Anúncio

Collapse
No announcement yet.

> TUDO SOBRE PNEUS (muito bom, vale a pena ler tudo!)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: > TUDO SOBRE PNEUS (muito bom, vale a pena ler tudo!)

    Não curto remold também. Já usei e não recomendo.
    O preço menor equivale a menor durabilidade, alguns racham nos flancos e descascam. Imagina se descasca a banda de rodagem a 70km/h, na chuva, em uma curva em descida na serra?
    Sem falar no desbalanceamento ( cheguei a colocar 150g, uma pelota de chumbo na roda), menor aderência e o cagaço de estar rodando com eles.
    Antigamente tinha casos de pneus novos descascarem a banda de rodagem, imagina remolds.
    Tinha um amigo mecânico que comprou Goodyear Grand Prix S novos (aaaargh! Detalhe, Grand Prix S virou GPS, outro pneuzinho ruim) nos anos 80, tava na estrada em seu Landau a 100km/h e descascou o traseiro na reta. O carro rodou, atravessou a pista contrária, e ele passou entre um caminhão e uma Kombi, parando no acostamento do outro lado...
    Hoje uso Bridgestone Potenza GIII e sou feliz!
    Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

    Comment


    • #17
      Re: > TUDO SOBRE PNEUS (muito bom, vale a pena ler tudo!)

      Aliás, muito boa matéria AIRpower!
      Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

      Comment


      • #18
        Re: > TUDO SOBRE PNEUS (muito bom, vale a pena ler tudo!)

        Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
        Mas parceiro, sei que cada um tem seus motivos, mais estive pesquisando na Net e vi como é fabricado um pneu remold e não acho que seja tão perigoso de se ter nos carros (claro que não acredito 100% no que vejo na net), eu mesmo, comprei um jogo de rodas aro 15(largas) agora em 04/2011 e não tenho grana para pagar 400 reais em cada pneu.
        Creio que a Bs Colway e os pneus remold são tão defamados devido medo das empresas top(pirelli, firestone, etc) de perderem mercado como estavam perdendo.

        A Quatro Rodas fez um teste sobre isso e o resultado foi normal, o remold demora um pouco mais para frear e não é tão bom na chuva, mais a diferença para um "Top" não é nada de impressionante!.

        Mais ficarei grato em ouvir as opiniões de voces, no meu caso defendo os Remold devido seu baixo preço e também pq utilizo o carro todos os dias do trabalho pra casa e curtas viagens.

        Abraços...!
        Amigo,

        Nao eh questao de ser "fresco", segurança nao se brinca, sua e de sua familia.

        Muitas vezes o camarada gasta um valor alto em rodas e na hora do pneu... poe remold.

        O remold eh feito sobre carcaça usada e de marcas e modelos diferentes... tem um conhecido meu que tem 4 lojas de pneus e diz que eh comum pneu remold que nao da balanceamento.

        Pneu bom eh "caro" em relaçao ao remold, mas pense voce paga este valor mas tem pneu para pelo menos 50k km.

        Faça uma força e compre mesmo parcelado pneus de boa qualidade.

        Ou compre pneu usado meia vida eh mais seguro que remold.

        So se atente com a data de fabricaçao, nao pode ter mais que 5 anos.

        Na banda do pneu existe 4 numeros, XXYY, sendo semana de fabricaçao e ano, exemplo:

        3504: 35ª semana do ano 2004.

        Comment


        • #19
          Re: > TUDO SOBRE PNEUS (muito bom, vale a pena ler tudo!)

          Por motivos de força maior ($$$) na última troca de pneus, tive que colocar remold. O borracheiro amigo nosso aqui, sabia de quem fazia um serviço de qualidade, numa cidade a uns 200 km daqui. Mandei fazer o serviço nos meus próprios pneus, que não tinham trincas e não estavam completamente gastos.
          Fiz isto pelo motivo de que não pego estrada, só cidade, sem rodar muito tempo (pneu esquenta menos). Até que não tenho queixas, as rodas pegaram balanceamento, tudo normal. O serviço muito bom mesmo, recapeamento a quente muito "parelho".
          Mas realmente, não teria confiança de fazer uma viagem... na próxima troca, com certeza não entrarão pneus remold nas minhas rodas!
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment

          Working...
          X