Anúncio

Collapse
No announcement yet.

hallmeter

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • hallmeter

    alguém poder me explicar, qual o tipo de hallmeter que pode ser utilizado no 1600, dupla carburação e como é feito a instalação, obrigado, estava vendo o cronomac

  • #2
    Blz?! Qualquer tipo de hallmeter que leia sonda lambda comum! Este da cronomac linha volks é show!!!

    Pode usar sonda de 1 ou 4 fios. Prefira a de 4 fios pois é mais rápida que as antigas de 1 a 3 fios.

    Se for sonda universal (BOSCH, NTK, MTE, DELPHI) elas vêm com manual detalhando cada fio. A instalação é tranquila, basta seguir o manual!

    Recomendo a sonda lambda universal planar de 4 fios da Bosch.

    O escapamento ideal pra usar sonda é um 4x1. E o local correto é logo após a junção dos 4 tubos. Dá pra usar no 4x2, se for o caso, use o 4x2 dimensionado e escolha uma das junções logo na entrada do abadafor para instalar a sonda.

    Manual:

    http://www.cronomac.com.br/index.php...d=37&Itemid=15

    http://www.cronomac.com.br/index.php...d=34&Itemid=15


    Abração ae!

    Comment


    • #3
      Delriobr, obrigado, estou para adquirir um termometro para o óleo, e gostaria de saber qual a diferença entre o mecanico e eletrico
      até agora so achei este modelo

      Comment


      • #4
        Opa! Creio que todo termômetro seja elétrico, pois o sensor fica instalando onde você deseja medir a temperatura e vão somente os fios/chicote para o instrumento.

        Já um manômetro, pode ser mecânico ou elétrico. O elétrico só vai o chicote até o instrumento (bem melhor em termos de segurança).. e o mecânico vai uma mangueira derivada da linha do fluido que você deseja medir a pressão (é mais preciso, porém mais perigoso)!

        Esse linha volks da cronomac.. ainda arrumo um fusquinha 68 só pra instalar esses instrumentos hehe!

        Abraço ae!

        Comment


        • #5
          meu objetivo seria colocar o hallmeter, temperatura e rpm, ao meu ver seria o minimo necessário para uma condução segura com bom desempenho e consumo nesta "era" em que vivemos...

          Comment


          • #6
            Vai firme!! Depois que você instala e acostuma, fica difícil dirigir qualquer carro sem estes instrumentos básicos!

            Sem falar que deixa o painel lindo demais!

            O sensor de temperatura use na cebolinha com um adaptador próprio. Pronto, tudo que você precisa está ali ao alcance dos seus olhos hehe!

            Hoje em dia já vendem até o painelzinho com aquela grade, seguindo a linha original. Top demais!

            Abraço ae!

            Comment


            • #7
              valeu, vou aos pouco comprando via algumas fotos na net e realmente fica muito bonito

              Comment


              • #8
                Sente a pressão:

                (desconsidere o valor)
                https://produto.mercadolivre.com.br/...vel-indica-_JM

                https://produto.mercadolivre.com.br/...2mm-e-52mm-_JM


                https://produto.mercadolivre.com.br/...elocimetro-_JM

                https://produto.mercadolivre.com.br/...omado-empi-_JM

                Abraço!
                Last edited by Delriobr; 25-08-2017, 09:44 AM.

                Comment


                • #9
                  acabei de receber o rpm, é showwww, já testei, estou aguardando a chegada do termometro de óleo e o hallmeter, mas não vou instalar, pois acabou $$$$$, gostaria de colocar o relógio do combustível, mas agora fica para o próximo seculo!!!

                  Comment


                  • #10
                    Hehehe! Lindo demais mano!! Parabéns!!

                    Abração!

                    Comment


                    • #11
                      não posso trocar o escape no momento, uso o tipo original, será que consigo utilizar o sensor do hallmeter, nele?

                      Comment


                      • #12
                        Bom, nunca vi um escape desses ao vivo, montado.. então analisando por foto, eu montaria bem na saída de uma das ponteiras! Ali o gás já misturou e tal.. se montar em algum tubo antes de entrar no abafador, só vai ler a mistura de um cilindro!!!

                        Ou monta em uma das ponteiras ou fura o próprio abafador e solda a porca nele, onde for mais conveniente! Esta segunda opção teria que avaliar ao vivo..

                        Monta na ponteira mesmo e taca-le pau!

                        Abraço ae!

                        Comment


                        • #13
                          valeu, obrigado

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Delriobr Ver Post
                            Bom, nunca vi um escape desses ao vivo, montado.. então analisando por foto, eu montaria bem na saída de uma das ponteiras! Ali o gás já misturou e tal.. se montar em algum tubo antes de entrar no abafador, só vai ler a mistura de um cilindro!!!

                            Ou monta em uma das ponteiras ou fura o próprio abafador e solda a porca nele, onde for mais conveniente! Esta segunda opção teria que avaliar ao vivo..

                            Monta na ponteira mesmo e taca-le pau!

                            Abraço ae!
                            O problema de montar na ponteira é que a sonda lambda geralmente precisa estar a no minimo 15cm da saída do escape para não sofrer influencia do ar atmosferico na leitura. Outro detalhe na hora de montar é que ele tem que ser montado com uma leve inclinação lateral. Se procurar na internet se acha facil as "regras" de instalação de uma sonda lambda

                            Comment


                            • #15
                              se for desta forma no fusca fica invi[avel a instalação pois tem a bengala dos cilindros 1 e 4 que ficam com mais de 15cm da saída,

                              Comment

                              Working...
                              X