Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como fazer um computador de bordo para o fusca

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

    É esse cara mesmo q eu quero usar, mas tem mais muitos outros softwares por ai...

    Comment


    • #17
      Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

      Galera,tem um microcontrolador de linguage maberta chamdo Freeduino que é perfeito para esse trabalho.Nã oentendo muito da coisa, sou mais só um curioso.Mas ele é, em termos leigos, um chip no qual vc descarrega uma programação e ele a fica rodando.Tem tutoriais aos montes na internet: tacômetros, medidores de nível,etc,etc.A parafernalha toda pode ser integrada no danado, até uma sonda lambda mesmo.Tem inclusive como programar para que informaçõe sejam exibidas em uma tela LCD...É só uma idpeia para que os ninjas da eletrônica se animem!

      Comment


      • #18
        Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

        Postado originalmente por Hanniel
        Galera,tem um microcontrolador de linguage maberta chamdo Freeduino que é perfeito para esse trabalho.Nã oentendo muito da coisa, sou mais só um curioso.Mas ele é, em termos leigos, um chip no qual vc descarrega uma programação e ele a fica rodando.Tem tutoriais aos montes na internet: tacômetros, medidores de nível,etc,etc.A parafernalha toda pode ser integrada no danado, até uma sonda lambda mesmo.Tem inclusive como programar para que informaçõe sejam exibidas em uma tela LCD...É só uma idpeia para que os ninjas da eletrônica se animem!
        Amigo,
        Tem algum link sobre esse Freeduino para nos indicar? Algum manual ou fórum?

        Abraço!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #19
          Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

          Opa,

          Se colocar Freeduino ou mesmo Arduino no Google, vem um catatau de coisa boa.Fiquei MUITO empolgado quando vi uma placa de reconheicmento de voz para ser usada junto com o arduino

          Imagina só, você liga o carro e diz "COMPUTADOR...BATERIA" e aparece em um displayzinho a carga da tua bateria? Uhuuu

          Vou mandar um link de um vídeo onde um maluco usa essa placa de reconhecimento de voz.Abstraiam as possibilidades que isso representa http://www.youtube.com/watch?v=nIkspfUZl-c

          Abraço!

          Comment


          • #20
            Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

            Postado originalmente por Hanniel
            Opa,

            Se colocar Freeduino ou mesmo Arduino no Google, vem um catatau de coisa boa.Fiquei MUITO empolgado quando vi uma placa de reconheicmento de voz para ser usada junto com o arduino

            Imagina só, você liga o carro e diz "COMPUTADOR...BATERIA" e aparece em um displayzinho a carga da tua bateria? Uhuuu

            Vou mandar um link de um vídeo onde um maluco usa essa placa de reconhecimento de voz.Abstraiam as possibilidades que isso representa http://www.youtube.com/watch?v=nIkspfUZl-c

            Abraço!
            Acho mais fácil ir para a linha de um carpc mesmo. Todas essas funcionalidades (módulo de voz, por exemplo) você consegue muito mais facilmente por software, rodado de um pc. O próprio centrafuse tem reconhecimento de voz.

            Eu usaria os microcontroladores só para interfacear os dados do carro (os sensores) com o computador, através de USB ou serial mesmo. Daí, através de um plugin, o software do media center lê esses dados.

            Olhem alguns plugins pro centrafuse!

            Assistente de estacionamento:


            "Trip computer":


            E um que é uma espécie de telemetria do percurso, guarda o tempo, trajeto etc... Precisa de um gps no carpc...


            Bem legal... altas ideias! hehehe!

            Abraço!

            Comment


            • #21
              Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

              Fabigode,

              Caramba cara! Dá pra substituit um painel inteiro nisso!!!

              Tenho uma dúvida. Qual o tempo que o carpc demora pra dar boot(estar pronto pra usar)?

              Abraço!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #22
                Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

                Postado originalmente por Rafael_MO
                Fabigode,

                Caramba cara! Dá pra substituit um painel inteiro nisso!!!

                Tenho uma dúvida. Qual o tempo que o carpc demora pra dar boot(estar pronto pra usar)?

                Abraço!
                É show mesmo, Rafa...

                Nunca vi na prática um carpc rodando... Mas pelo que o pessoal comenta nos fóruns, geralmente a própria fonte dc-dc já tem um circuitinho inteligente que pega o pós-chave e faz o que você programar. Nesse caso, pode programar para que quando seja desligado o carro, o pc seja colocado em hibernação. Assim, na hora de ligar é bem rápido. Bom, pelo menos bem mais rápido que um boot completo.
                O meu laptop demora uns 10s pra bootar no estado de hibernação. Mas ele tem uma série de aplicativos rodando em segundo plano. Em um carpc, a configuração de software pode ser muito mais enxuta.
                No fórum do mp3car.com tem algumas dicas pra acelerar o boot.

                Um dia eu monto um!! hehehe... Agente chega lá!!

                Comment


                • #23
                  Re: como fazer um computador de bordo para o fusca

                  Puta merda!
                  Eu pirei nisso agora!!

                  Sera que com um notebook antigo, com entradas USB, a gente consegue ligar acessorios como sonda lambda entre outros e instalar como plugins, pra usar o notebook como plataforma do computador de bordo??
                  Nesse caso seria so arrumar um inversor, que o problema da fonte ja estaria resolvido!

                  Uma internet 3g ja resolvia!

                  Comment

                  Working...
                  X