Anúncio

Collapse
No announcement yet.

amortecedor de astra na traseira:vou testar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

    O problema do amortecedor do Clio, segundo o catálogo da Monroe, é que ele fechado, fica bem mais comprido que o do Fusca...
    Não sei, tenho a impressão que o catálogo está errado, ja´que mostra apenas 3cm de curso, entre a abertura máxima e fechado....
    Outro problema dele é que tem olhais nos dois extremos, ou seja, serve na suspensão de embuchamento, mas não na suspensão ball, que usa olhal em baixo e (sei lá como se chama) pino em cima.
    Coloquei uma tabela anexa que mostra as medidas de amortecedores possíveis de se colocar em fusca. Não cheguei a ver o catálogo inteiro, só coloquei o que o pessoal mais usa.
    Arquivos Anexos
    Last edited by Madai; 29-11-2010, 05:22 PM.
    Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

    Comment


    • #47
      Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

      Postado originalmente por Madai
      O problema do amortecedor do Clio, segundo o catálogo da Monroe, é que ele fechado, fica bem mais comprido que o do Fusca...
      Não sei, tenho a impressão que o catálogo está errado, ja´que mostra apenas 3cm de curso, entre a abertura máxima e fechado....
      Outro problema dele é que tem olhais nos dois extremos, ou seja, serve na suspensão de embuchamento, mas não na suspensão ball, que usa olhal em baixo e (sei lá como se chama) pino em cima.
      Coloquei uma tabela anexa que mostra as medidas de amortecedores possíveis de se colocar em fusca. Não cheguei a ver o catálogo inteiro, só coloquei o que o pessoal mais usa.
      É, nao tinha pensado no problema do amortecedor fechado.

      A suspenção Pivô é a que eu tenho também, então acho que o que cabe no seu cabe no meu hehe
      Esse catálogo mostra uma medida diferente da do site, Mais eu acho que tem o problema de abertura agora.

      Acho que vou de Celta mesmo hehe
      Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

      Comment


      • #48
        Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

        Ôôôô insônia...
        Aproveito para ler o fórum...

        1300l. se sua suspensão for bem rebaixada, acho que os amortecedores de Cheva são uma opção também.
        Na minha, que tem coisa de cinco dedos do pneu ao paralama na dianteira, não serve, por isso usei os de Celta.
        Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

        Comment


        • #49
          Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

          Se pedimos: - Manda aí, o Mandai manda mesmo. Obrigado pelos catálogos.

          Os triciclistas usam muito o amortecedor dianteiro da pickup C-10 (Chevrolet), na traseira. Ver: http://www.fusca4ever.com.br/showpos...2&postcount=15

          Suas medidas, copiadas do catálogo da Monroe (ver anexo), mostram valores diferentes da tabela da msg n°46 (p/Caminhão C-10). Seus valores não são tão próximos do amortecedor de Fusca quanto os do Astra são, mas o pessoal está satisfeito. Eu nunca testei. Mas vale a informação.
          Arquivos Anexos

          Comment


          • #50
            Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

            Postado originalmente por Madai
            Ôôôô insônia...
            Aproveito para ler o fórum...

            1300l. se sua suspensão for bem rebaixada, acho que os amortecedores de Cheva são uma opção também.
            Na minha, que tem coisa de cinco dedos do pneu ao paralama na dianteira, não serve, por isso usei os de Celta.
            A minha dianteira não está rebaixada ainda.
            Mais como tenho um W-110 aqui só esperando pra ser instalado eu pretendo rebaixar a dianteira e fazer o chapeu de napoleão (que está 100% solto ja).

            Os do chevete são melhores que os do celta?
            Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

            Comment


            • #51
              Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

              Boa pergunta... Já li em algum lugar no fórum, se não me engano a algumas páginas atrás deste tópico, um pessoal que usou os dois, e acharam os do Celta melhor. Já o Antônio Carlos acha melhor os do Cheva, mas com o retrabalho de soldar olhais para não estourar o amortecedor...
              Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

              Comment


              • #52
                Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

                Postado originalmente por ricardo groetaers
                Se pedimos: - Manda aí, o Mandai manda mesmo. Obrigado pelos catálogos.

                Os triciclistas usam muito o amortecedor dianteiro da pickup C-10 (Chevrolet), na traseira. Ver: http://www.fusca4ever.com.br/showpos...2&postcount=15

                Suas medidas, copiadas do catálogo da Monroe (ver anexo), mostram valores diferentes da tabela da msg n°46 (p/Caminhão C-10). Seus valores não são tão próximos do amortecedor de Fusca quanto os do Astra são, mas o pessoal está satisfeito. Eu nunca testei. Mas vale a informação.
                Verdade... Não tinha reparado! Fui ver o catálogo mais recente e está consertado, as medidas aberto e fechado são 362mm e 243mm para o amortecedor dianteiro de A/C/D-10, Bonanza/Veraneio, A/C/D-20 !

                Muito obrigado pela observação!

                Pessoalmente, também achei eles um pouco curtos comparados com as medidas do Fusca, por isso escolhi os de Astra.
                Na prática, apesar dos amortecedores do Astra, nas medidas, serem menores do que do Fusca, quando botei eles lado a lado, os do Astra eram maiores! Então acredito que os de A/C/D-20 dianteiros não devem ter problema nenhum na traseira do Fusca, tanto é que muita gente usa...
                Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                Comment


                • #53
                  Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

                  Postado originalmente por Madai
                  Boa pergunta... Já li em algum lugar no fórum, se não me engano a algumas páginas atrás deste tópico, um pessoal que usou os dois, e acharam os do Celta melhor. Já o Antônio Carlos acha melhor os do Cheva, mas com o retrabalho de soldar olhais para não estourar o amortecedor...
                  chevette são para os rebaixados.Pros socados no chão use o do opala modificado.Pros altos o do celta parece que fica bom,a pesar de no celta eles serem inapropriados,falo isso baseado nos ensaios que fazemos aqui no imetro todos os dias.Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #54
                    Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

                    Postado originalmente por Madai
                    Verdade... Não tinha reparado! Fui ver o catálogo mais recente e está consertado, as medidas aberto e fechado são 362mm e 243mm para o amortecedor dianteiro de A/C/D-10, Bonanza/Veraneio, A/C/D-20 !

                    Muito obrigado pela observação!

                    Pessoalmente, também achei eles um pouco curtos comparados com as medidas do Fusca, por isso escolhi os de Astra.
                    Na prática, apesar dos amortecedores do Astra, nas medidas, serem menores do que do Fusca, quando botei eles lado a lado, os do Astra eram maiores! Então acredito que os de A/C/D-20 dianteiros não devem ter problema nenhum na traseira do Fusca, tanto é que muita gente usa...
                    madai eu achei muito tranquila a instalação dos de astra,um corte da bucha ,um embuchamento do eixo do parafuso e uma torçãozinha de chapa da carroceria,nada demais.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #55
                      Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

                      Antonio, pra mim foi tranquilo também.
                      Mas é aquela coisa, para quem tá acostumado com adaptações e ferramentas, e tem as ferramentas, é fácil, mas para quem não está, não é exatamente plug-and-play, rs.
                      Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                      Comment


                      • #56
                        Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

                        Postado originalmente por Madai
                        Antonio, pra mim foi tranquilo também.
                        Mas é aquela coisa, para quem tá acostumado com adaptações e ferramentas, e tem as ferramentas, é fácil, mas para quem não está, não é exatamente plug-and-play, rs.
                        Então acho que vou de chevete mesmo, vou rebaixar mais nem tanto para o do opala.

                        Ainda bem que os do Celta ficam bons para o fusca original, pq realmente no celta pelo que dirigi não gostei.

                        Madai e Antonio, uma pergunta:
                        Na traseira eu não ligo tanto pra conforto então o do Astra com 100% de carga faria com que ele "grude no chão" porém mesmo pulando bastante que ainda fique dirigivel em SP?
                        Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                        Comment


                        • #57
                          Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

                          Postado originalmente por 1300l
                          Então acho que vou de chevete mesmo, vou rebaixar mais nem tanto para o do opala.

                          Ainda bem que os do Celta ficam bons para o fusca original, pq realmente no celta pelo que dirigi não gostei.

                          Madai e Antonio, uma pergunta:
                          Na traseira eu não ligo tanto pra conforto então o do Astra com 100% de carga faria com que ele "grude no chão" porém mesmo pulando bastante que ainda fique dirigivel em SP?
                          Cara, eu uso amortecedores novos (é isso que você quis dizer com 100% de carga?) a gás do Astra, Cofap Turbogás, e a traseira ficou confortável, mas firme. Não tem problema de ficar pulando!
                          Com os amortecedores hidráulicos retrabalhados com 50% a mais de carga da Ronaldo amortecedores (nem sei se ainda existe...) a traseira pulava um pouco, ficando bem dura, e não agarrava muito o chão, mas com os de Astra melhorou bastante.
                          Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

                          Comment


                          • #58
                            Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

                            Postado originalmente por Madai
                            Cara, eu uso amortecedores novos (é isso que você quis dizer com 100% de carga?) a gás do Astra, Cofap Turbogás, e a traseira ficou confortável, mas firme. Não tem problema de ficar pulando!
                            Com os amortecedores hidráulicos retrabalhados com 50% a mais de carga da Ronaldo amortecedores (nem sei se ainda existe...) a traseira pulava um pouco, ficando bem dura, e não agarrava muito o chão, mas com os de Astra melhorou bastante.
                            Sim, quis dizer ele novinho em folha.
                            Estou louco pra testar hehe
                            Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

                            Comment


                            • #59
                              Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

                              Postado originalmente por fcaletti
                              Ola! Instalei no meu amortecedores traseiros de astra, novos. Quem descovriu o modelo que encaixava foi meu mecânico. Se não me engado é do modelo 2001 em diante e não precisou de adaptação nos parafusos. So precisou um ajuste na capa plastica do amortecedor, que raspava na lata. O carro mudou 100%. Ficou firme sem ficar duro. Vou confirmar de que versão do astra são os amortecedores.
                              Amigo, vc conseguiu confirmar o ano/modelo do Astra que vc usou os amortecedores ? É o 2001 mesmo ? Sedan ou Hatch ?

                              Os furos de fixação nos olhais são de 12mm exatos ? Basta encaixar e parafusar sem nenhuma bucha outra modificação/adaptação ?

                              Se puder fazer a gentileza de confirmar as informações ficarei muito grato... quero colocar no meu tb...

                              Obrigado !

                              Comment


                              • #60
                                Re: amortecedor de astra na traseira:vou testar

                                Olá pessoal!! Li o tópico do Antonio e resolvi testar, troquei o par dos amortecedores traseiros originais do fuca do meu pai pelos do Astra 99 foi realmente simples, o carro ficou muito firme e confortável, excelente altura também e isso com cilindro de 70k do gnv plantado lá no chiqueirinho, mas sem querer discordar do colega na dianteira a mais de 10 anos usamos os amortecedores traseiros do corsa com os batentes de borracha e tudo, e a susp. dianteira fica ótima inclusive no teste do osciloscópio tendo marcado 95 % nas duas rodas, mas serve para a altura normal, em rebaixados nunca testei, e ambos os carros são de uso diário, sendo que o meu 77 usa gnv a 8 anos e rodo direto na baixada fluminense nova iguaçu e belford roxo muito barro e buraqueira de verdade, a única adaptação necessária é a substituição das buchas originais do amort. pelas do fusca que são vendidas avulsas tira uma põe a outra e tá pronto, o batente ainda avisa q tá na hora de trocar o amortecedor quando ele quebra ou esfarela é a hora, sempre uso cofap os do Astra tb. Depois que levar ele no imetro posto aqui o resultado mas já sei q será ótimo.

                                Comment

                                Working...
                                X