Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

    Postado originalmente por charles.marchi
    AC, posta um desenho do seu sistema pra gente visualizar melhor.

    abraço
    faço sim,pode deixar
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #32
      Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

      Postado originalmente por Antonio carlos
      esse botão vai precisar mesmo de rele.Pior eé que estes botoes fraquinhos são os mais bonitos pra adptaçoes.não que o botão vai torrar de cara,mas vai durar pouco.abraços
      Pois é, pretendo fazer o teste sem rele pra ver se o acionamento vai ficar bom, se não vai ter perigo de quebrar o botão em uma pisada forte (brusca), se eu gostar faço direitinho, senão vou ter que bolar outro jeitinhooo!! Tinha um parecido com esse só que umas 3x maior, era mais de R$ 12,00, ai levei esse mais barato só pra ver "qualé que é". Não posso deixar de mencionar que as idéias começaram depois que torrei a paciência do AC por MP, pois minha cebolinha foi pro espaço, e como recém coloquei freio á disco, não queria "despressurizar" o sistema que está excelente!

      Comment


      • #33
        Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

        esquema


        http://imageshack.us/content_round.p...upload&newlp=1
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #34
          Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

          Agora sim AC, seu projeto ficou claro!
          Ah fiz o meu ontem, meu deus, a parte mais difícil foi furar a pedaleira, pqp que negócio do capeta aquilo. Olhei assim, "Ah é uma chapinha fininha" husahaush
          Mas venho dizer que a ideia ficou boa tbm (sensor na pedaleira), depois quando chegar em casa posto fotos! Só tenho que terminar a fiação e furar a "borracha" da pedaleira certinho, pois se eu deixar sem, meu pé encosta primeiro no botão dai tenho medo de forçar demais, com a borracha pisa nos dois ao mesmo tempo dividindo a pressão por todo pedal! Mas já fiz o teste funciona direitinho, encostou no pedal, liga a luz!

          Comment


          • #35
            Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

            Postado originalmente por pll1711
            Agora sim AC, seu projeto ficou claro!
            Ah fiz o meu ontem, meu deus, a parte mais difícil foi furar a pedaleira, pqp que negócio do capeta aquilo. Olhei assim, "Ah é uma chapinha fininha" husahaush
            Mas venho dizer que a ideia ficou boa tbm (sensor na pedaleira), depois quando chegar em casa posto fotos! Só tenho que terminar a fiação e furar a "borracha" da pedaleira certinho, pois se eu deixar sem, meu pé encosta primeiro no botão dai tenho medo de forçar demais, com a borracha pisa nos dois ao mesmo tempo dividindo a pressão por todo pedal! Mas já fiz o teste funciona direitinho, encostou no pedal, liga a luz!

            Isso, no Xantia a carga e dividida pela borracha.

            Dica, deixe de ser muquirana e instale um rele

            Comment


            • #36
              Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

              Bom como prometi ai estão as fotos! São de qualidade baixa, mas da pra entender! Só que vou ter que comprar um botão novo, na hora de soldar os fios na plaquinha (que vai atras do botão para fazer o contato)ela soltou. Funciona perfeito com a borracha da pedaleira, só que queimei dois fusíveis, deve ter sido porque a tal "plaquinha" soltou e deu curto ACHO, porque não iria queimar pela corrente (fusível 8a, corrente das lampadas é por volta de 3,5a). Acho que vou colocar um rele mesmo, porém não tenho nem noção de fazer isso, sei que o botão iria dar só um "sinal", mas da onde vem o sinal?!!
              Abraços

              Comment


              • #37
                Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                Ops esqueci das fotos auhsauhasuhas
                Arquivos Anexos

                Comment


                • #38
                  Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                  PLL sua idéia é boa, mas acho que este botão não dura muito, mas dá pra se desenvolver a idéia que você teve. como por exemplo fazendo assim.

                  Onde:

                  a linha vermelha seria um suporte para o interruptor fixado por trás da chapa do pedal; (Uma idéia que me bateu agora é que o suporte poderia ser feito de forma a se utilizar um interruptor de luz de ré do próprio fusca, acho que ele aguenta o rojão!)

                  a linha azul seria uma chapinha de metal que ajudaria a distribuir por toda a superficie do pedal a pressão exercida sobre o mesmo;

                  e a linha verde seria a capa emborrachada do pedal.

                  Note que o furo na chapa do pedal, serviria para passar apenas o necessário do botão, para que a mais leve pressão o acionasse.

                  Arquivos Anexos
                  Last edited by Ednaldo Cordeiro; 28-12-2011, 03:17 PM.

                  Comment


                  • #39
                    Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                    Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                    PLL sua idéia é boa, mas acho que este botão não dura muito, mas dá pra se desenvolver a idéia que você teve. como por exemplo fazendo assim.

                    Onde:

                    a linha vermelha seria um suporte para o interruptor fixado por trás da chapa do pedal; (Uma idéia que me bateu agora é que o suporte poderia ser feito de forma a se utilizar um interruptor de luz de ré do próprio fusca, acho que ele aguenta o rojão!)

                    a linha azul seria uma chapinha de metal que ajudaria a distribuir por toda a superficie do pedal a pressão exercida sobre o mesmo;

                    e a linha verde seria a capa emborrachada do pedal.

                    Note que o furo na chapa do pedal, serviria para passar apenas o necessário do botão, para que a mais leve pressão o acionasse.

                    Aprimorando sua ideia pois o "eixo" do botao geralmente eh de plastico.

                    Fazer esta chapa na frente do pedal e por tras a chave iria apenas "sentir" o seu deslocamento, ela seria posicionada de forma que este pedal "secundario" iria deslocar e ao minimo deslocamento a chave perderia seu contato com sua referencia.

                    Neste caso teriamos que inverter a logica e usando uma chave "normalmente" fechada, pressionada ela mantenha-se aberta e ao deslocamento do pedal ficaria fechada (seu estado de repouso).

                    Comment


                    • #40
                      Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                      Postado originalmente por Museu
                      Aprimorando sua ideia pois o "eixo" do botao geralmente eh de plastico.

                      Fazer esta chapa na frente do pedal e por tras a chave iria apenas "sentir" o seu deslocamento, ela seria posicionada de forma que este pedal "secundario" iria deslocar e ao minimo deslocamento a chave perderia seu contato com sua referencia.

                      Neste caso teriamos que inverter a logica e usando uma chave "normalmente" fechada, pressionada ela mantenha-se aberta e ao deslocamento do pedal ficaria fechada (seu estado de repouso).
                      O negócio tá andando!! Várias mentes pensam melhor que uma!

                      Comment


                      • #41
                        Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                        Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                        O negócio tá andando!! Várias mentes pensam melhor que uma!
                        eu quero ver o de vcs funcionando,pq o meu tá show
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #42
                          Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                          Eai galera, ontem não pude postar, pois estou de viagem marcada, dai estou correndo!!
                          Bom na minha humilde opinião, acho que não precisa fazer uma "chapinha" pra fixar o botão, vendo que o problema não está na sua fixação (pedaleira) e sim na pressão que esta sendo exercida sobre ele. Eu como já furei e coloquei direto no pedal do freio, posso garantir que isto não é o problema. Agora fazer a tal "chapinha" retangular quase do tamanho do pedal com apoios para que não "de fim de curso" no botão e siga apertando ele (ex: fusca rebaixado com amortecedor original), esses apoios da chapinha encostam na pedaleira, aliviando a pressão sobre o botãozinho!
                          E outra coisa indispensável é o rele, não que o sistema não funcione sem ele, mas para você ficar tranquilo, sem perigo de acontecer um curto circuito, ou até mesmo parar de funcionar as lâmpadas é baratinho e evitar dor de cabeça.
                          Vou fazer um esboço do que eu estou pensando!
                          Abraços

                          Comment


                          • #43
                            Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                            por isso que no meu esquema a aste tem certa flexibilidade,pra não detonar o botão.Abrasços
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                            Comment


                            • #44
                              Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                              Galera do fórum, primeiramente Bom Dia a todos e Feliz 2012!
                              Voltei de viagem e vou dar continuidade ao projeto Luz de Freio no Pedal. Vou comprar um rele aux (4 polos, 30,85,86,87), quero saber como ligo ele??!!
                              30- ligar direto positivo pós chave
                              85-??
                              86-??
                              87-??
                              Abraços

                              Comment


                              • #45
                                Re: Luz de freio no pedal,fim da cebolinha.tutorial by ACf4ever

                                Postado originalmente por pll1711
                                Galera do fórum, primeiramente Bom Dia a todos e Feliz 2012!
                                Voltei de viagem e vou dar continuidade ao projeto Luz de Freio no Pedal. Vou comprar um rele aux (4 polos, 30,85,86,87), quero saber como ligo ele??!!
                                30- ligar direto positivo pós chave
                                85-??
                                =>linha 15 ,positivo pos girar a chave

                                86-??
                                no ccaso o botãso vai aterrar o rele.
                                87-??
                                direto para as lanternas
                                Abraços
                                se vc colocar na linha 30 direto da bateria,as luzes vão acender quando o carro estiver desligado.Abraços
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                                Comment

                                Working...
                                X