Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montagem do motor. Algumas fotos...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

    [estou enviando alguma fotos para que de uma olhada bom meus prisioneiros são grossos tem dois que estava com olicoide o resto estava com um bom torque será que terei que trocalos tambem como enviar esse motor para voc ; e qunto ficaria para fazer um serviço de primeira tambem estou pensando em colocar o radiador de oleo e a capela da kombi desde já muito obrigrado não cosegui enviar as fotos me passa seu email

    Comment


    • #32
      Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

      Postado originalmente por bob_8
      não é muito torque nas bielas 6 kg? eu sempre uso 4,5kg , sendo que o recomendado é de 4 a 5 kg.
      Eu aperto com 6 kg e não tive problemas, já conferi várias bielas com esse aperto e sempre ficam zeradas, não chega a deformar o alojamento e os parafusos também aguentam. Em outros casos usei 4 kg e o alojamento apresentou folga, sendo o tork de 6 kg que ela ficou "zerada", isso tudo conferindo com o súbito ( relógio de medidas interna ).
      Depende também do torquímetro que se usa, se for aquele de ponteiro, esquece...
      Last edited by [TH3]R3TIFIC4DOR*; 25-03-2012, 09:41 PM.

      Comment


      • #33
        Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

        Postado originalmente por frank messias
        [estou enviando alguma fotos para que de uma olhada bom meus prisioneiros são grossos tem dois que estava com olicoide o resto estava com um bom torque será que terei que trocalos tambem como enviar esse motor para voc ; e qunto ficaria para fazer um serviço de primeira tambem estou pensando em colocar o radiador de oleo e a capela da kombi desde já muito obrigrado não cosegui enviar as fotos me passa seu email
        Simule o aperto dos cabeçotes antes de montar o motor pra testar se nenhum prisioneiro vai "estourar". Instale as camisas, cabeçote, arruelas e porcas, aplique um torque inicial só pra assentar o cabeçote, depois aplique 4 kg.
        Se todos aguentarem não tem pq mexer.

        Ps. existe uma sequência de aperto dos prisioneiros, só pra testar não tem muita importância, mas é bom já ir se acostumando com ela pra quando realmente for montar o motor.

        Comment


        • #34
          Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

          Meu email/msn: saulolopes2009@hotmail.com

          Comment


          • #35
            Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

            bacana, obrigado pela atenção!!!

            então, eu vou precisar desmontar as bielas do vira para fazer balanceamento, certo?, pois pretendo fazer o balanceamento estático, de vira, volante aliviado, e platô... não sei se aki na minha cidade (Uberlândia-MG) tem um local adequado para fazer isso, mais vou tentar fazer... pois dizem q é crucial para motores retificados, fazer tal procedimento!!!

            sobre as bielas, corre o risco delas travarem na remontagem? oq devo fazer para não ocorrer isso, numerar elas seria uma boa, neh? lembrando q já foram montadas na retifica, e pelo q observei, estão perfeitas!!!

            mais uma vez, obrigado pelas infos!!! abraço!

            Comment


            • #36
              Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

              Postado originalmente por Gustavo Trepin
              bacana, obrigado pela atenção!!!

              então, eu vou precisar desmontar as bielas do vira para fazer balanceamento, certo?, pois pretendo fazer o balanceamento estático, de vira, volante aliviado, e platô... não sei se aki na minha cidade (Uberlândia-MG) tem um local adequado para fazer isso, mais vou tentar fazer... pois dizem q é crucial para motores retificados, fazer tal procedimento!!!

              sobre as bielas, corre o risco delas travarem na remontagem? oq devo fazer para não ocorrer isso, numerar elas seria uma boa, neh? lembrando q já foram montadas na retifica, e pelo q observei, estão perfeitas!!!

              mais uma vez, obrigado pelas infos!!! abraço!
              Quando levar pra balancear, leve a polia também, marque até a posição dos parafuso do plâto. O balanceamento é bom pq aumenta a vida útil dos componentes, equilibra o funcionamento. Não esqueça também de montar na hora de balancear, a arruela defletora, chaveta e as engrenagens, pra ficar algo bem fino.
              Vc terá que retirar as bielas pra balancear, na hora da montagem o que importa é se as capas estão montadas com suas respectivas bielas, que são numeradas. Não importa em que colo do virabrequim irá montar, pq todas as bielas são "iguais" ( o certo é terem o mesmo peso ), só se atente para aquele calinho que existe na haste da biela, ele tem que ficar voltado para cima.

              Comment


              • #37
                Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

                Massa!!! vou fazer isso, vou fazer os furos das bronzinas, e já levar tudo montado, engrenagem, a polia, e a chapa defletora!!!
                eu já devo levar o vira apertado, e com a folga regulada certo? dae qnd voltar do balanceamento, é só montar as bielas e colocar no bloco? vou tentar fazer akela equalização de bielas, mas pra isso, vou tentar arranjar uma balança de precisão!!!

                vlw!!!

                Comment


                • #38
                  Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

                  Vc pode levar montado, faça as marcações, pq depois vai ter que desmontar tudo pra fazer a montagem definitiva, que deverá ser na ordem que tava.
                  Eu também levaria sem aquela bronzina que ta mostrando ai na foto, montaria somente as engrenagens, depois tirava tudo e só ai montava ela, pq talvez possa danificá-la na hora do balanceamento.

                  Comment

                  Working...
                  X