Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

    Postado originalmente por felipedmori
    Juntei tudo lá no começo !
    valeu deixa agora o pessoal postar

    depois damos continuidade e vc anexa lá no começo de novo
    valeu
    vc é fera nisso !
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

    Comment


    • #62
      Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

      Parabéns pela iniciativa e por compartilhar seu conhecimento técnico e prático. Penei para montar meu motor, mas depois de desmontá-lo três vezes, deu tudo certo. Travas das bronzinas, posição dos anéis e engrenagem do distribuidor foram os maiores entraves. Se na época tivesse esse tópico, certamente teria sido mais fácil para mim.

      Comment


      • #63
        Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

        Parabéns ao Trimilika pelo trabalho e pela fidalguia de "publicá-lo" aqui no Forum. É o único "livro" de montagem de motor que "fala" com o leitor. E parabens ao Felipe por juntar (e manter) as instruções no começo do Tópico, separando-as dos comentários.

        Postado originalmente por RoGeR_KiN
        Bom tópico porém esta se distanciando do assunto principal,......
        Concordo, e nesse aspecto devemos consultar o Trimilika, neste Tópico, apenas no que se refere a problemas (supostamente) decorrentes de falhas na montagem do motor. Já existe um Tópico genérico "Perguntas a Trimilika".

        Postado originalmente por trimilika
        ....pq naum tenho oficina, é minha casa mesmo, e monto tudo no meu atelier de preparação,.......optei por naum ter oficina mais, fica muita muvuca ,entra e sai danado, comercio de porta aberta ...naum quero por enquanto, aqui é meu lar e trabalho de portas fechadas tranquilo .....e meus funcionários saum meus 7 cães, sempre tem um tucano q vem me visitar de tarde piriquitos,falcão,aves....nada de oficina ou muvuca de gente mas vc será bem vindo
        E eu que pensava que isso seria apenas um sonho, tá na hora de rever minhas convicções.....
        Last edited by ricardo groetaers; 01-09-2011, 03:35 PM.

        Comment


        • #64
          Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

          Só agora pude ler profundamente o tópico, mesmo!!

          Mais uma vez, parabéns Trimilika! Linguagem fácil e conteúdo acessível!

          E obrigado pela ajuda com o problema da pressão de óleo em meu motor!! Nesse final de semana espero resolvê-lo com as dicas de todos aqui do fórum!

          Abraços!

          Comment


          • #65
            Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

            Postado originalmente por trimilika
            pessoal ?
            até aqui alguma dúvida ?
            Trimilika tenho a seguinte dúvida. A folga que a gente verifica ao puxar a polia axialmente como ela é tirada na montagem do vira. Tem que medir algo e acrecentar calços?

            Caso particular. Fiz o motor do meu fusquinha 1300 há uns três anos. Foi retificado o eixo, e a carcaça, na epoca não estava em condições de trocar o kit de pistoes e camisas. Portanto troquei somente os aneis e trabalhada as camisas.
            De lá pra ca o carro rodou pouco aproximadamente 8000 km ou menos percebo e está baixando muito óleo, tem vazamentos proximo de uma camisa em uma capa de tucho e na junta da tampa de valvulas . Pretendia trocar apenas os kits e retirar os vazamentos ,mas ao levar a um mecanico ele verificou um pouco de foga no eixo e disse que se eu trocasse o kit, poderia dar problema pois não aguentaria a compressão de kits zeros, Segundo o msm eu deveria abrir todo o motor e retirar a tal folga e trocar os kits.

            Vc acha que devo abrir o motor todo msm. Tenho certa habilidade com mecanica já fui lanterneiro conheço um pouquinho de mecanica e com este tutorial acho que consigo montar.

            Parabéns pela inciativa o tópico está muito bom msm.


            valeu , obrigado
            Last edited by fossi; 01-09-2011, 04:37 PM.

            Comment


            • #66
              Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

              Postado originalmente por fossi
              Trimilika tenho a seguinte dúvida. A folga que a gente verifica ao puxar a polia axialmente como ela é tirada na montagem do vira. Tem que medir algo e acrecentar calços?
              R- sim sempre,dependendo doq tiver acontecendo ,ou vc troca calço por outro de medida maior,ou por outro de medida menor,ou as vezes os mesmos poder estar certo,mas vc só vai saber medindo

              Caso particular. Fiz o motor do meu fusquinha 1300 há uns três anos. Foi retificado o eixo, e a carcaça, na epoca não estava em condições de trocar o kit de pistoes e camisas. Portanto troquei somente os aneis e trabalhada as camisas.
              De lá pra ca o carro rodou pouco aproximadamente 8000 km ou menos percebo e está baixando muito óleo, tem vazamentos proximo de uma camisa em uma capa de tucho e na junta da tampa de valvulas . Pretendia trocar apenas os kits e retirar os vazamentos ,mas ao levar a um mecanico ele verificou um pouco de foga no eixo e disse que se eu trocasse o kit, poderia dar problema pois não aguentaria a compressão de kits zeros, Segundo o msm eu deveria abrir todo o motor e retirar a tal folga e trocar os kits.
              R-depende ,se a folga for maior q 0,22 ai sim vc terá q se preocupar,
              caso o contrário,póde trocar só os kits q vai aguentar muito ainda,

              Vc acha que devo abrir o motor todo msm. Tenho certa habilidade com mecanica já fui lanterneiro conheço um pouquinho de mecanica e com este tutorial acho que consigo montar.
              R - sinceramente, se vc tem intimidade com a matéria,desmonta tudo e faz uma revisão,se tiver tudo dentro dos parametros ,vc tróca as bronzinas de mancal e biéla,ja coloca o kit q vc quer e monta tudo de novo,pelo menos vc vai saber com certeza q ta tudo ok,apesar q 8000 km só o motor é zero

              Parabéns pela inciativa o tópico está muito bom msm.
              R- eu agradeço e compartilho esse elogio primeiramente com DEUS,pq foi ele q me deu essa graça e o mérito é todo DELE
              e depois com todos vcs,
              muito obrigado !
              valeu , obrigado
              ...
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • #67
                Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                Prezado Trimilika
                Na desmontagem/montagem do motor é possível deixar-se o pinhão(eixo?) que aciona o distribuidor no lugar de tal forma que quando fecharmos as carcaças ele já estará no ângulo correto?
                saudações

                Comment


                • #68
                  Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                  parabens pelo passo a passo muito bem detalhado,
                  tenho uma dúvida com a colocação de uma bomba de óleo de 32mm com flange do porta filtro, para poder utilizar a polia original tive que colocar a bomba de 26mm,tem como utilizar a 32mm com a polia original?

                  Comment


                  • #69
                    Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                    Trimilika vc esta de parabens e agora creio que deva estar bem tranquilo e sossegado trablhando em casa sem ter aquele "socio" ladrão e safado que temos quando trabalhamos de portas abertas, agora trablhando tranquilo e sossegado no seu atelier é só alegrias + uma vez parabens......
                    Abrços
                    Luby
                    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                    Rio de Janeiro - RJ

                    Comment


                    • #70
                      Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                      Postado originalmente por GEDSELLET
                      Prezado Trimilika
                      Na desmontagem/montagem do motor é possível deixar-se o pinhão(eixo?) que aciona o distribuidor no lugar de tal forma que quando fecharmos as carcaças ele já estará no ângulo correto?
                      saudações
                      opa,
                      não,
                      ai vai te atrapalhar bastante
                      mais p frente vou mostrar como q coloca as arruélas o pinhão e a posição p colocar o pinhão
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

                      Comment


                      • #71
                        Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                        Postado originalmente por flatsuda
                        parabens pelo passo a passo muito bem detalhado,
                        tenho uma dúvida com a colocação de uma bomba de óleo de 32mm com flange do porta filtro, para poder utilizar a polia original tive que colocar a bomba de 26mm,tem como utilizar a 32mm com a polia original?
                        tem sim vc terá q colocar um alongador na rosca da pulia coma mesma medida da pulia
                        tipo se sua polia for STD o alongador da rosca tmb terá de ser STD (49,9)
                        ai vc alonga comforme for se a medida necessária,
                        como ?
                        vc pega uma polia velha STD e vc manda num torneiro e pede p ele deixar só a rosca q é a parte q encaixa no vira e na carcaça,aí vc aproveita a parte de dentro ,vc mede quantos mm vc precisa de calço p a sua polia vir p fora,ai vc pede p ele cortar a rosdca da polia velha na medida q vc precisa p usar de calço p a sua polia naum bater na bomba nova,sempre lembrando q a parte q vc vai usar da polia velha é a parte q entra dentro da carcaça naum a parte de fora ! eu ja vi polia feita p esse caso ou tmb o caso da bomba p carter seco de 4 engrenagens
                        q vc naum póde usar polia média nem grande q péga na bomba
                        aí vc faz a mesma coisa ou pede p fazer uma polia com a rosca maior
                        ou seja a parte q entra p dentro da carcaça mais comprida

                        ou vc póde usar a polia pequena ,entre 135 á 137 mm q eu uso com bombas de carter seco,

                        essa pequena é dificil de encontrara maioria das vezes temos q mandar fazer ai p mandar fazer faz a média ou a grande com a distancia da rosca maior
                        Last edited by trimilika; 03-09-2011, 07:34 PM.
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • #72
                          Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                          valeu,
                          mais uma pergunta, a lata do motor que fica atrás da polia no caso de uma bomba maior que 32mm ainda dá para utilizar ou fica sem?

                          Comment


                          • #73
                            Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                            Postado originalmente por flatsuda
                            valeu,
                            mais uma pergunta, a lata do motor que fica atrás da polia no caso de uma bomba maior que 32mm ainda dá para utilizar ou fica sem?
                            dá sim porem vc vai ter q pegar uma retifica de mão (dremel ou makita)
                            coloca um disquinho de corte
                            e vai cortando a lata aonde vai pegando na bomba,vai ficar um buraco,mas bem trabalhadinho fica bonito e funciona pacas,
                            pq se tirar a lata o calor do motor q vem debaixo dele provocado tmb pelo fluxo de ar em movimento,
                            vai voltar o o motor e vai esquentar o cofre do motor
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

                            Comment


                            • #74
                              Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                              Postado originalmente por lubisomem01
                              Trimilika vc esta de parabens e agora creio que deva estar bem tranquilo e sossegado trablhando em casa sem ter aquele "socio" ladrão e safado que temos quando trabalhamos de portas abertas, agora trablhando tranquilo e sossegado no seu atelier é só alegrias + uma vez parabens......
                              hô lobo,
                              esse morfético desse SÓCIO LADRÃO,
                              alem de nos roubar na cara dura,
                              vc não póde nem reclamar dele te roubando
                              pq senaum quem vai preso é vc q ta sendo roubado por ele,
                              e ele mesmo é patrão da policia,
                              pq ele esse impiastro de SÓCIO LADRÃO,
                              TEM LICENÇA P TE ROUBAR
                              pq eles naum vão preso,
                              nem são obrigados a te devolver oq te roubam!

                              Mas to na BENÇÃO sim
                              graças á DEUS

                              e obrigado
                              vcs são todos gentis como sempre

                              quero agradecer tmb a TODOS os MODERADORES
                              e principalmente ao VADER
                              por nos proporcionar esse ESPAÇO,
                              e nos dar uma FORÇA com seus conhecimentos e experiencia TAMBEM
                              Last edited by trimilika; 04-09-2011, 07:13 PM.
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • #75
                                Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                                Trimilika,

                                Tira duas duvidas por favor,

                                Ano passado quando fiz a retifica do meu motor, o cara que retificou deixou um pequeno vazamento na polia!
                                Como faço para retirar este vazamento?
                                Terei que abrir o motor? trocar a polia?

                                Tenho vazamento nas capas de tucho do lado direito também, como faço para retirar estes vazamentos?
                                Compensa colocar aquelas capas de tuchos " preparadas/diferentes" ???

                                Abraços,

                                OBS: A qualidade do material Técnico disponivel neste forum acho que cresceu 50% após este Passo a passo, parabens é realmente um Dom de Deus!
                                Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                                *Saudades dele....

                                Comment

                                Working...
                                X