Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

    Amigo Trimilika:

    Estou terminando de montar um motor 1600, kit moderno, cabeçotes autolinea, comando 288º do Jorge
    Pergunto:
    Qual seria uma boa taxa para se usar gasolina? e até quantos milimetros dá para rebaixar esse cabeçote, com segurança?

    Abraço!
    Oficina Sandro Ramos
    Especializada em injeção eletrônica
    (Em Fusca, só para o gasto )

    Comment


    • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

      acho q de 8,5 a 9 ta bom ,

      quantos mm?
      depende de quanto ta dando de taxa agora com oq vc tem na mão !
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

      Comment


      • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

        Blz,

        a câmara de maior volume dos meus cabeçotes dá 44 cc, e como meus pistões são gasolina acho q vou ter q baixar bastante

        tenho a opção dos pistões a alcool tb...

        obrigado pelas informações trimilika

        abraço!
        Oficina Sandro Ramos
        Especializada em injeção eletrônica
        (Em Fusca, só para o gasto )

        Comment


        • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

          beleza
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

          Comment


          • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

            Postado originalmente por trimilika Ver Post
            acho q de 8,5 a 9 ta bom ,

            quantos mm?
            depende de quanto ta dando de taxa agora com oq vc tem na mão !
            com os pistões alcool, calço de 0,8mm e acertando todas as camaras com 44ml, deu 9:1 de taxa

            amigo trimilika, obrigado pelas dicas, agora é só finalizar a montagem do motor, que falta pouco!
            Oficina Sandro Ramos
            Especializada em injeção eletrônica
            (Em Fusca, só para o gasto )

            Comment


            • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

              ok
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

              Comment


              • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                Postado originalmente por trimilika Ver Post
                muito bem pessoal,
                espero q cada um que consulte este tópico,
                encontre a solução q procura,
                ou tire a sua dúvida,

                quanto ao resto da matéria ,
                pinhãozinho e arruélas ,
                folga axial ...

                Continuo sem tempo p fazer,

                graças á deus
                o movimento aqui no atelier ta aumentando barbaridade,
                e a maioria dos meus clientes novos,
                são ou vieram aqui do forum,

                tem a galera dos opalas 6cc tmb
                que esta vindo por outro meio (minha caravan)

                mas no geral
                o atelier ta lotando,

                to até pensando em fazer uma promoção de mão de óbra,
                para fazer motor vw a vento até 1600 cc aspirado (do cliente)
                com preço lá em baixo !

                Contudo
                agradeço a todos
                abraço
                trimilika
                ooppaaa......

                Essa promoção pra 1600 aspro ainda tá de pé??????

                Kkkkkkkkkkkkk
                Fusca 79,1.6...
                AsproTorque...
                comando s26 com 114 de lob...

                Comment


                • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                  Postado originalmente por kill_01 Ver Post
                  ooppaaa......

                  Essa promoção pra 1600 aspro ainda tá de pé??????

                  Kkkkkkkkkkkkk
                  podemos conversar
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                    Boa tarde trimilika, gostaria saber qual caixa de marcha usam esses fuscas preparados? O do próprio fusca suporta? Pois aqui em Teresina um cara fez uma modificação em um puma, colocando motor AP e câmbio de fusca. Logo nos 160km a caixa de marcha abriu e soltou várias peças, explodiu mesmo!
                    Teresina/PI
                    Fuscão 72 1500

                    Comment


                    • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                      Postado originalmente por johannecc Ver Post
                      Boa tarde trimilika, gostaria saber qual caixa de marcha usam esses fuscas preparados? O do próprio fusca suporta? Pois aqui em Teresina um cara fez uma modificação em um puma, colocando motor AP e câmbio de fusca. Logo nos 160km a caixa de marcha abriu e soltou várias peças, explodiu mesmo!
                      Caixa original projetada para até 15 kgf/m de torque.
                      Lembrar que no fusca original não a passa de 46 cv a 4.000 RPM e torque máximo de 10,1 kgf/m a 2.000 RPM. (caixa projetada para trabalho pesado ).
                      Meu carro tem 19 Kgf/m e já não forço a caixa.
                      Existem várias caixas gringas para diversos níveis de preparação.
                      Precisa saber qual o torque / potência que ele está pretendendo para dimensionar a caixa.
                      Ficar dando borrachão por aí, além daquela reduzida que saí de giro vai moer mesmo ....

                      []s
                      Fernando.
                      Fusca - 1968
                      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                      Comment


                      • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                        p moer mesmo com motor muito forte
                        tem q ser caixa modificada
                        caixa original tem q tomar cuidado ,
                        porem com algumas modificações ,
                        aguenta até certo ponto ,
                        e precisa de uma tocada mais consiente,
                        esportiva porem mais consiente
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

                        Comment


                        • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                          Aproveitando o tópico, que tal uma lista das ferramentas necessárias?

                          - Torquímetro (quais bocas?)
                          - Macaco Jacaré para descer o motor (será que um pequeno de maleta resolve?)
                          - Suporte de motor de bancada ( uma dúvida, quanto pesa o motor do Fusca?)

                          Oq mais? Tenho muita ferramenta em casa, mas falta pelo menos essas 3, queria montar o kit antes de começar a aventura

                          - - - Updated - - -

                          Aproveitando o tópico, que tal uma lista das ferramentas necessárias?

                          - Torquímetro (quais bocas?)
                          - Macaco Jacaré para descer o motor (será que um pequeno de maleta resolve?)
                          - Suporte de motor de bancada ( uma dúvida, quanto pesa o motor do Fusca?)

                          Oq mais? Tenho muita ferramenta em casa, mas falta pelo menos essas 3, queria montar o kit antes de começar a aventura

                          - - - Updated - - -

                          Aproveitando o tópico, que tal uma lista das ferramentas necessárias?

                          - Torquímetro (quais bocas?)
                          - Macaco Jacaré para descer o motor (será que um pequeno de maleta resolve?)
                          - Suporte de motor de bancada ( uma dúvida, quanto pesa o motor do Fusca?)

                          Oq mais? Tenho muita ferramenta em casa, mas falta pelo menos essas 3, queria montar o kit antes de começar a aventura

                          Comment


                          • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                            Estou montando um 1600 tork. quaisquer dicas que puderem me dar são bem vindas. Sou leigo mas gosto de estudar e fazer as coisas eu mesmo. Por isso gostei muito do passo a passo que o trimilika fez. muito obrigado!

                            Segue a ficha e algumas fotos.


                            Carcaça
                            Centro 2.00 (Jaqueta de aço no mancal principal)
                            Altura (não sei, vou medir)
                            Comando STD
                            Alojamento dos tuchos (Não sei, mas está com folga)


                            Camisas e pistões modernos novos, cabeçudos (alcool) Metal leve 85,5mm std (1600cc)
                            Bomba de óleo shadeck nova
                            Cabeçotes Autolinea 6 aletas dupla entrada novos.
                            Molas e pretos novos VW
                            Válvulas de adm e escape novas
                            Comando de válvulas TORK novo
                            Bielas antigas (Forjadas) embuxadas e retificadas.
                            Virabrequim de dupla furação VW 0,25biela 0,25mancais
                            Prisioneiros finos.


                            Pretendo rodar na gasolina, então vou retrabalhar os cabeçotes parar o formato AP até chegar na taxa para a gasolina.


                            Na hora de montar surgiram algumas dúvidas.


                            Foi feito jaqueta de aço no mancal principal, mas o furo do pininho ficou largo, o pininho está muito preso, não sai nem puxando forte. os outros ficaram justos mas saem se puxar forte.





                            Aqui da pra ver bem nítido a folga do pininho do primeiro mancal.



                            Do outro lado está certo onde eu montei o pininho? os pininhos tambem ficaram 3mm para fora



                            Bronzina...






















                            Tá tudo correto, posso montar assim?


                            Esse comando seria o +3??






                            A tampa ficou quase boa, mas acabou a lixa. amanha termino.



                            Comprei um parafusão novo.
                            Vw Sedan 1300L 1982

                            Comment


                            • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                              Olá pessoa!! Estou há muito tempo navegando pelos tópicos pois tenho um fuscão 72 que foi do meu pai por mais de 30 anos. Cresci vendo o carro na garagem, aprendi a dirigir nele, em 1998, eu então com 20 anos desmontei e pintei o carro em casa, há um ano, após longo tempo sem mecher no carro pois estava com meu pai, ele me deu o carro de presente, pois como disse sempre gostei do carro. De cara já limpei o carburador, cabos de vela e velas novos, ignição assistida e bobina vermelha foram as primeiras ações, inclusive tinha o gicle de lenta arrombado dando excesso consegui diagnosticar com a ajuda do pessoal do outro forum. Agora tá andando redondo, a meu ver. Puxando bem, acho um pouco limitado em alta rpm, creio que seja o avanço somente a vácuo e os cabeçotes originais de uma entrada. Mas tenho ouvido uma rajada no motor faz um tempo e dei uma passada no mecânico que conserta o outro carro moderno que tenho, pois estava na dúvida se era ou não normal esse ruido. Pensei em faze somente a parte de baixo dele por achar que a parte de cima ainda daria pra rodar. Primeiro a folga na polia do virabrequim está zerada, nada nada mesmo, depois a partida no motor e uma fumada somente na partida, estou usando óleo alta kilometragem Castrol, e o ruido do motor rajando mesmo, e o diagnostico do mecânico: É melhor fazer o motor completo, tá fumando e tá batendo... Desculpa contar história toda mas é aqui que entra esse tópico. Se eu for fazer o motor todo no mecânico vou gastar entre 2k e 3k reais, isso para um motor original 1500 basicão, pois esse mecânico é de minha confiança mas não é adepto de adaptações. Pensei comigo, como gosto muito de mecânica, tenho minha pequena oficina em casa, inclusive com torno, várias ferramentas, espaço e muita vontade de montar um motor "melhorado", poderia comprar um motor 1600 (por causa dos cabeçotes e virabrequim) em desmanche e retifica-lo, desmontar e montar em casa, trabalhar os cabeçotes, válvulas com três angulos, pensei em montar a capela do 1500 e retirar o radiador da capela e com mangueiras coloca-lo em outro lugar no carro, estou com um weber 460 em casa para adaptar-lo central, posso fazer um coletor específico para ele. Estou com os tubos curvados para montar um escapamento dimensionado também. Poderia ir fazendo aos poucos e continuar andando com o motor atual. Cotei o motor parcial em 800 reais aqui. Dúvidas; vocês acham que vale a pena? Meu câmbio é com rolamento de carvão, teria que manter o volante e embreagem do 1500? A ideia do radiador é válida? Compensa retificar as camisas ou é melhor trocar o kit todo? ví no Mercado livre um kit com camisas com aletas de alúminio, alguem já usou por aqui? Qual uma estimativa das outras peças que com certeza irei precisar comprar (bronzinas de biela, virabrequim, comando) no cabeçote (guias, sedes). Agradeço todas as dicas possíveis. Não quero montar um rojão de motor, quero um motor mais eficiente melhorando os pontos fracos do vw a ar e consequentemente um pouco pais potente, sem prejudicar o consumo. Grande abraço! Obrigado.

                              Comment


                              • Re: TRIMILIKA passo á passo na hora de montar o motor a vento

                                Muibom tem mais

                                Comment

                                Working...
                                X