Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Regulagem de válvulas (com fotos)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

    Postado originalmente por juliocezar.lee
    É isso mesmo cara!!! É só a engrenagem!!! A ignição continua a queimar corretamente....só muda a posição dos cabos....serve até pra garantir a segurança...he he he imagina se vc arranca os cabos num local que sabe que o carro vai ficar sozinho.....se o bobo do ladrão for colocar vai apanhar he he he...mas a história aqui é outra:quero saber como regular as válvulas com o distriba assim????
    Grande Julio,

    Primeiro retire a tampa do distribuidor;

    Depois, com o carro em ponto morto, gire a polia do motor até que a ponta do rotor fique alinhada com o cabo de vela (coloque o rotor mas não o prenda, pois ele servirá para verificar onde exatamente a ponta do rotor econtra com a ponta do cabo de vela);

    Siga o cabo de vela que o rotor apontou até a vela;

    Pronto. Esse cilindro está no PMS (ponto morto superior), e pode ser regulado suas válvulas!

    Depois, é só seguir o mesmo procedimento.


    Abraço
    Butantã - São Paulo - SP

    Comment


    • #62
      Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

      Postado originalmente por Rafinha
      Grande Julio,

      Primeiro retire a tampa do distribuidor;

      Depois, com o carro em ponto morto, gire a polia do motor até que a ponta do rotor fique alinhada com o cabo de vela (coloque o rotor mas não o prenda, pois ele servirá para verificar onde exatamente a ponta do rotor econtra com a ponta do cabo de vela);

      Siga o cabo de vela que o rotor apontou até a vela;

      Pronto. Esse cilindro está no PMS (ponto morto superior), e pode ser regulado suas válvulas!

      Depois, é só seguir o mesmo procedimento.


      Abraço
      Fala meu maninho...blz??? Rafa isso eu sei!!! Ma terá que ser feito ,como vc disse,4 vezes!!! he he he E da maneira original(posição do eixo do distriba)é só apontar pro cabo do cilindro 3 que vc já vai de uma tacada só regular as 3 primeiras do lado do motorista e a última do lado do carona:total 4 válvulas.....e pra regular as outras 4 restantes(última do lado do motorista e as 3 primeiras do lado do carona)é só fazer um ciclo de queima na polia!!!! Ou seja...vc só mexe na polia 2 X(uma pra colocar o cabo na posição do cilindro 3{coincidindo as marcas em "V" da polia com as extremidades de junção entre as carcaças e outra vez pra completar o ciclo e apontar o rotor 180º do cabo do cilindro 3...então gira pro cabo do 1)...mas o que quero ainda saber ...é como fazer este procedimento com a posição invertida em 180º nas engrenagens do distriba????? Leia o que ocorreu nos post acima,pra ser mais exato o post 57 he he he!!!
      Sei que dá pra regular direitinho e na boa como vc me ensinou...mas todos me conhecem he he he sempre terei que achar explicações técnicas e portanto com fundo científico pras coisas he he he...portanto quero porque quero(parece coisa de criança isso rsrsrsrsrrsr ) saber se dá pra regular assim como está atualmente o meu distriba...colocando o rotor na posição docabo pro clindro 1(apenas no meu caso)???? Pois no modo original(rotor com a engrenagem "casada"certa)é só colocar o rotor na posição do cilindro 3 !!!!
      Papo de doido isso cara!!! rsrsrrsrsrsrs
      Valeu mano!
      Last edited by juliocezar.lee; 12-11-2010, 03:00 PM.
      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

      Comment


      • #63
        Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

        Postado originalmente por juliocezar.lee
        Fala meu maninho...blz??? Rafa isso eu sei!!! Ma terá que ser feito ,como vc disse,4 vezes!!! he he he E da maneira original(posição do eixo do distriba)é só apontar pro cabo do cilindro 3 que vc já vai de uma tacada só regular as 3 primeiras do lado do motorista e a última do lado do carona:total 4 válvulas.....e pra regular as outras 4 restantes(última do lado do motorista e as 3 primeiras do lado do carona)é só fazer um ciclo de queima na polia!!!! Ou seja...vc só mexe na polia 2 X(uma pra colocar o cabo na posição do cilindro 3{coincidindo as marcas em "V" da polia com as extremidades de junção entre as carcaças e outra vez pra completar o ciclo e apontar o rotor 180º do cabo do cilindro 3...então gira pro cabo do 1)...mas o que quero ainda saber ...é como fazer este procedimento com a posição invertida em 180º nas engrenagens do distriba????? Leia o que ocorreu nos post acima!!!
        Valeu mano!
        Opa,

        Dessa eu não sabia!

        Toda vez que eu regulei válvula, colocava o rotor pra cada uma delas, e depois, ainda dava 02 voltas completas e conferia as folgas!

        Acho que sou muito desconfiado... não confiava nem quando eu mesmo regulava as válvulas!
        Butantã - São Paulo - SP

        Comment


        • #64
          Re: Regulagem de válvulas (com fotos)

          Postado originalmente por Rafinha
          Opa,

          Dessa eu não sabia!

          Toda vez que eu regulei válvula, colocava o rotor pra cada uma delas, e depois, ainda dava 02 voltas completas e conferia as folgas!

          Acho que sou muito desconfiado... não confiava nem quando eu mesmo regulava as válvulas!
          Ha ha ha ha ha
          Mas da maneira de se colocar o rotor apontando logo para o pino do distriba que indica o cilindro 3...vc regula de "cara"...as 3 primeiras do motorista e última do carona...depois completa o ciclo e regula as outras 4(motorista última e carona 3 primeiras)...bem mas bem mais prático!!!! he he he Ma quero AINDA saber em meu caso!!!! AJUDA eu aí galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

          Comment

          Working...
          X