Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

    Postado originalmente por flatsuda
    trimilika,...
    para aumentar a taxa de compressão de um 1300, tem como, preencher a camara do cabeçote?
    teria como trocar os pistões a gasolina por um plano?
    obrigado.
    http://www.vwnorge.no/JHU/project/jpm/019.jpg

    http://www.vwnorge.no/JHU/project/jpm/027.jpg

    Comment


    • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

      Postado originalmente por bolo
      Trimilika. Qual é o macete para tirar aquela bronzina meia lua do virabrequim e as bronzinas do comando. To tentando tirar para troca-las mas está muito difícil, parece que estão coladas.

      Tirei uma das meia lua do vira utilizando uma chavinha de fenda naquele rasgo que tem na bronzina rente a face da carcaça e fiz uma alavanca, mas acabou fazendo uma pequena marquinha na quina da carcaça aonde apoiei a bronzina (acho melhor enviar uma foto), é troço pequeno mas fiquei meio cabrero de tirar sem ter um macete.

      Não quero danificar a carcaça pois quando desmontei o motor estava tudo em pleno funcionamento, só um dos cabeçotes que deu problema, mas o resto estava bom, ai aproveitei para partir e trocar o comando.
      Cara eu pego uma fenda é bato ela para o lado. Faço também do jeito que vc falou, mas se tiver difícil, o primeiro jeito é melhor.
      Pode ficar tranquilo que essas marquinhas não danificam a carcaça.

      Comment


      • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

        Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
        Cara eu pego uma fenda é bato ela para o lado. Faço também do jeito que vc falou, mas se tiver difícil, o primeiro jeito é melhor.
        Pode ficar tranquilo que essas marquinhas não danificam a carcaça.
        Po valeu! E as bronzinas do comando?
        Fusca4ever

        E também Puma4ever!! ;)

        Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

        Comment


        • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

          Postado originalmente por bolo
          Po valeu! E as bronzinas do comando?
          É no mesmo esquema, elas são mais fáceis por ser mais fina. Enfia uma fenda no canal de lubrificação e força m pouco, que já é o suficiente. A que vai do lado do selo, pega a fenda e bate para o lado.
          Normal que esteja preocupado, mas é tranquilo. Depois de montar alguns motores vc vai até ri disso.
          Abraço,
          Saulo.

          Comment


          • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

            Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
            É no mesmo esquema, elas são mais fáceis por ser mais fina. Enfia uma fenda no canal de lubrificação e força m pouco, que já é o suficiente. A que vai do lado do selo, pega a fenda e bate para o lado.
            Normal que esteja preocupado, mas é tranquilo. Depois de montar alguns motores vc vai até ri disso.
            Abraço,
            Saulo.
            Ok! Já tirei elas. Mas estou meio encucado agora.

            A pessoa com quem faço a retifica me disse que para eu saber qual bronzina comprar era só ver a medida da bronzina na face que fica do lado da carcaça. Legal. No meu caso ainda é std. Mas bronzina de comando também não tem medida externa que nem a do virabrequim? Ou estou viajando?
            Fusca4ever

            E também Puma4ever!! ;)

            Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

            Comment


            • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

              Postado originalmente por bolo
              Ok! Já tirei elas. Mas estou meio encucado agora.

              A pessoa com quem faço a retifica me disse que para eu saber qual bronzina comprar era só ver a medida da bronzina na face que fica do lado da carcaça. Legal. No meu caso ainda é std. Mas bronzina de comando também não tem medida externa que nem a do virabrequim? Ou estou viajando?
              A do comando também tem medida. Externa STD ou 0.50 e interna STD/0.25 ou 0.50. As bronzinas do comando Metal Leve/Mahle vem escrito a medida interna em suas costas ( STD/0.25/0.50 ), e o código medida externa STD seria 18... e o medida 0.50 seria 19...

              Comment


              • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                A do comando também tem medida. Externa STD ou 0.50 e interna STD/0.25 ou 0.50. As bronzinas do comando Metal Leve/Mahle vem escrito a medida interna em suas costas ( STD/0.25/0.50 ), e o código medida externa STD seria 18... e o medida 0.50 seria 19...
                Nas costas de cada par (par de bronzinas da ponta da polia, meio e volante) alem de estar escrito STD também está escrito EC 186, EC 187 e EC 188. Então seria interno e externo Standart?
                Fusca4ever

                E também Puma4ever!! ;)

                Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

                Comment


                • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                  Postado originalmente por bolo
                  Nas costas de cada par (par de bronzinas da ponta da polia, meio e volante) alem de estar escrito STD também está escrito EC 186, EC 187 e EC 188. Então seria interno e externo Standart?
                  Exato!!

                  Comment


                  • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                    Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
                    Exato!!
                    Valeu amigão! Por enquanto é só!
                    Fusca4ever

                    E também Puma4ever!! ;)

                    Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

                    Comment


                    • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                      também to na espera de como montar o pinhãozinho do distribuidor, bom que já tirastes as fotos, uma hora sai!
                      Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

                      Comment


                      • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                        Trimilika só tenho a agradecer pelo seu tópico, tantas dicas e vc diz que essas são só as "café com leite" hehehe, mas eu gostaria de saber como vc faz para regular a folga axial do virabrequim??
                        Obrigado mais uma vez e ponha mais umas dicas de montagem aí para nós podermos nos livrar dos preparadores mau "preparados"
                        Caio
                        Last edited by CaioFusca 74; 21-11-2011, 11:14 PM.

                        Comment


                        • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                          Postado originalmente por CaioFusca 74
                          Trimilika só tenho a agradecer pelo seu tópico, tantas dicas e vc diz que essas são só as "café com leite" hehehe, mas eu gostaria de saber como vc faz para regular a folga axial do virabrequim??
                          Obrigado mais uma vez e ponha mais umas dicas de montagem aí para nós podermos nos livrar dos preparadores mau intencionados.
                          abração
                          Caio
                          simples!"
                          coloca um suporte com um relógio comparador lá na carcaça lado polia e encosta a ponta do relógio comparador no prafuso da pulia e verifica a folga,
                          claro q tudo isso com o volante apertado,e o motor no ponto morto,tanto faz o superior ou o inferior,
                          ai vc vê no relógio se a folga esta dentro do limite ,ou se ta a mais ou a menos ,
                          aí é só vc retirar o volante e substituir alguma das arruelas,
                          monta tudo de novo e refaz o teste até ficar dentro do parametro
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

                          Comment


                          • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                            Ok, então sem o relógio sem chance de determinar essa folga?

                            Comment


                            • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                              Postado originalmente por CaioFusca 74
                              Ok, então sem o relógio sem chance de determinar essa folga?
                              exatamente só com o relógio,,
                              tem gente que antes de fechar o motor ,
                              coloca a bronzina do mancal traz no vira,
                              coloca as arruelas
                              coloca o volante e aperta mais ou menos e mede a folga entre as arruelas o volante a a bronzina com o calibro de valvula ,aquele de laminas,
                              eu particularmente naum gosto,
                              prefiro com relógio comparador
                              Last edited by trimilika; 22-11-2011, 02:30 AM.
                              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                              www.trimilika.kit.net
                              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                              trimilika1@hotmail.com.br
                              tel 035-91420977 poços de caldas MG

                              Comment


                              • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                                Trimilika

                                To afim de trocar as bronzinas das bielas. Pra soltar elas tem macete? Tipo utilizar o torquimetro e ir soltando aos poucos os 2 parafusos com um torque determinado? Ou solta de vez com a chave?

                                Na hora de apertar você explicou que tem que ser 4 kg, mas tenho que dar algum aperto inicial ou é 4 kg em um parafuso e 4 kg no outro e pronto?
                                Fusca4ever

                                E também Puma4ever!! ;)

                                Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

                                Comment

                                Working...
                                X