Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ignição Assistida (Esquema elétrico)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

    Só alegria então!!!! Bom saber que dá pra fazer esta substituição... Esta semana vou comprar os componentes pra fazer a minha, e talvez não encontre os componentes exatos também.
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #17
      Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

      Postado originalmente por JeferJ
      Só alegria então!!!! Bom saber que dá pra fazer esta substituição... Esta semana vou comprar os componentes pra fazer a minha, e talvez não encontre os componentes exatos também.
      Opa... Com certeza...
      Agora é só eu tocar o projeto...
      é que quero caprichar na estética do módulo.

      Ah... assim que você começar o seu posta as fotos!

      Abraço.
      Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

      Comment


      • #18
        Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

        Mais algumas fotos.
        Estou fazendo aos poucos por falta de tempo...
        Mas se tudo der certo, no máximo no domingo estará pronto!









        Placa de fibra para isolação térmica e elétrica, e onde irei colocar os componentes
        Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

        Comment


        • #19
          Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

          O negócio tá frenético aí hein irmãozinho????? Tô acompanhando!!!!!! Boa sorte!! No futuro não tão distante.....sairá um oponente forte para os módulos amplificadores termos-atômicos-nucleares-fotônicos e para as Ignições da " C... $%$@%@$$$@$% " rsrsrrsrsrsrrs
          BRINCADEIRA- Só pra quebrar o gelo!!!
          SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

          Comment


          • #20
            Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

            Postado originalmente por juliocezar.lee
            O negócio tá frenético aí hein irmãozinho????? Tô acompanhando!!!!!! Boa sorte!! No futuro não tão distante.....sairá um oponente forte para os módulos amplificadores termos-atômicos-nucleares-fotônicos e para as Ignições da " C... $%$@%@$$$@$% " rsrsrrsrsrsrrs
            BRINCADEIRA- Só pra quebrar o gelo!!!
            Opa com certeza!
            É irmão quero ver os seus projetos nos posts aqui heim!
            Abraço!
            ahh..
            Mais umas fotos de hoje, já quase pronto:





            Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

            Comment


            • #21
              Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

              Postado originalmente por SidneyHimuro
              Opa com certeza!
              É irmão quero ver os seus projetos nos posts aqui heim!
              Abraço!
              ahh..
              Mais umas fotos de hoje, já quase pronto:





              Pergunta:a caixa de um Hd não serviria???? Se vc olhar meu motor...coloquei o módulo Tonella preso a ela...e da parte da frente pra trás um dissipador de calor de processador com acionamento direto na chave do super-cooler(desses de super placas de vídeo refrigeradas a água....GeForce 7800 GTX refrigerada a água..meu colega queimou a dele e me deu o cooler)
              ..mas o que eu queria mesmo é o acionamento do cooler por controle de temperatura!!! Mandei dar um "banho" de ouro nas pontas do platinado(pra imitar uns modelos de "antigos" que usavam ele todo banhado a ouro....vide ML.... Mas diz aí a caixa de Hd não dá não? Se mudar os componentes por outros mais "potentes" aumentaria a qualidade da centelha no distriba? Funcionando como quase um amplificador???? Ou não tem nada a ver??? Por favor me desculpe a "jeguisse" em eletrônica!!!!! he he he
              Ps.Estou meio triste com o Módulo da IEA porque mesmo este tipo de ignição eliminar a alta-tensão no Platinado,ainda o mantem!!! Ou seja...teremos de qualquer jeito que regulá-lo(a sua abertura corretamente para um efeito satisfatório)ou seja...ele não mais queimará as pontas dos contactos mas tenderá de qualquer forma a com um certo tempo perder sua regulagem específica para este tipo de IE!!! E ainda tem o agravante de usarmos o distriba original do carro,ou seja já bem usado pelo fato do sistema ser bem antigo e ultrapassado!!! Vide meu caso...o meu distriba saiu voando feito um foguete....foristas daqui me informaram que é comum isso acontecer por causa de uma arruela que gasta e faz com que o eixo se solte das engrenagens(essa é nova pra mim)!!! O AC me recomendou a colocar uma IE...ele usa a da caixona....mas se tiver que mudar...pensei em investir na do Itamar pois é bem mais atual o seu projeto!!!! E deve ficar melhor caso amanhã ou depois eu resolva injetá-lo e usar uma MS ou uma Fueltech!!! O que vc acha? Faço uma revisão no eixo do meu distriba e mantenho a IEA....ou esta que vc está confeccionando é mais aprimorada e rende mais??
              Last edited by juliocezar.lee; 23-09-2010, 05:09 PM.
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

              Comment


              • #22
                Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                Postado originalmente por juliocezar.lee
                Pergunta:a caixa de um Hd não serviria???? Se vc olhar meu motor...coloquei o módulo Tonella preso a ela...e da parte da frente pra trás um dissipador de calor de processador com acionamento direto na chave do super-cooler(desses de super placas de vídeo refrigeradas a água....GeForce 7800 GTX refrigerada a água..meu colega queimou a dele e me deu o cooler)
                ..mas o que eu queria mesmo é o acionamento do cooler por controle de temperatura!!! Mandei dar um "banho" de ouro nas pontas do platinado(pra imitar uns modelos de "antigos" que usavam ele todo banhado a ouro....vide ML.... Mas diz aí a caixa de Hd não dá não? Se mudar os componentes por outros mais "potentes" aumentaria a qualidade da centelha no distriba? Funcionando como quase um amplificador???? Ou não tem nada a ver??? Por favor me desculpe a "jeguisse" em eletrônica!!!!! he he he
                Ps.Estou meio triste com o Módulo da IEA porque mesmo este tipo de ignição eliminar a alta-tensão no Platinado,ainda o mantem!!! Ou seja...teremos de qualquer jeito que regulá-lo(a sua abertura corretamente para um efeito satisfatório)ou seja...ele não mais queimará as pontas dos contactos mas tenderá de qualquer forma a com um certo tempo perder sua regulagem específica para este tipo de IE!!! E ainda tem o agravante de usarmos o distriba original do carro,ou seja já bem usado pelo fato do sistema ser bem antigo e ultrapassado!!! Vide meu caso...o meu distriba saiu voando feito um foguete....foristas daqui me informaram que é comum isso acontecer por causa de uma arruela que gasta e faz com que o eixo se solte das engrenagens(essa é nova pra mim)!!! O AC me recomendou a colocar uma IE...ele usa a da caixona....mas se tiver que mudar...pensei em investir na do Itamar pois é bem mais atual o seu projeto!!!! E deve ficar melhor caso amanhã ou depois eu resolva injetá-lo e usar uma MS ou uma Fueltech!!! O que vc acha? Faço uma revisão no eixo do meu distriba e mantenho a IEA....ou esta que vc está confeccionando é mais aprimorada e rende mais??

                Então irmão..
                Na verdade não há nenhum problema em usar um case de hd como caixa para o módulo, só lembre que os transistor não podem ter contato com a carcaça do carro, enfim tem que isolar o dissipador dos transistor.
                Quanto aos componentes, não fará diferença troca-los por outros digamos que mais potentes pois a função do módulo é só controlar o tempo da ignição. O que influenciaria na potência da faísca seria a bobina, eu irei usar a do MI mais para frente, pois acredito que esse módulo consiga aciona-la.
                No caso do distribuidor, realmente o de platinado já está ultrapassado, mas a ignição assistida seria uma solução para quem não tem dinheiro para comprar um kit de ignição eletrônica que custa em torno de uns R$400 e a I.A. sai por mais ou menos R$17!!!
                Mas... como você está pensando em colocar uma MS, eu te aconselho a comprar o distribuidor da IE com sistema Hall, pois irá ficar bem melhor!

                Espero que tenha tirado suas dúvidas pois tive que responder rápido pois estou trabalhando direto.

                Abraço.
                Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                Comment


                • #23
                  Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                  Quase pronto...
                  Testei ontem mas não funcionou...
                  Mas com certeza devo ter soldado os diodos invertidos... amanhã irei checar e se tudo der certo posto um vídeo!
                  Abraço.









                  Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                  Comment


                  • #24
                    Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                    Vc é o CARA !!!!!!!!!!!!
                    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                    Comment


                    • #25
                      Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                      O meu modulo fiz em cima do esquema do primeiro arquivo, isso a 3 anos .. com o passar dos anos fui melhorando o projeto e incrementado algumas opções.
                      Se alguem quiser algum modulo pronto, eu fabrico e ja vendi mais de 300 modulos de ignicao assistida.
                      para comprar acesse www.highspin.com.br

                      o modelo simples custa R$ 50,00 e o completo R$ 55,00 .. em breve estarei lançando a Ignição Digital Microprocessado.. e adeus problema de umidade na tampa de distribuição.
                      Marcos Darui Almeida

                      Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
                      Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
                      E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
                      Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

                      Panambi - RS

                      Comment


                      • #26
                        Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                        Postado originalmente por mdarui
                        O meu modulo fiz em cima do esquema do primeiro arquivo, isso a 3 anos .. com o passar dos anos fui melhorando o projeto e incrementado algumas opções.
                        Se alguem quiser algum modulo pronto, eu fabrico e ja vendi mais de 300 modulos de ignicao assistida.
                        para comprar acesse www.highspin.com.br

                        o modelo simples custa R$ 50,00 e o completo R$ 55,00 .. em breve estarei lançando a Ignição Digital Microprocessado.. e adeus problema de umidade na tampa de distribuição.
                        Amigo...

                        O site não carrega...
                        Você pode me mandar por e-mail umas fotos de como fica o seu módulo?
                        E qual a diferença entre o módulo simples e o completo?

                        sidney.himuro@hotmail.com

                        Abraço
                        Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                        Comment


                        • #27
                          Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                          Site agora esta funcionado.. problemas tecnicos..
                          Modulo COmpleto: Chave anti-furto, corta corrente automatico caso esqueça a chave ligada e led indicativo para ajudar no ajuste do ponto.
                          Modulo Simples tem somente o LED
                          Marcos Darui Almeida

                          Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
                          Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
                          E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
                          Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

                          Panambi - RS

                          Comment


                          • #28
                            Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                            Postado originalmente por mdarui
                            Site agora esta funcionado.. problemas tecnicos..
                            Modulo COmpleto: Chave anti-furto, corta corrente automatico caso esqueça a chave ligada e led indicativo para ajudar no ajuste do ponto.
                            Modulo Simples tem somente o LED
                            Muito interessante cara!
                            Mas, o seu módulo é realmente capaz de acionar uma bobina de alta potência como diz no anuncio?
                            Acredito que esse que montei até acionaria,
                            mas torraria em pouco tempo(ele ou a bobina).

                            Abraço.
                            Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                            Comment


                            • #29
                              Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                              Eu tinha no meu fusca uma bobina de Gol MI, mas depois q deixei uma tarde inteira a chave do carro ligado.. fritou a bobina e o modulo.. depois disso coloquei o corta corrente automatico.. se eu esquecer a chave ligada, apos 4 segundos a ignicao desliga e quando o motor girar e liga denovo... agora uso uma bobina da Bosh de Alta Potencia pra carros de ignicao eletrica.
                              eu torrei uns 3 modulos antes de fazer todos os ajustes e deixar 100% para começar a vender.
                              Marcos Darui Almeida

                              Fusca 72 1500 (1600) - Vermelho Perolizado
                              Fotos da reforma: http://www.highspin.com.br/fotos/
                              E-mail/MSN: mdarui@mdarui.com
                              Ignição Eletronica Assistida R$ 50,00 veja em: www.highspin.com.br

                              Panambi - RS

                              Comment


                              • #30
                                Re: Ignição Assistida (Esquema elétrico)

                                Pessoal!

                                Terminei meu módulo! problemas resolvidos!
                                Os diodos estavam na posição certa.
                                Graças a ajuda do Tonella foi resolvido o problema segue o email:


                                Sidney,
                                a foto está sem foco, mas dá p ver que voce montou os 2 transistores no dissipador. entenda que a parte traseira dos transistores é ligada ao pino central ( coletor ) , e se voce não isola-lo do dissipador com mica e bucha isolante terá os 2 treansistores em curto.
                                um adica p ver se é isso mesmo:
                                solte completamente o dissipador, e tente testar sem encostar os transistores em nada. não tem perigo, se for por pouco tempo.
                                att
                                mtonella
                                Imagem depois de corrigir o erro...

                                Reparem a qualidade da minha câmera do celular... depois disso ela parou de funcionar
                                mas até semana que vem posto um video do carro com o módulo pois irei usar a câmera da minha cunhada.
                                Obrigada a todos que postaram!
                                E ao Tonella que me deu o suporte técnico!
                                O cara é muito atencioso, gente boa mesmo!
                                Abraço
                                Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                                Comment

                                Working...
                                X