Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ignição Assistida (Esquema elétrico)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ignição Assistida (Esquema elétrico)

    Fala Pessoal!

    Para quem quer montar um sistema de ignição assistida, está ai os esquemas:


    Ignição Assistida

    Obs.: Os arquivos foram comprimidos no WIN RAR.

    Abraço.
    Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

  • #2
    Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

    Conferindo ... vlw...

    Comment


    • #3
      Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

      Gostaria de saber, qual destes sistemas seria o melhor... Há tempos montei o 3°, mas depois de um ano, o motor começou a falhar em alta devido a algum problema no circuito! Tenho vontade de montar o segundo circuito , já que trata-se de uma "segunda versão". Se alguém por experiência souber dizer qual o melhor, agradeço.
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • #4
        Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

        Postado originalmente por JeferJ
        Gostaria de saber, qual destes sistemas seria o melhor... Há tempos montei o 3°, mas depois de um ano, o motor começou a falhar em alta devido a algum problema no circuito! Tenho vontade de montar o segundo circuito , já que trata-se de uma "segunda versão". Se alguém por experiência souber dizer qual o melhor, agradeço.
        Opa JeferJ...

        cara pelo que vi esse que você citou da "segunda versão" acredito que seja a melhor...
        talvez vou monta-la essa semana...
        só me falta tempo...
        Abraço.
        Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

        Comment


        • #5
          Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

          Valeu Sydney. Vou ver se acho todos os componentes por aqui (só me falta os transistores), e vou montar uma também. Já tenho inclusive a caixinha plástica pra colocar dentro a placa com o circuito. (também tenho que achar tempo pra fazer). Abrass.
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • #6
            Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

            Postado originalmente por JeferJ
            Valeu Sydney. Vou ver se acho todos os componentes por aqui (só me falta os transistores), e vou montar uma também. Já tenho inclusive a caixinha plástica pra colocar dentro a placa com o circuito. (também tenho que achar tempo pra fazer). Abrass.
            Cara...
            eu andei vendo na internet e foi meio dificil de acha-los em algum site seguro.
            Vou fazer de tudo para tentar ir na loja de eletrônicos amanhã.
            eu irei monta-lo em uma caixa metálica com isolamento em fibra,
            e para ventilação vou usar um "cooler" desses pequenos de computador.
            assim que eu começar eu posto as fotos.

            abraço.
            Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

            Comment


            • #7
              Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

              Postado originalmente por SidneyHimuro
              Cara...
              eu andei vendo na internet e foi meio dificil de acha-los em algum site seguro.
              Vou fazer de tudo para tentar ir na loja de eletrônicos amanhã.
              eu irei monta-lo em uma caixa metálica com isolamento em fibra,
              e para ventilação vou usar um "cooler" desses pequenos de computador.
              assim que eu começar eu posto as fotos.

              abraço.
              Vou acompanhar isso ai hein amigao? Boa sorte aos 2!
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

              Comment


              • #8
                Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                O bom é que é bem fácil de fazer (só um pouquinho de habilidade com soldador e estanho). O galho é achar estes componentes eletrônicos. Quando fiz o modelo 3, até que achei fácil os componentes. Só não achei resistores de 1/4 watt, pois estes não são "comerciaveis" segundo a loja, e acabei montando com os resistores de 1 watt mesmo (talvez essa seja a causa do problema, sei lá). Dava pra sentir uma leve diferença no motor, e o que mais me agradava era o fato da porcaria do condensador ficar inativo. Por aqui não acho Bosch (só Marflex), e é um problemão. Por sorte, logo que a ignição "se entregou", um amigo me conseguiu um condensador VW zero bala. Mas mesmo assim, prefiro ver ele desligado, hehehe.
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • #9
                  Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                  Postado originalmente por juliocezar.lee
                  Vou acompanhar isso ai hein amigao? Boa sorte aos 2!
                  Opa irmão!

                  Obrigada!

                  Abraço.
                  Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                  Comment


                  • #10
                    Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                    Postado originalmente por JeferJ
                    O bom é que é bem fácil de fazer (só um pouquinho de habilidade com soldador e estanho). O galho é achar estes componentes eletrônicos. Quando fiz o modelo 3, até que achei fácil os componentes. Só não achei resistores de 1/4 watt, pois estes não são "comerciaveis" segundo a loja, e acabei montando com os resistores de 1 watt mesmo (talvez essa seja a causa do problema, sei lá). Dava pra sentir uma leve diferença no motor, e o que mais me agradava era o fato da porcaria do condensador ficar inativo. Por aqui não acho Bosch (só Marflex), e é um problemão. Por sorte, logo que a ignição "se entregou", um amigo me conseguiu um condensador VW zero bala. Mas mesmo assim, prefiro ver ele desligado, hehehe.
                    Opa é verdade...

                    acredito que de uma boa diferença. principalmente em marcha lenta.
                    É pode ser os resistores mesmo o problema que você teve.
                    Com certeza esse outro "módulo" deve funcionar bem melhor do que o que você montou, e é bem simples.

                    Abraço.
                    Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                    Comment


                    • #11
                      Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                      Consegui as peças!
                      Só tive um problema...
                      não tinha o TIP32, ai para não perder a viajem comprei o TIP32C...
                      Alguém acha que vai dar problema por ter substituído?
                      O melhor... não custou nem R$10,00 os componentes!








                      Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                      Comment


                      • #12
                        Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                        Citando o amigo Rafael-MO:bacana hein cara! Toca o projeto!!!!!!!!!!! rsrsrrsrs
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                          Aconselho a dar um procurada no transistor correto amigo.
                          Há tempos atrás, fui montar um pequeno circuito para fazer um led comum piscar. O projeto foi retirado de uma revista de eletrônica. Não encontrei o transistor correto que pedia, e achei outro com nomenclatura bem parecida: uma das letras do nome era diferente (não me lembro o nome do transistor). E pra minha infelicidade, o led nem acendeu...
                          Dias depois consegui o transistor correto em uma outra loja de eletrônica, e daí deu certo. Ou seja, este "C" a mais do nome pode prejudicar em algo. Não entendo po##@ nehuma de eletrônica e posso estar errado. É apenas uma comparação com um fato.
                          Seria bem interessante conversar com algum entendido do assunto e perguntar antes de soldar o componente, por garantia.

                          abraço
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • #14
                            Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                            Postado originalmente por JeferJ
                            Aconselho a dar um procurada no transistor correto amigo.
                            Há tempos atrás, fui montar um pequeno circuito para fazer um led comum piscar. O projeto foi retirado de uma revista de eletrônica. Não encontrei o transistor correto que pedia, e achei outro com nomenclatura bem parecida: uma das letras do nome era diferente (não me lembro o nome do transistor). E pra minha infelicidade, o led nem acendeu...
                            Dias depois consegui o transistor correto em uma outra loja de eletrônica, e daí deu certo. Ou seja, este "C" a mais do nome pode prejudicar em algo. Não entendo po##@ nehuma de eletrônica e posso estar errado. É apenas uma comparação com um fato.
                            Seria bem interessante conversar com algum entendido do assunto e perguntar antes de soldar o componente, por garantia.

                            abraço
                            Verdade amigo...
                            Andei pensando nisso ontem...
                            Vou soldar todos os outros componentes e testar com ele,
                            se não der vou procurar o correto.
                            Mas pelo o que o vendedor me explicou
                            não há nenhum problema aparente em substitui-lo,
                            pois a diferença pelo o que entendi é a tolerância do transistor,
                            o que talvez não influenciaria no funcionamento do módulo.
                            Também vi o Datasheet dele mas não entendi muita coisa...
                            http://courses.cit.cornell.edu/ee476...k364/TIP32.pdf

                            Abraço.
                            Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                            Comment


                            • #15
                              Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                              Fala pessoal!

                              Dúvida resolvida!
                              Mandei um e-mail ao Marcelo Tonella, e ele me disse que não há nenhum problema em substituir o TIP32 pelo TIP32C.

                              Abraço.
                              Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                              Comment

                              Working...
                              X