Anúncio

Collapse
No announcement yet.

amortecedor de astra na traseira:vou testar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

    Pessoal, instalei no meu Fuscão 72 dois dianteiros do Corsa e dois traseiros do Astra. Primeiro compri os dois do Corsa / Celta. Fui comprar e comparei na loja com o original do fusca da Cofap. Primeio ví o Monroe e parecia muito parecido com o do Fusca, depois ví um marca Stock AIG e eram bem mais moles que o Cofap, depois ví os da Nakata e eram intermediários e escolhi por eles. Ficaram perfeitos, muito macio, acho que os Cofap iriam ficar muito duros mesmo. Na traseira instalei esse fim de semana os Turbogas da Cofap. Como sio tinha essa marca na cidade comprei esse sem compara com os outros. Melhorou, mas achei que ficaram um pouco moles, se fossem mais firmes acho que firariam melhores. Em ruas de pedra e asfalto com muitos remendos como uma rodovia que pego diariamente ficaram perfeitos, mas quando se passa em algum buraco achei que a traseira ainda balança muito. Estive vendo depois em um forum de bugueiros e tem gente testando na traseira os de Montana e Meriva, não sei se são os mesmos, mas a meriva é mais pesada que o Astra e acho que podem ficar melhores que os do Astra. Mas como ocorreu com os dianteiros, acredito que tenham muita diferença entre as marcas, e as vezes o que ficou bom pra um para outro nem tanto. Talvez fiquem melhores quando trocar as rodas pelas aro 15 tala 6 da rodabrás que quero colocar, com pneus 195 atras e 175 na frente. hoje está com rodas de Brasilia e 175/70.

    Comment


    • #92
      Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

      Postado originalmente por andremecanica Ver Post
      Pessoal, instalei no meu Fuscão 72 dois dianteiros do Corsa e dois traseiros do Astra. Primeiro compri os dois do Corsa / Celta. Fui comprar e comparei na loja com o original do fusca da Cofap. Primeio ví o Monroe e parecia muito parecido com o do Fusca, depois ví um marca Stock AIG e eram bem mais moles que o Cofap, depois ví os da Nakata e eram intermediários e escolhi por eles. Ficaram perfeitos, muito macio, acho que os Cofap iriam ficar muito duros mesmo. Na traseira instalei esse fim de semana os Turbogas da Cofap. Como sio tinha essa marca na cidade comprei esse sem compara com os outros. Melhorou, mas achei que ficaram um pouco moles, se fossem mais firmes acho que firariam melhores. Em ruas de pedra e asfalto com muitos remendos como uma rodovia que pego diariamente ficaram perfeitos, mas quando se passa em algum buraco achei que a traseira ainda balança muito. Estive vendo depois em um forum de bugueiros e tem gente testando na traseira os de Montana e Meriva, não sei se são os mesmos, mas a meriva é mais pesada que o Astra e acho que podem ficar melhores que os do Astra. Mas como ocorreu com os dianteiros, acredito que tenham muita diferença entre as marcas, e as vezes o que ficou bom pra um para outro nem tanto. Talvez fiquem melhores quando trocar as rodas pelas aro 15 tala 6 da rodabrás que quero colocar, com pneus 195 atras e 175 na frente. hoje está com rodas de Brasilia e 175/70.
      os de astra visam o conforto e um poupamento da carroceria.Um amortecedor que já testei e que cabe sem problemas é o da kombi.No caso o do corsa é para suspensão com altura original,já ouvi relatos que ficam bons sim.Falar em amortecedor,vou ter de trocar os meus de chevette dianteiros,depois de 4 anos tem um batendo,malditos buracos nas ruas
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #93
        Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

        no meu coloquei os traseiros do corsa/celta na dianteira e os dianteiros da D20 até 93 na traseira que são bem mais robustos
        teve gente que fez essa combinação e dizem que ficou bom, ainda não testei pq meu carro não ta andando mas no dia que eu fui e voltei puxado do eletricista me pareceu bem confortável
        Rafael Fedel

        1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


        "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

        Comment


        • #94
          Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

          Postado originalmente por manimousin Ver Post
          no meu coloquei os traseiros do corsa/celta na dianteira e os dianteiros da D20 até 93 na traseira que são bem mais robustos
          teve gente que fez essa combinação e dizem que ficou bom, ainda não testei pq meu carro não ta andando mas no dia que eu fui e voltei puxado do eletricista me pareceu bem confortável
          o projeto el vocho tem amortecedores de d20 ,realemte são duros servem somente pra melhorar a estabilidade,achei um pouco desconfortavel eles.Vou testar mais o de kombi pra dar um feed back abrindo outro tópico
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #95
            Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

            Justamente, os traseiros do corsa da Nakata ficaram justos na dianteira do fusca na altura original. eles vieram com umas buchas de borracha que acho que são para a fixação do amortecedor e coloquei essas buchas como batente, não o batente amarelo que veio com ele. Pretendo cortar o batente amarelo e colocar. Vou ver se consigo fazer umas capas para eles também, pois abertos como são e com areia do dia a dia logo irão começar a vazar. Os traseiros do Astra só precisei diminuir a bucha onde vai o parafuso superior que é mais longa que a do fusca. Rebaixei na lixadeira até ficar faceando o corpo da bucha de borracha, mais ou menos uns 6 mm de cada lado e não tive nenhum problema com a carroceria e o corpo do amortecedor. Em baixo usei as buchas velhas do amortecedor que retirei, Como tenho um torno de bancada, foi só rebaixar para montar levemente forçado dentro das buchas de 15mm do Astra.

            Comment


            • #96
              Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

              Olá pessoal. A quem interessar estou disposto a vender meu par de amortecedores de Astra modificados para Fusca. Apesar do conforto, quero trocar por amortecedores mais firmes. Rodei uma semana com eles. São Turbogas Cofap. Vão na caixa original.

              Comment


              • #97
                Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

                Amortecedores do astra - Celta - Prisma - Marea Week - Montana na traseira sem cortar nada somente troca das buchas do amortecedor.
                Na dianteira esta usando o do Civic antigo e deu um resultado legal.
                EX: Fusca 80/80 1300/1600 alcool 120cv speead.
                Atual: Brasilia 77/78 verde ilhéus, original.
                Marea 2.4 2001 verde alguma coisa, carro do dia dia.

                Comment


                • #98
                  Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

                  Instalei Amortecedores do astra na traseira e ficou muito bom.

                  Comment

                  Working...
                  X