Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Padrão de Fios e cabos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Padrão de Fios e cabos

    Galera eu to com o seguinte problema eu instalei as milhas com fio de diametro 2,5, coloquei um rele, um botao. so que conectei ele na caixa de fusivel nao sei se liguei no lugar certo pois quando ligo as milhas o fusivel ta esquentando muito. alguem tei ideia de onde ligar o positivo da milha na caixa de fusivel onde o fusivel nao esquente tanto. Valeu gente brigadão
    .....__.....
    ....(__)....
    ..(o\|/o)..
    ...U....U...
    ------------------------------------------------
    FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
    Meu Carro Fusca 74 ▼
    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

    Comment


    • #17
      Re: Padrão de Fios e cabos

      Ainda ta com problemas? meu pc tava com pau esse fds e nao pude responder. (tb vi a msg só esses dias). Vamos lá.
      O Farol de milha geralmente eu ligo com um fio separado tb, mas se tem lugar na caixa de fusiveis e como sua lampada é de 55w nao tem problema. Apenas verifique se CADA farol de milha está usando um fusivel separado de qualque outra coisa (ligação igual ao farol original). Pode usar um fusivel da mesma amperagem do do farol pois acho que é a mesma potencia (da uma verificada e mesmo se nao for mto diferente pode usar o fusivel igual pois eles vem de 5 em 5 amperes). Se estiver tudo ok de uma olhada nos contatos proximos onde está esquentando (no caso do proprio fusivel) pode estar meio oxidado a ponta do fusivel ou o cabo nao estar bem preso no suporte do fusivel. Ai o que acontece, a amperagem fica normal e o fusivel aguenta, mas onde tem mal contato ele fica a amperagem muito alta pro "pequeno contato" e esquenta. Quando comprei meu buggy ele estava com um fusivel de 10A no som,tava ok mas qdo usei ele um bom tempo acabou derretendo o fusivel e o suporte dele sem que ele queime, mas imagina a temperatura que chegou....
      Boa sorte
      Last edited by gabrielmassa; 12-05-2009, 09:13 AM.
      GTMassa
      Tatui

      Comment


      • #18
        Re: Padrão de Fios e cabos

        Postado originalmente por gabrielmassa
        Ainda ta com problemas? meu pc tava com pau esse fds e nao pude responder. (tb vi a msg só esses dias). Vamos lá.
        O Farol de milha geralmente eu ligo com um fio separado tb, mas se tem lugar na caixa de fusiveis e como sua lampada é de 55w nao tem problema. Apenas verifique se CADA farol de milha está usando um fusivel separado de qualque outra coisa (ligação igual ao farol original). Pode usar um fusivel da mesma amperagem do do farol pois acho que é a mesma potencia (da uma verificada e mesmo se nao for mto diferente pode usar o fusivel igual pois eles vem de 5 em 5 amperes). Se estiver tudo ok de uma olhada nos contatos proximos onde está esquentando (no caso do proprio fusivel) pode estar meio oxidado a ponta do fusivel ou o cabo nao estar bem preso no suporte do fusivel. Ai o que acontece, a amperagem fica normal e o fusivel aguenta, mas onde tem mal contato ele fica a amperagem muito alta pro "pequeno contato" e esquenta. Quando comprei meu buggy ele estava com um fusivel de 10A no som,tava ok mas qdo usei ele um bom tempo acabou derretendo o fusivel e o suporte dele sem que ele queime, mas imagina a temperatura que chegou....
        Boa sorte
        Cara eu mudei de soquete ali na caixa de fusiveis e o problema foi se embora. To uzando numa boa agora. MAs aproveitar e fazer uma pergunta para vc nesta sexta- feira agora q passou, sai com o carro e tava maior chuvaral, ai na hora de entrar numa rua esburacada dei mole e esqueci de reduzir o carro ai ele morreu eu tava com as milhas ligadas e o limpador de para brisas tb ligado, na hora em q ele morreu eu virei a chave na hora mas com tudo ligado as milhas continuaram a funcionar mas o limpador parou de funcionar na hora ate fui ver se nao era nenhum fusivel mas nao era, o limpador so voltou a funcionar no dia seguinte, vc faz alguma ideia do q pode ter acontecido? Abraços e foi mau pela demora da resposta
        .....__.....
        ....(__)....
        ..(o\|/o)..
        ...U....U...
        ------------------------------------------------
        FUSCA É PARA QUEM PODE, E NÃO PARA QUEM QUER!!!!!
        Meu Carro Fusca 74 ▼
        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7096

        Comment


        • #19
          Sei que faz tempo desde o ultimo post... poderia disponibilizar os anexos de bitolas de fios do fusca?

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por rickfvb Ver Post
            Re: Padrão de Fios e cabos

            Nesse diagrama, os números ao lado dos cabos indica o diametro (mm2) do cabo a ser usado. Nota-se que na maioria das ligações são usados cabos de no máximo 1,5mm2, e cabos d[IMG]file:///E:/esquema_tl.jpg[/IMG]e 4mm2 ou 6mm2 são usados apenas entre alternador e bateria...
            Abraços!!
            pessoal, Boa tarde.

            sou novo aqui estou fazendo algumas alterações na elétrica do meu fusca 78. não estou conseguindo baixar a tabela.

            teria como alguem me ajudar?

            Comment


            • #21
              Baixa o manual da TC Chicotes, lá tem a amperagem pra cada bitola de fio.
              Augusto Cesar Nunes

              Pesquisador
              Mecânico Entusiasta
              Analista em Informática
              gutocesa@hotmail.com
              gutocesa@terra.com.br

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por rickfvb Ver Post
                Re: Padrão de Fios e cabos

                Nesse diagrama, os números ao lado dos cabos indica o diametro (mm2) do cabo a ser usado. Nota-se que na maioria das ligações são usados cabos de no máximo 1,5mm2, e cabos d[IMG]file:///E:/esquema_tl.jpg[/IMG]e 4mm2 ou 6mm2 são usados apenas entre alternador e bateria...
                Abraços!!
                Boa noite, teria um link atualizado desse diagrama, por favor?

                Comment


                • #23
                  Não seria interessante adquirir um chicote novo?

                  https://tcchicotes.com/pdf/tc_chicot...alogo_2022.pdf


                  Arquivos Anexos
                  Augusto Cesar Nunes

                  Pesquisador
                  Mecânico Entusiasta
                  Analista em Informática
                  gutocesa@hotmail.com
                  gutocesa@terra.com.br

                  Comment

                  Working...
                  X