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Queima de rotor [motivos]

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  • #31
    Re: Queima de rotor [motivos]

    Marco, não sei se terá muita coisa a ver com o ocorrido, mas as tampas de distrubuidor hall (final bosch 442) são mais altas que as de distribuidor comum (final 056 - sem pino e final 370 - com pino), não conheço a tampa da EMPI, mas pode ser que o problema com o rotor se deva a uma maior proximidade entre este e o carvão.

    Não sou especialista "nesses coisos"!! É só uma sugestão.

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    • #32
      Re: Queima de rotor [motivos]

      Postado originalmente por fernando ferro
      Sou da mesma opinião do Ricardo.

      Difícil opinar sobre esta "mistureba", porém fato é que ela está em mau funcionamento.

      Indicar um Rotor com maior resistência resolveria seu problema, no que tange a suprimir a tensão no rotor para que ele não aqueça e consequentemente não fure. Contudo como você misturou muita coisa, é complicado chavear o sistema. Por isso talvez a troca do rotor, por um com maior resistência possa danificar outra parte da ignição, o módulo ou a bobina por exemplo

      Se continuar com problema, ou estragar outra peça do sistema, o mais indicado seria utilizar uma ignição toda original, ou colocar outro tipo de ignição caso queira melhor performance da mesma.
      Pois é, Fernando. Eu concordo também. Fica difícil dizer: "o problema é...".

      Mas como comentei, o que está mais fora do original são as velas e cabos. E de jeito nenhum quero me desfazer das Iridium, .

      Por isso vou continuar andando assim e em caso de anomalia precoce, terei que rever todo sistema. Por enquanto tá legal. Fica até pro "Off-topic", mas na última viagem fiz 11km/l, então tá queimando bem.

      Estou com umas idéias de upgrade do sistema, mas ainda não botei no papel, assim que tiver vou compartilhar.

      Abraço. E valeu pela dica.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
      1976 1600 Turbo

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      • #33
        Re: Queima de rotor [motivos]

        Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
        Marco, não sei se terá muita coisa a ver com o ocorrido, mas as tampas de distrubuidor hall (final bosch 442) são mais altas que as de distribuidor comum (final 056 - sem pino e final 370 - com pino), não conheço a tampa da EMPI, mas pode ser que o problema com o rotor se deva a uma maior proximidade entre este e o carvão.

        Não sou especialista "nesses coisos"!! É só uma sugestão.
        Já tinha lido isso também, mas na vez anterior que queimou ainda era com a tampa original. Eu tirei medidas das duas antes de instalar essa da Empi, e se existia diferença era pouca. E ainda, por ela ser transparente, dá pra ver a distância que ela fica, e tá certinho.

        Agradeço muito pela dica também, Ednaldo. Grande abraço.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
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