Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca AP ou a ar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca AP ou a ar?

    Bem meu primeiro post =P
    Gostaria de uma ajuda do pessoal aki do forum para receber algumas sugestões..
    Futuramente irei comprar um fusca, mas fika a duvida cruel deixar ele AP ou utilizar seu motor original?

  • #2
    Re: Fusca AP ou a ar?

    A ar, mas nada original e sim aspiradao!!
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

    Comment


    • #3
      Re: Fusca AP ou a ar?

      A Ar!!!!!!!!!!!!!!!!

      Comment


      • #4
        Re: Fusca AP ou a ar?


        é bem melhor com certeza turbo ou aspirado.... heheheh

        ;-)
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #5
          Re: Fusca AP ou a ar?

          Como se trata de uma dúvida sobre qual motor utilizar, acho mais adequado colocarmos o tópico em Dark Side.
          Aqui no Renegade Place, a situação poderá ser tendenciosa pelos amantes do AP, algo que considero respeitável, assim como os admiradores do motor a ar irão rebater... respeitável também!
          Daí, acredito que ao invés de esclarecermos vantagens e desvantagens de cada motor, iremos travar uma "batalha" sem muito proveito para tirar suas dúvidas.

          Agora quanto qual é melhor...
          Eu prefiro sempre o motor a ar.
          Pelo lado de custo, depende muito da preparação a ser feita.
          Uma preparação bem feita e simples pode custar menos de R$ 2000,00 e oferecer mais de 100cv, mantendo o motor a ar, com cara de original e com o ronco que só o Boxer tem!
          Agora para quem é fã do AP... e não liga em ter a tampa traseira semi aberta ou modificada...
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

          Comment


          • #6
            Re: Fusca AP ou a ar?

            Postado originalmente por kaioakio
            .......Futuramente irei comprar um fusca, mas fika a duvida cruel deixar ele AP ou utilizar seu motor original?
            Na minha opinião, se o futuro Fusca já vier com motor (em bom estado, assim como o restante do carro), opino por conservar o motor que veio nele.

            Comment


            • #7
              Re: Fusca AP ou a ar?

              Depende de qto vc quer gastar....de quanto vc quer que o carro ande e que motor está no carro.
              Lógico que a maioria prefere um motor a Ar assim como eu mas tanto o AP como o Ar tem ótima oferta no mercado.
              Especifique quanto vc quer gastar e o objetvo que vc quer atingir com seu carro.

              Comment


              • #8
                Re: Fusca AP ou a ar?

                Bom, e gosto pessoal, ja tive a AR TURBO e agora to indo pro AP TURBO, tomei essa decisao por 2 motivos

                1- Maior potencia do AP mesmo o meu sendo 1.6 ja tem original 90cv contra os 54cv do a AR.
                2- Maior silencio no seu funcionamento, to velho e estressado, e na Brasilia o barulho de valvulas batendo ja nao me e assim tao atrativo.

                Questao de gosto.

                Abracos
                Wagner Luis
                BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                INTERESSADOS MANDAR MP

                http://www.fastpowerperformance.com.br

                Comment


                • #9
                  Re: Fusca AP ou a ar?

                  Motor a ar, com uma preparação nada cara , como o Vader disse vc consegue pra lá de 100cvs e igual o meu fica com cara de original. Se levantar o capô do meu carro esperando algo extraordinário vai se decepcionar, filtros originais de Brasília , bobina KW 12 tb original alcool ,cabos de vela originais.... Só q qdo liga e acelera!!!!Qdo eu passo pela rua "socando a botina" as pessoas na rua ficam procurando...."Que carro q á fazendo esse barulhão" eu passo e elas continuam procurando...nem se tocam q é o Fusca...hahahahh




                  André Torneiro

                  Comment


                  • #10
                    Re: Fusca AP ou a ar?

                    A ar....
                    Gosto pessoal, e claro. Eu teria motivos para não gostar do motor, mas não os considero.
                    O motor a ar, além da fácil manutenção e peças baratas, tem o algo que é só dele....
                    Eu, no sue caso, iria de motor a ar preparado, aspirado ou turbo(depende do que você gostar mais), se for para andar no dia a dia, uma preparação "café com leite", para deixar com uns 90cv já é uma ótima marca...

                    Como os amigos disseram, defina o uso e o gasto que vc quer ter com o carro, e em cima disso, decida qual motor usar!

                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fusca AP ou a ar?

                      Vou te falar, 2000 acho muito pouco, fora da realidade pra preparar um a AR aspirado pra ficar com 100cv.
                      Dobrar a potencia de um motor nao se resolve com comando de kombi a alcool nao.
                      So a retifica de um motor desses fica no minimo em 1000, se mandar trocar valvulas de admissao/escape e dar uma trabalhada nos angulos e polir dutos fica uns 600,00, balancear/aliviar o conjunto rotativo mais uns 400,00.

                      Isso sao precos que peguei na epoca que tinha minha Brasilia Turbo a uns 2 anos atras.

                      Abracos
                      Wagner Luis
                      BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                      INTERESSADOS MANDAR MP

                      http://www.fastpowerperformance.com.br

                      Comment


                      • #12
                        Re: Fusca AP ou a ar?

                        O q eu fiz gastei por volta disso....2000 e uns quebrados...descrevo agora estes valores.


                        Mão de obra do preparador=> 800,00 (caro né? mas foi isso!)
                        Comando Sam Cams W110=> 170,00
                        Balanceamento do conjunto=> 120,00 (plato,volante,vira,polia do vira)
                        Carburadores Solex 32(alcool)=> 250,00
                        Bases 34 a base de troca=> 100,00
                        Alívio do volante e angulos de válvulas=> 0,00 (eu mesmo fiz)
                        Trabalho nos cabeçotes=> 450,00
                        Escape capetinha=> 90,00
                        Velas, cabos e Bobina Bosch KW=> 140,00
                        Pistões Mahle 86,5mm=> 300,00
                        Brunimento fino=> 40,00
                        Capela moderna=> 60,00
                        Suporte deslocado do radiador=> 20,00
                        Bronzinas e jogo de juntas,e cola=>90,00
                        E outras coisinhas normais a qq retífica de motor.

                        Total=>2630,00

                        Dar pau em Stilo,Corsa 1.8, Fox 1.6, Eco Sport,Golf 1.8, Corolla e por aí vai....


                        NÃO TEM PREÇO!!!!


                        André Torneiro

                        Comment


                        • #13
                          Re: Fusca AP ou a ar?

                          E vc acha que com essa preparacao vc tem 100cv???
                          Desculpa mas nunca, no maximo uns 75cv, logico que sao Cavalos de Raça, mas nao chega nos 100cv.

                          Abracos
                          Wagner Luis
                          BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                          INTERESSADOS MANDAR MP

                          http://www.fastpowerperformance.com.br

                          Comment


                          • #14
                            Re: Fusca AP ou a ar?

                            Postado originalmente por wagnerls
                            E vc acha que com essa preparacao vc tem 100cv???
                            Desculpa mas nunca, no maximo uns 75cv, logico que sao Cavalos de Raça, mas nao chega nos 100cv.

                            Abracos
                            Wagner Luis
                            Pode ter certeza que passa.

                            No meu eu simplesmente coloquei um W100, kit do motor a alcool, angulo nas valvulas, (uso gasolina) e aumentei a giglagem e flautas da dupla solex. Certamente não tem menos q 80~85cv.
                            ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

                            Comment


                            • #15
                              Re: Fusca AP ou a ar?

                              Obrigado =D
                              Eu ia usar o carro soh pra desfilar mesmo kkkkkkkkkkkk
                              Eh que eh tão comum ouvir, meu fusca tem motor de gol o.o
                              Dai veio essa duvida hahaahah
                              Eu queria mesmo era um fusca q deixasse a marca registrada por onde passa, alem da marca os preiboi pra trais tb ahuahua
                              Com relação a motor a ar tenho outra duvida, partindo para um 1.6 turbo não teria problemas de super-aquecimento?

                              Comment

                              Working...
                              X