta com um motor de gol BX 1600 parado. Vou pegar os buras dele (todos os BX 1600 sao os 32pics??) e os cabeçotes...
    Quero colocar um comando w100 e fazer o balanceamento estático.

Será a segunda retifica desse motor
    Só isso ja eh suficiente ou tenho q fazer algo mais?

Qual a giclagem recomendada nesse caso. Nao quero taxar o motor...

só assim já chego nos 70 - 75cv?

e onde posso comprar o comando pela internet? ou se souberem de algum lugar aqui em Belo Horizonte........
    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

ola

uhmm...
    seu bloco é prisioneiro grosso... com certeza.... nao sei c os cabecotes do gol bx é prisioneiro grosso ou fino....ou c é d duas entrada d admissao ou 1...
    posta pra galera ai depois...

c for prisioneiro grosso e como vc ja tem os buras + coletor axo q seria interessante a troca.... dae no caso nao iria precisar levar na retifica....
    no caso vc precisa do kit 1600.... pistao camisa aneis etc... axo q por 350 vc encontra novo....

a ideia ai seria essa dupla de buras + um comando w110 aliviar o volante ehm 1kg...o certo seria vc axa um usado e mandar aliviar assim mantendo o original....por um escape 4x1 e uma ignicao eletronica + o kit do 1600 claro
    acredito q passa dos 70cv

abracos

talvez seja mais vantagem fazer a troca do motor...tira o 1300 e ponha o do golbx tem um assim na cidade é animal....

Comment

Re: ola

Postado originalmente por maikinhounforgiven
      uhmm...
      seu bloco é prisioneiro grosso... com certeza.... nao sei c os cabecotes do gol bx é prisioneiro grosso ou fino....ou c é d duas entrada d admissao ou 1...
      posta pra galera ai depois...

c for prisioneiro grosso e como vc ja tem os buras + coletor axo q seria interessante a troca.... dae no caso nao iria precisar levar na retifica....
      no caso vc precisa do kit 1600.... pistao camisa aneis etc... axo q por 350 vc encontra novo....

a ideia ai seria essa dupla de buras + um comando w110 aliviar o volante ehm 1kg...o certo seria vc axa um usado e mandar aliviar assim mantendo o original....por um escape 4x1 e uma ignicao eletronica + o kit do 1600 claro
      acredito q passa dos 70cv

abracos

talvez seja mais vantagem fazer a troca do motor...tira o 1300 e ponha o do golbx tem um assim na cidade é animal....
      Exatamente:

Se for de prisioneiro grosso (10 mm), o ideal é a modificação para prisioneiros de 8mm com buchas de aço.
      Isto por si só já vai ajudar muito na durabilidade do motor.
      O vazamento pelo volante pode ser uma simples avaria no retentor, ou seja nada grave... Porém é bom avaliar uma vez que você tem dois blocos, se não é melhor retificar o 1600 do Gol BX para montar no Fusca.
      Se o seu motor de Gol BX for a álcool pode eventualemnte possuir cabeçotes de 1 entrada só. Ruins para performance. Assim deverão ser providenciados cabeçotes de dupla entrada.
      Como este motor do Gol BX deve ser de 84 em diante, provavelmente é de dupla entrada e compatível tantop para álcool como para gasolina .Assim a escolha do combustível que você utilizará óemente implicará na troca dos pistões do kit 1600 que está no Gol.
      Para podermos dar mais detalhes, verifique se este cabeçote é de 1 ou 2 entradas, o código do motor, e se ele é a álcool ou gasolina.
      Em cima disto, desde que não tenha sido modificado, podemos dizer o que seria a melhor opção.

Quanto ao comando procure a proheads que vende cópias dos comandos engle W100, 110 e 120.

Acredito que eles enviem por sedex. É o lugar mais barato queencontrei, e com boa qualidade.

[]s,

Vader.
      "Master Vader"
      The Lord of the Sith VW
      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
      My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Obrigado pelas dicas. Vou procurar saber mais detalhes... Nao quero mexer no 1600 do gol pq meu pai desconfia q ele eh uma gambiarra só. meio 1600 meio 1500 (nao me pergunte como... hehe).

pq os prisioneiros de 8mm aumentam a durabilidade do motor?

trocar o comando original pelo w100 aumenta potencia ou somente giro?

Comment

Postado originalmente por Gump-GTI
          Obrigado pelas dicas. Vou procurar saber mais detalhes... Nao quero mexer no 1600 do gol pq meu pai desconfia q ele eh uma gambiarra só. meio 1600 meio 1500 (nao me pergunte como... hehe).

pq os prisioneiros de 8mm aumentam a durabilidade do motor?

trocar o comando original pelo w100 aumenta potencia ou somente giro?
          Os prisioneiros de 10mm tem uma tendência de perder torque com o passar do tempo, além da rosca de 10mm nacarcaça, muitas vezes espanar com torque excessivo.
          No conjunto de prisioneiros de 8mm, pela menor secção transversal, eles se comportam de modo mais elástico, evitando a perda de torque. e como são montados com buchas de 12mm na carcaça, a resistência da rosca na carcaça fica mais resistente.

O comando W100 eleva o limite de rotações, o que aumenta de forma diretamente proporcional a potência. Além disto, por possuir maior lift das válvulas, aumentando um pouco o rendimento volumétrico (eficiência do cabeçote), e portanto o torque. Estes dois parÂmetros (rotação e torque), são os que dfinem a potência, portanto ela sobe sim e bastante quando comparado a outros comandos, tais como os originais da VW do motor a gasolina, do álcool e memso o da Kombi injetada o famoso 116.

[]s,

Vader.
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW

Comment

vou ver mais detalhes do q tenho de peças e depois atualizo o topico!!

Comment

cogitei a possibilidade de 1800cc aki, como ficaria o consumo andando de boa?

se chegar nuns 8km/l de boa acho q rola de fazer 1800

e passar pra alcool? tem q trocar oq?

Comment

cogitei a possibilidade de 1800cc aki, como ficaria o consumo andando de boa?

se chegar nuns 8km/l de boa acho q rola de fazer 1800

e passar pra alcool? tem q trocar oq?
                O consumo depende muito do uso, do comando e darelação final do cambio (dentre outros fatores). Mas pelo fato de ter muito torque, dá pra andar sempre em marchas mais altas, diminuindo o consumo.

Na gasolina fazer 8km/l na cidade, acho bem possível, ainda mais se o comando for até um W110.

Pra passar pro álcool, basta utilizar o kit do 1600 a álcool e um vira de 78,4mm. Fica o bixo.

[]s,

Vader.
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW

Comment

kit do 1600 a alcool seriam só os pistoes e aneis?

como eu ja vou retificar o motor, vo precisar comprar de qualquer jeito, certo?

e o tanque e os carburadores? eh obrigatorio trocar por causa do alcool?

o comando vai ser o w100 mesmo...

onde consigo o virabrequim?

Comment

Vou aproveirar esse tópico para tirar uma dúvida que tenho sobre o uso do Virabrequim de 78,4mm.
                    Lá vai:
                    Sempre ouvi falar que tem que fazer uam usinada paracolocar esse virabrequim, mas Onde? Retirar amterial no bloco? No vira? è muita coisa? è simpels de fazer? Qualquer retifica faz?
                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                      Vou aproveirar esse tópico para tirar uma dúvida que tenho sobre o uso do Virabrequim de 78,4mm.
                      Lá vai:
                      Sempre ouvi falar que tem que fazer uam usinada paracolocar esse virabrequim, mas Onde? Retirar amterial no bloco? No vira? è muita coisa? è simpels de fazer? Qualquer retifica faz?
                      Abraço.
                      Eu já ouvi dizer q tem tirar pouca coisa, e muitas outras vezes q não precisa tirar nada.

Tbm tenho essa dúvida...
                      O homem tem 3 fases na vida:

1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
                      2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
                      3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

Comment

kit do 1600 a alcool seriam só os pistoes e aneis?

como eu ja vou retificar o motor, vo precisar comprar de qualquer jeito, certo?

e o tanque e os carburadores? eh obrigatorio trocar por causa do alcool?

o comando vai ser o w100 mesmo...

onde consigo o virabrequim?

Comment

a embreagem original aguenta até qts cv?!

Comment

Acredito q até uns 20kgf.m de torque ela aguente sem patinar, acima disso ja era....
                            Abraço

Comment

essa preparacao q eu quero acho q nao chega nisso nemm fud**** ne?!

Comment

Working...
                              X