Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Solex 40 do OPALA no Fusca?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por Master Vader Ver Post
    Re: Solex 40 do OPALA no Fusca?



    Quando cito um carburador na planilha, refiro-me ao modelo básico, ou seja seu corpo, assim de uma forma geral, tanto o DEIS, como o EIS podem ser usados, bastando para isto desligar a válvula de máxima.

    A regulagem Puma tem uma relação Venturi/gicleur de 130/28 = 4,6 e a sugerida na planilha é 187,8/32 = 5,8, ou seja... subimos o gicleur e o venturi e n'ao apenas um deles!

    A relação 5,8 x 4,6 significa aproximadamente 25% mais rica que a estequiométrica. Ou seja prioriza o desempenho.
    Lembro que conforme consta no manual de utilização do meu simulador, bem como dos vários comentários que já fiz, que o venturi é "chute no gol" e o gicleur é um valor teórico provável, assim pode ter certeza que para sua preparação o venturi 32mm é uma ótima opção e o gicleur 187,8 (na prática 187,5 que é o valor comercial mais próximo) é o gicleur inicial de teste. Assim que montar esta configuração, avalie através de hallmeter ou cor de velas (se tiver esperiência para isto), a qualidade da mistura em alta, aumentando o gicleur de combustível se estiver pobre ou diminuindo caso esteja rica, ajustando de forma fina o valor do mesmo.

    Quem já leu sobre a fuel tech, dve saber que ela gera um mapa aproximado para partida do motor, e aí via testes (hallmeter, etc) acerta-se a mistura e demais parâmetros.
    Se a fuel tech se da´o direito de ter ajuste prévio, a minha planilha não tem que ser perfeita no gicleur... hehehe!!
    Olá mestre desculpa postar aky mas estou tentando contato com vc via email e não estou tendo sucesso, precisava de umas dicas sua sobre acerto nos carburadores solex h_40 eis, vc pode me ajudar obrigado.

    Comment


    • #32
      os meus 40 que usa na minha puma estão acertados dentro dos parametros que a puma usava..
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

      Rio de Janeiro - RJ

      Comment

      Working...
      X