Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Motor AP em Fusca: ter, ou não ter???

Postado originalmente por marcos22
    senhores;

sei que tem pessoas aqui não gostam de motor ap em fusca.. mas como todo bom forum tem que ser democratico , aqui tambem tem pessoas que gostam de motor ap em fusca ...

portanto acho que o topico esta no local errado .. está justamente onde menos deveria estar ..

de 9 mensagens , 6 estão metendo a ripa no motor ap em fusca ate agora.. rsrs

está no dark side que como diz :

Dark Side Espaço para motores a ar preparados, sejam eles turbos ou aspirados.Dark Side no seu lado mais Negro!!!!

se removerem para o renegade seria melhor ..

Renegade place
    Espaço para aqueles que preferem o Fusca com motor AP, Subaru, V8, etc.

abraço e espero que me entendam..

Marcos22,

Eu também tive essa dúvida sobre onde colocar o tópico e resolvi colocar aqui mesmo, mesmo a despeito do título. O meu texto é uma DEFESA aberta a favor do motor a ar nos Fuscas. Assim sendo, acho que o lugar do post é aqui mesmo.

É verdade que, se esse post fosse onde você sugeriu, o peso contra seria bem maior. Mas meu interesse não é dar murro em ponta de faca. Eu acho que quem já está de cabeça feita deve mesmo ir adiante e tirar suas próprias conclusões. Eu somente gostaria de ALERTAR os que tem vontade de colocar AP por conta de desempenho mas não sabem se vão conseguir BANCAR a adaptação, a desistirem da idéia, pois ela é uma idéia cara. Certo?

"É mais fácil acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."

Um abraço,
    Flávio.
    (@\_!_/@)

Comment

Postado originalmente por Marcosky313
      Senhores eu repetirei a minha opinião que já foi exposta por aqui! Tenho um puma, na primeira customização mantive o motor a ar mas com algumas mudanças:
      Virabrequim que passou para 1800cc
      Comando W120
      Volante aliviado em 2kg e balanceado
      Carburação DFV 460 dupla
      Bomba de óleo externa com radiador e filtro
      Cabeçotes trabalhados com desenhos da câmeras internas do motor AP

Andou muito? Sim andou!! mas em 1 mês o carro começou a ficar poçante, onde parava criava uma poça de óleo e olha que o motor tinha sido todo refeito. Isto me deixou muito P...

Então nesta segunda customização eu coloquei um motor AP 1.8 e já tem 5 meses que eu fiz isto e só tenho alegrias. Não me da dor de cabeça, e não ficou poçante na minha garagem (hahaha)

Antigamente concordo que colocar um motor AP era complicado, mas hoje em dia esta bem mais simples e barato falando em custo X beneficio o que eu gastei na primeira customização no motor. Dava para ter colocado o AP e sobrava ainda um “dindin”

Consumo: com o primeiro motor o consumo ficava na faixa de 6km/l media de 60 e 80 km/h com o motor AP sem alterar em nada o consumo atual esta na casa dos 10km/l media de 80 a 100 km/h mas devo ser sincero que neste meu segundo caso o que aumentou foi as multas! Ate me acostumar com o desempenho no meu puma eu andei tomando algumas multas por exceder o limite de velocidade!
      Marcosky313,

Legal, eu já tive vontade de colocar AP numa Puma, mas não seria na posição tradicional não, seria com motor central, com a caixa para trás, iguais as Hewland. Mas ainda bem que vontade é coisa que dá e passa...rs
      (@\_!_/@)

Comment

Postado originalmente por felipedmori
        O importante é definir o que quer antes e gastar com o que achar melhor.

eu gosto do Fusca pelo conjunto carro e motor a ar, então não vejo sentido em trocar o motor, deixaria de ser o carro que eu quero

tem quem quer ser diferente, porém hoje em dia tem tanto fusca ap que quem tem motor a ar tá sendo diferente

como a maioria dos "preparadores" só conhecem receitas prontas de AP acabam convencendo os clientes que é o melhor motor do mundo mas se ver nas pistas alguns mecanicos fazem miséria com outros motores, a sportsystem com os motores a ar ou mesmo o Astra do Caca Daud são alguns exemplos
        Felipe,

Você disse uma coisa fundamental, "a maioria dos "preparadores" só conhecem receitas prontas de AP". e um dos grandes motivos de termos muitos FuscAPs é isso.

Abraço,
        Flávio.
        (@\_!_/@)

Comment

Postado originalmente por luismj
          Poxa galera vocês estão nessa conversa ainda??!!

Tem um topico aí que rendeu umas 300 paginas e quando dei uma olhada nele, simplesmente me desinteressei pelo forum pois achei que o ambiente estava representado apenas pelo teor dos comentarios... somente depois de um ano e meio que o amigo Felipe (bahia) elogiou 4ever por msn e passei a frequentá-lo e eu mesmo criei um tópico do meu carro e partilho as evoluções por aqui! (coisa que até então não havia feito em lugar nenhum!)

A definição de colocar AP em FUSCA é bem simples... Você quer mais que 200 cv's?! Vale a pena colocar! Menos que isso? Nem no sonho... (ou pesadelo... kkk) Digo isso porque 200cv up no a AR as modificações ficam bem sérias e caras... para baixo vai diboa!

O que determina o gosto por essa motorização é simplesmente a enorme variedade e diversidade de preparadores aptos a mexer nele (foi o meu caso). Deve ser uns 10 para 1 ou mais de motor a AR. Eu por exemplo, se tivesse um amigão como o Trimilika lá em minas mas é obvio que teria um 2100 turbo ou algo semelhante... Muito doido! Apesar de menos duravel cv por cv. Mas deve ter no máximo, no máximo mesmo uns 10 trimilika gente boa no país se é que me entendem! Daí o simples motivo!
          O resto é pura bobagem...

Motor AP em VW (se muito bem feito assim como o a AR bravo) fica muito, mas muito bom mesmo! E quem duvidar está convidado a dar uma voltinha no meu! Sobre a tampa, uma bundinha redondinha é bem melhor mesmo! Mas se tiver uma celulite vai tambem! (sem ela fica + lindo! Concordo com o Dmori!)

Quanto a desequilibrio essas coisas eu não recomendo ficar fazendo curva de fusca a 180 200... essa porra tem formato de asa e VOA! independente do motor!

Sejam Felizes!
          Um abração procêis!
          luismj,

Peço desculpas se abri tópico repetido, amigão. Nosso fórum é grande, sou meio novo aqui e, se existe esse tópico, eu não vi, passou batido. Mal minha.

Concordo com boa parte do que você disse, porém, faria um pequeno aparte: se quiser até 200hp, vai de boxer (aspirado); se quiser mais de 200hp, vai de BOXER TURBO.

Abração,
          Flávio
          (@\_!_/@)

Comment

Poxa galera vocês estão nessa conversa ainda??!!

Tem um topico aí que rendeu umas 300 paginas e quando dei uma olhada nele, simplesmente me desinteressei pelo forum pois achei que o ambiente estava representado apenas pelo teor dos comentarios... somente depois de um ano e meio que o amigo Felipe (bahia) elogiou 4ever por msn e passei a frequentá-lo e eu mesmo criei um tópico do meu carro e partilho as evoluções por aqui! (coisa que até então não havia feito em lugar nenhum!)

A definição de colocar AP em FUSCA é bem simples... Você quer mais que 200 cv's?! Vale a pena colocar! Menos que isso? Nem no sonho... (ou pesadelo... kkk) Digo isso porque 200cv up no a AR as modificações ficam bem sérias e caras... para baixo vai diboa!

O que determina o gosto por essa motorização é simplesmente a enorme variedade e diversidade de preparadores aptos a mexer nele (foi o meu caso). Deve ser uns 10 para 1 ou mais de motor a AR. Eu por exemplo, se tivesse um amigão como o Trimilika lá em minas mas é obvio que teria um 2100 turbo ou algo semelhante... Muito doido! Apesar de menos duravel cv por cv. Mas deve ter no máximo, no máximo mesmo uns 10 trimilika gente boa no país se é que me entendem! Daí o simples motivo!
            O resto é pura bobagem...

Motor AP em VW (se muito bem feito assim como o a AR bravo) fica muito, mas muito bom mesmo! E quem duvidar está convidado a dar uma voltinha no meu! Sobre a tampa, uma bundinha redondinha é bem melhor mesmo! Mas se tiver uma celulite vai tambem! (sem ela fica + lindo! Concordo com o Dmori!)

Quanto a desequilibrio essas coisas eu não recomendo ficar fazendo curva de fusca a 180 200... essa porra tem formato de asa e VOA! independente do motor!

Sejam Felizes!
            Um abração procêis!
            O seu já está em outro nível ....
            Faz as modificações pensadas, planejadas e
            quem investe p/ ter um AP com mais de 200cv e investe no conjunto do carro tb. tem um conjunto confiável.

o problema é o pessoal que só "pendura" um motor AP no fusca
            e espera que ele faça milagres

O seu fusca merece um motor 6 cil. Porsche
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori
              O seu já está em outro nível ....
              Faz as modificações pensadas, planejadas e
              quem investe p/ ter um AP com mais de 200cv e investe no conjunto do carro tb. tem um conjunto confiável.

o problema é o pessoal que só "pendura" um motor AP no fusca
              e espera que ele faça milagres

O seu fusca merece um motor 6 cil. Porsche
              Exatamente!!! É por aí! Tem muita gente que poderia melhorar o seu boxer e ser muito feliz com ele.

Abraço,
              Flávio.
              (@\_!_/@)

Comment

Pessoal acho que temos que olhar para esse topico com um olhar mais critico construtivo, se não vai ficar algo parecido com Morena ou Loira ?

Pelo que eu sei de adaptação de motor AP em fusca é o seguinte, algumas melhorias já vem junto quando se coloca o "motor AP" não estou falando só do motor mais de praticamente tudo que da pra colocar junto.... Suspenção, Injeção eletronica, freio a disco...

Ae alguem deve estar pensando mas o topico era sobre motor ap não de suspenção, injeção que foi citado acima, da pra colocar no motor boxer injeção , freio a disco, suspenção homossinetica...sem ter motor ap.

Então venho me explicar, se um cara novo no forum desapegado ao motor Boxer (não é o meu caso), começa a observar CUSTO X Beneficio X Dificuldade, acredito que va escolher sim o motor AP.

Para montar um motor Boxer vai muita mais muita Experiencia e mais do isso tem que ter dinheiro(não é o meu caso)...

Para montar um fusca AP com praticamente toda a frente de um carro da wv você só precisa arrumar um carro que possa retirar toda a mecanica e colocar no fusca

Vamos aos beneficios do kit AP Escolha do kit (Golf, Gol, Parati, etc....VW)
                Homocineticas
                Freio a disco
                Injeção eletronica
                Custo x Beneficio

Defeitos (Não achei a palava certa)
                Refrigeração
                Centro Gravitacional
                Originalidade

Então acredito que fique muito bom AP no fusca não tenho duvida disso.... mas como eu gosto do meu fusca do jeito que ele é eu fico com o Boxer e o bichão anda igual gente grande 2.0 2.2 fica pequeno rs então defendo dar uma espirrada nos boxer é praticamente um orgasmo uhauhahua brincadeira, mas é serio vale todas as penas que passamos pra montar .

Comment

uhahuaauh esse Topico pega fogo mesmo depois de escrever tive que reler tudo que ja tinham postado....

Comment

Eu desisto de vocês!!
                    Vou retirar o de GTI e colocar esse abaixo!

kkkkkkkkkkkkk Imagina o tamanho da bunda?!
                    Não é quatro cilindros... São quatro turbinas!!! kkkkkkk
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por Master Vader
                      Eu mesmo já quase montei um AP no meu Fusca.

Ai, estranhamente comecei a perceber algumas pessoas meio agitadas ao meu redor, uma correria...

Passei então a escutar um apito continuo...

A correria aumentou, todos de branco, uma luz forte sobre meu rosto...

Mas graças a Deus o desfibrilador na UTI funcionou e voltei para contar este delírio!!!!!

kkkkkkkk!!!

Ap no Fusca só me matando!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa Vader!

Realmente... Motor AP é coisa de Gol!

Vamos valorizar o motor boxer!

certo que preparar um AP é mais barato...
                      mais se quer economizar...
                      nem prepare o carro pow!
                      Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

Comment

Eu desisto de vocês!!
                        Vou retirar o de GTI e colocar esse abaixo!

kkkkkkkkkkkkk Imagina o tamanho da bunda?!
                        Não é quatro cilindros... São quatro turbinas!!! kkkkkkk

NUOOOOSSSSSAAAAAA!!!! KKKKKKKK Que monstro!

E o chassi que vem junto?? rsrsrs

Abraço,
                        Flávio.
                        (@\_!_/@)

Comment

joguei a toalha.. desisto.. rrsrs

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

LuisMJ,
                            Você que pesou o carro lá na FINATEC como fica a dinteira e a traseira?

Abraço!
                            MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                            Ignition: COP(Coil On Plug)
                            AFR controller: JAW Wideband
                            Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

Comment

A graça de montar um fusca a ar, realmente seria a dificuldade!
                              Por isso o escolhi o boxer...
                              Quem quer um motor que dure mais e qualquer um prepare,
                              vai de AP!!
                              Essa história é igual V8 em opala... os amantes odeiam!!!

Comment

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                                A graça de montar um fusca a ar, realmente seria a dificuldade!
                                Por isso o escolhi o boxer...
                                Quem quer um motor que dure mais e qualquer um prepare,
                                vai de AP!!
                                Essa história é igual V8 em opala... os amantes odeiam!!!
                                agora vc chegou no ponto q eu queria chegar!!! tambem estou colocando um ap no meu, vai ser um 2.0 aprincipio carburado. mas o lance é q quero um motor forte, mas original pq toda alteração feita no motor age diretamente na durabilidade do motor. principalmente a ar.por isso ate q a CopaFusca usa motores ap, puramente por durabilidade. Acho q as vezes o forum acaba por "descriminar" o pessoal q quer por um motor ap, respeito a opiniao de todos, mas tambem gostaria q respeitasem a nossa. OBS nao falo isso especificamente para ninguem viu!! por favor hehehehehe abraço http://www.youtube.com/watch?v=pqrQu...layer_embedded
                                Last edited by Samuel Machado; 30-07-2010, 08:52 PM.
                                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Working...
                                X