Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Blog blackhands! vale apena acompanhar!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Blog blackhands! vale apena acompanhar!

    Postado originalmente por luismj
    Tem sim! Conheço vários e da mais alta qualidade! A questão é que essas coisas custam tempo e dinheiro, lá fora também custa e eles pagam por isso.
    As peças comuns (china) são acessíveis, mas as customizadas como as deles do blog tem seu custo e não é baixo.

    Mesmo nas peças de maior escala, veja o custo de alavancas Gene BERG x Scat. (Nem citei as alavancas da EMPI) Veja o custo de CSP x BUGPACK Ou jaycee...

    Aqui é muito diferente... Poucos são os que tem essa cultura e se dispõe a pagar por qualidade, muitos ainda que podendo preferem fazer um serviço mediano com peças que sabemos que são ruins do que pagar para ter qualidade. E ainda tem os que contam vantagem disso.

    Até mesmo em adaptações comuns vemos isso a todo momento, preferem uma peça de baixa qualidade barata usada inadequada para a aplicação a uma também usada um pouco mais cara porem muito mais adequada para adaptação ao carro.

    Acredito que o publico desse pessoal do blog é seleto e com poder aquisitivo considerável.

    OBS: (A principal diferença que eu vejo é o fácil acesso e baixo custo a ferramentas. Observe que eles tem problema com aluguel, em sua grande maioria as oficinas são totalmente afastadas em celeiros de fazendas.)
    Tem cara que coloca AP pq tirar 300 cv de motor a ar é muito caro.

    HAHAHA
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #17
      Re: Blog blackhands! vale apena acompanhar!

      Postado originalmente por luismj
      Tem sim! Conheço vários e da mais alta qualidade! A questão é que essas coisas custam tempo e dinheiro, lá fora também custa e eles pagam por isso.
      As peças comuns (china) são acessíveis, mas as customizadas como as deles do blog tem seu custo e não é baixo.

      Mesmo nas peças de maior escala, veja o custo de alavancas Gene BERG x Scat. (Nem citei as alavancas da EMPI) Veja o custo de CSP x BUGPACK Ou jaycee...

      Aqui é muito diferente... Poucos são os que tem essa cultura e se dispõe a pagar por qualidade, muitos ainda que podendo preferem fazer um serviço mediano com peças que sabemos que são ruins do que pagar para ter qualidade. E ainda tem os que contam vantagem disso.

      Até mesmo em adaptações comuns vemos isso a todo momento, preferem uma peça de baixa qualidade barata usada inadequada para a aplicação a uma também usada um pouco mais cara porem muito mais adequada para adaptação ao carro.

      Acredito que o publico desse pessoal do blog é seleto e com poder aquisitivo considerável.

      OBS: (A principal diferença que eu vejo é o fácil acesso e baixo custo a ferramentas. Observe que eles tem problema com aluguel, em sua grande maioria as oficinas são totalmente afastadas em celeiros de fazendas.)

      É exatamente isso que o cara que mexe na minha TL fala:
      Não aprendi isso da noite para o dia, se tenho que fazer faço bem feito e o bem feito é caro!!!
      Tuning é exibição preparação é emoção!!!

      www.youtube.com/dani0058

      São Bento do Sul-SC

      Comment


      • #18
        Re: Blog blackhands! vale apena acompanhar!

        Postado originalmente por felipedmori
        Tem cara que coloca AP pq tirar 300 cv de motor a ar é muito caro.
        HAHAHA
        Fusca com motor AP 99% deles é pura gambiarra!
        Meu fusca vai dando problema em tudo que está em volta e o motor está lá firme e forte! Ar é caro mesmo... quebrei 5.

        Ontem estava conversando sobre isso com meu professor de AR daqui de BSB e comentando sobre as diferenças e que ele também acha interessante, basicamente o motor AP é mais elástico, você acelera durante mais tempo. Ar é rei do quarteirão e AP é rei da estrada.

        Enfim, não importa o que você faça, mas faça direito e pague o preço das coisas boas para não pagar duas ou mais vezes. (Cry once. como diz você.)
        Last edited by luismj; 12-10-2011, 09:51 AM.
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #19
          Re: Blog blackhands! vale apena acompanhar!

          Ainda continuo com minha opinião...rs
          Abraço

          Comment


          • #20
            Re: Blog blackhands! vale apena acompanhar!

            Postado originalmente por luismj
            Tem sim! Conheço vários e da mais alta qualidade! A questão é que essas coisas custam tempo e dinheiro, lá fora também custa e eles pagam por isso.
            As peças comuns (china) são acessíveis, mas as customizadas como as deles do blog tem seu custo e não é baixo.

            Mesmo nas peças de maior escala, veja o custo de alavancas Gene BERG x Scat. (Nem citei as alavancas da EMPI) Veja o custo de CSP x BUGPACK Ou jaycee...

            Aqui é muito diferente... Poucos são os que tem essa cultura e se dispõe a pagar por qualidade, muitos ainda que podendo preferem fazer um serviço mediano com peças que sabemos que são ruins do que pagar para ter qualidade. E ainda tem os que contam vantagem disso.

            Até mesmo em adaptações comuns vemos isso a todo momento, preferem uma peça de baixa qualidade barata usada inadequada para a aplicação a uma também usada um pouco mais cara porem muito mais adequada para adaptação ao carro.

            Acredito que o publico desse pessoal do blog é seleto e com poder aquisitivo considerável.

            OBS: (A principal diferença que eu vejo é o fácil acesso e baixo custo a ferramentas. Observe que eles tem problema com aluguel, em sua grande maioria as oficinas são totalmente afastadas em celeiros de fazendas.)

            com certeza a exclusividade é cara ..

            um exemplo é o eixo dianteiro que o pessoal do blog fabricou em 100% aluminio e totalmente usinado . impressionante.

            pra quem acompanhou , sabe o trabalho que dá ..
            não é como em uma padaria que vc chega , pede o pãozinho,
            paga e vai embora..

            ''tem uma trabalheira fudida por tras disso..''

            imagina o precinho ..

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



            Comment


            • #21
              Re: Blog blackhands! vale apena acompanhar!

              Postado originalmente por nando do fusca
              Discordo do amigo com relação a não haver profissionais. Acho que temos sim, o problema é encontrar alguém disposto a se envolver com projetos, especialmente para a linha vw a ar. Uma pessoa que eu conheci, que se aproximava muito desses caras do blog, foi o sr. Paulo da PHF. Com certeza ele não tinha nível tecnico, mas um conhecimento impírico impressionante.
              Tambem acho que existe talento por aqui mas vontade...

              So um exemplo aqui proximo de casa tem um mecanico que leve meus carros. levei a Jurema para trocar a coifa de cambio... ele trocou meio a contragosto... ai disse a ele que os tuchos estavam com um vazamentinho... e ele soltou "nao mexo nestes motores, da muito trabalho", disse a ele pago suas horas de trabalho nao importa o valor... ele disse que nao interessa mexer neste motor.

              Fazer o oque?

              Comment


              • #22
                Re: Blog blackhands! vale apena acompanhar!

                Eu preciso fazer a parte elétrica do meu fusca, fui visitar a 12voltsboost http://12voltsboost.com/

                aqui em SP, tem alguns carros lá que estão trabalhando, o trampo é de nível gringo, impressiona, mas tem seu preço e não é barato
                mas pelo nível do trabalho vale, se eu vou poder pagar isso já é outra história
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

                Comment


                • #23
                  Re: Blog blackhands! vale apena acompanhar!

                  Postado originalmente por Museu
                  Tambem acho que existe talento por aqui mas vontade...

                  So um exemplo aqui proximo de casa tem um mecanico que leve meus carros. levei a Jurema para trocar a coifa de cambio... ele trocou meio a contragosto... ai disse a ele que os tuchos estavam com um vazamentinho... e ele soltou "nao mexo nestes motores, da muito trabalho", disse a ele pago suas horas de trabalho nao importa o valor... ele disse que nao interessa mexer neste motor.

                  Fazer o oque?
                  Po achei que era só eu que escutava dos mecanicos não mexo neste motor, não faço parte eletrica de fusca, não pinto fusca por completo.

                  Tambem se tivermos alguem aqui no brasil que faça um tampo diferenciado vai querer cobrar o preço e que dono de fusca quer pagar, no brasil temos aquela coisa de que com Fusca é tudo baratinho!!, isso ja era não existe mais, Trampos especializados requer pagamentos a altura.

                  Abraços

                  Comment


                  • #24
                    Re: Blog blackhands! vale apena acompanhar!

                    Postado originalmente por CraSheR-BR
                    Po achei que era só eu que escutava dos mecanicos não mexo neste motor, não faço parte eletrica de fusca, não pinto fusca por completo.

                    Tambem se tivermos alguem aqui no brasil que faça um tampo diferenciado vai querer cobrar o preço e que dono de fusca quer pagar, no brasil temos aquela coisa de que com Fusca é tudo baratinho!!, isso ja era não existe mais, Trampos especializados requer pagamentos a altura.

                    Abraços
                    Entao, na oficina tinha uma saveiro que foi feito o motor... perguntei a ele o por que de nao baixar o motor e abrir... disse que nao mexe... ainda falei a ele faça e cobre aquilo que voce achar justo... nao quis mexer.

                    Comment


                    • #25
                      Re: Blog blackhands! vale apena acompanhar!

                      Postado originalmente por Museu
                      Entao, na oficina tinha uma saveiro que foi feito o motor... perguntei a ele o por que de nao baixar o motor e abrir... disse que nao mexe... ainda falei a ele faça e cobre aquilo que voce achar justo... nao quis mexer.
                      Traduzindo!..ARREGOU!

                      Comment


                      • #26
                        Re: Blog blackhands! vale apena acompanhar!

                        Mas porque esse "corre" dos mecanicos em se mexer em motor a Ar?
                        Por achar que o valor é pouco ao se fazer um aircooled?
                        por medo de abrir e não dar conta do recado por nunca ter feito um ou por ter feito a muito tempo?
                        ou porque geralmente da pipino pra caramba?

                        Abraços

                        Comment


                        • #27
                          Re: Blog blackhands! vale apena acompanhar!

                          Postado originalmente por CraSheR-BR
                          Mas porque esse "corre" dos mecanicos em se mexer em motor a Ar?
                          Por achar que o valor é pouco ao se fazer um aircooled?
                          por medo de abrir e não dar conta do recado por nunca ter feito um ou por ter feito a muito tempo?
                          ou porque geralmente da pipino pra caramba?

                          Abraços
                          A maioria não sabe mexer, tem muita manha em um motor a ar. É o motor mais fácil de tirar e colocar, acho essa a parte mais chata de montar motor, e no fusca é fácil. Quando vejo aqueles carros modernos, com aquelas correias que parecem não ter mais fim e um monte de conectores, tenho até um nó na cabeça.

                          Comment

                          Working...
                          X